Poemas que Falam de Natureza

Cerca de 8941 poemas que Falam de Natureza

O semblante da beleza pura que traz a calmaria e aconchega o coração... o azul do oceano, a pureza da natureza e o barulho suave das ondas atrai a força da paz interior e o querer permanecer em suas águas claras e cristalinas que purifica todo o ser.

Inserida por akarol

O ser humano chega a idiotice de pensar que cientificamente e artificialmente pode recriar e aperfeiçoar a vida.

Inserida por RicardoBarradas

Que seus olhos consigam enxergar além do horizonte, onde se descortina um sol triunfante trazendo a alegria das cores.

Inserida por louisefigueiredo

Não existe nenhum tipo de formação profissional que supere o cuidado, amor e o respeito pela natureza.

Inserida por zenon_ratzlaff_junior

Todos os animais tem sentimentos, assim como nós seres Humanos. A sensação de superioridade por alguém ou coisa é apenas uma visão própria e retrogada.

Inserida por MrLeandroWeber

Morar longe da selva da pedras te deixa sempre mais perto de algo significativamente maior que a cidade grande.

Inserida por jucsom

As crianças são excelentes multiplicadores dos conceitos socioambientais porque carregam ainda consigo o ímpeto por justiça e a ideia de um mundo simples, natural e fraterno que muitos adultos já esqueceram

Inserida por andres_gianni

"Eu só acredito naquilo que os seres humanos escondem. Essa é sua verdade, sua realidade, seu drama e sua natureza. O seu ser. O sofrimento humano é a tentativa de escapar dos grilhões das fantasias e febrilidades do outro imposta a si mesmo."

Inserida por alephkwagner

Se quiser criar o mau no mundo basta outorgar-se Deus e proibir a humanidade dos homens. A repressão da natureza se torna fúria. A fera selvagem encontrará meios de expressar-se, e pelo medo se tornará violento, mas sobretudo inteligente e esperto. Astuto. Disto virá a mentira e o e engano. Disto, as leis e das leis o poder faminto.

Inserida por alephkwagner

Abracemos de corpo e Alma nosso Planeta, o qual nos acolhe, seja lá quem somos ou estejamos sendo, além do mais, é palco da nossa própria Vida.

Inserida por carlos_alberto_hang

Rebelde e revoltado, ele não se contentava com o conformismo. Mas sim com aquela deusa sinuosa a sua frente... A estrada. Abandonou tudo que nunca foi dele e se mandou por esse mundo a fora.

Inserida por TiagoAmaral

Estou me despedindo de um continente conhecido e cheio de regras que eu criei. Meu corpo me leva de volta à floresta.

Inserida por spontaneum

Quero poder ver o por do sol a tarde de forma livre... Livre diante das solitárias praias desertas.

Inserida por TiagoAmaral

Seria interessante ver o Sol como um ser pensante, pois saberíamos o real significado da luz.

Inserida por matheusdias18

Ter filhos não é um projeto de vida ou um sonho particular, como viajar para os Himalaias. É antes uma questão de justiça cósmica e de rigor filosófico. Alguém sem filhos torna-se quase sempre um sujeito insensível e idealista, em razão de seu conhecimento brutalmente amputado da natureza humana.

Inserida por JoaoCarlosCamerini

A sim como nos olhos do lince, os meus também podia refletir toda emoção do que era está livre... do que era viver a natureza.
Lá eu estava, eu podia vê-la, eu podia senti-la. O vento recaia sobre os pinhos; e as montanhas pareciam tocarem o azul celeste do céu. Eu estava finalmente a onde sempre sonhei está.

Inserida por TiagoAmaral

Com simplicidade me guiei pela estrada em busca de algum caminho que conduzisse ao horizonte mais próximo.

Inserida por TiagoAmaral

Faz falta, a presença de meios comunicações sérios, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.

Inserida por AyrtonRodrigues

"O sol brilha para todos. A lua ilumina para todos. Uma árvore não escolhe quem deve apanhar seus frutos. Essa é a lei universal da igualdade."

Inserida por Belcrei

Vez ou outra eu respiro bem devagar, fecho os olhos, e sinto o toque leve da brisa acariciar minha pele, vez ou outra paro para escutar o som dos pássaros e sentir o calor do sol, vez ou outra volto a abrir meus olhos e comtemplo a imensidão dos mares, o brilho dourado de um nascer ou pôr do sol, a fauna, os vários tons que a natureza tão generosamente exibe, vez outra coloco meus pulmões a funcionar mergulhando em águas para apreciar as criaturas e criações de quem no alto está. Vez ou outra me pego a rezar para o homem preservar o que está a devastar.

Inserida por cristian_bermeo