Poemas que Falam de Natureza
Sois um rosto de mulher, com a própria mão da natureza insculpida, sois Vós a dona absoluta do meu amor!
Já somos inteligentes de natureza, mas o poeta filosofa os sentimentos, transformando a relíquia das palavras em um novo mundo.
"a natureza com seus traços de caprichos, molda toda a liberdade de poder estar cada vez mais perto de si mesmo"(Eduardo Schulz Neto 09-07-07)
Do pó nasci e ao pó irei voltar está é a única certeza da vida. (Na natureza nada se perde tudo se transforma) Lavosier
Quanto mais o homem agradece engradecendo a Natureza, mais alta se torna a sua ingratidão. Sabes porque? Por causa da avareza do coração.
Somos medrosos por natureza, tendemos a sermos mais fracos contra eles, mas se não estivermos sós poderemos lutar contra eles e a vitória nos aguarda.
Estrelas. Não de voltas para chegar no ponto , Vá de encontro ! Caia e se torne a natureza de seus pensamentos!
Milagres feitos de vagar são obras da natureza dos homens.
Obras da natureza feitas depressa são milagres pelas mão de Deus.
A natureza nunca vai punir o predador por conseguir pegar a presa, e de maneira alguma punirá a presa por conseguir driblar o predador.
A natureza tem gerado transgênicos desde o início dos tempos e, se levarmos o conceito ao pé-da-letra, podemos considerar que toda virose que pegamos é um tipo de transgenia, onde o DNA viral se integra ao nosso genoma. Assim, para cada gripe que pegamos, transformamo-nos em um novo transgênico.
Temos que manter a chama em nossos corações em preservar a natureza...
E não possuir chamas para queima-la!!!
Tentativas infantis de resumir tudo de bom que a natureza têm. Sem espinhos, sem o trabalho de preparar a terra, regar. Tristes rosas vermelhas morrendo. Sufocadas pelo celofane.
A natureza humana é boa, a convivência humana é má, o arrependimento é necessário e o perdão não se pode dispensar.
O homem destrói a natureza para o progresso e evolução da humanidade, mas, em contrapartida, ameaça a existência de sua geração e das gerações vindouras.
Pois essas criaturas são, em sua maioria, maldosas e assassinas por natureza, só capazes de tolerar os outros se se assemelharem a elas, capazes de se massacrarem devido a pequenas diferenças na pigmentação da pele ou no aspecto. Além disso, não toleram as pessoas que não pensam como elas. Embora saibam perfeitamente, em teoria, que a superfície do globo habitado é dividida em, ilhares de zonas, cada qual com seu sistema de crença religiosa ou científica, e embora saibam perfeitamente que é por acaso que algum indivíduo entre eles nasce esta ou naquela zona, esta ou aquela zona de crença, esse conhecimento teórico não os impede de odiar os estrangeiros em sua determinada região, e, se não os molestam, então os isolam de todos os modos possíveis...
(Roteiro para um passeio ao inferno)
