Poemas que Falam de Natureza

Cerca de 8936 poemas que Falam de Natureza

De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada. O invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunemente, como também se torna infeliz por causa da sua inveja. Em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm. Se puder, priva os outros das suas vantagens, o que para ele é tão desejável como assegurar as mesmas vantagens para si próprio. Se uma tal paixão toma proporções desmedidas, torna-se fatal a todo o mérito e mesmo ao exercício do talento mais excepcional.

Se podes escutar o cantar dos pássaros pela manhã,ainda há de ter esperanças pois a natureza ainda não desistiu de nós.

A paisagem é tão linda, sublime e sensível assim como você, uma dádiva da natureza, feliz noite

Meditar è estar mais visinho a nossa propria natureza. E’ ser presente, ser consciente da energia divina, do nosso potencial, da nossa verdadeira essência

"O que se pode dizer da natureza e seus presentes cenários abstratos, temas claramente incompreensíveis, tão iguais e exóticos, peculiares em suas formas, levados sentidos em sépias de semelhança quase que idênticas, fazem captar sua natureza e todos seus sentidos"

A própria natureza é injusta e desigual. A justiça é uma invenção humana. Um nasce inteligente e o outro burro. Um nasce inteligente, o outro aleijado. Quem quer corrigir essa injustiça somos nós. A capacidade criativa do capitalismo é fundamental para a sociedade se desenvolver, para a solução da desigualdade, porque é só a produção da riqueza que resolve isso.

A modalidade de parto pelo coração foi a forma que a natureza encontrou de materializar o ato de dar a luz humana à pequenos raios de sol.

Não somos os donos da natureza, mas sim integrantes dela. Destruí-la é caminhar para a nossa extinção.

Estar de bem com a natureza é estar em paz com a gente mesmo, de bem com a vida.

O ser humano é frustrado de natureza. O desafio é como lhe dar com as frustrações do dia a dia...

Sei que a traição no ser humano é uma fraqueza, sei lutamos sempre contra nossa natureza, mas que beleza Deus que perfeição?

A imponente supremacia da natureza é absoluta, e qualquer outra criação ou intervenções feita pelo homem por mais grandiosa e monumental que seja, não é suficiente para assemelhar-se...

Nada na natureza das coisas materiais é mais duradouro do que o céu e a terra e nada aqui na terra passa mais depressa que uma palavra pronunciada.

A falta de amor está afetando o equilíbrio da natureza, até os animais estão sofrendo tamanha escassez por parte dos humanos.

Força e recomeços.
Não sou forte, não sou fraco, sou eu mesmo tentando entender a natureza da realidade sem que eu saia ferido. Tento viver os meus dias sem melodramas e ilusões com que me faça me sentir único e realizado. Porém sei que as realizações só dependem das minhas atitudes e aprendizados. As ilusões me levam para outro plano onde sou tudo o que sempre sonhei, porém quando a névoa da verdade aparece, me vejo completamente isolado em um mundo criado sem esperanças e realidades falsas. Sou obrigado acordar e cavalgar silenciosamente pelo deserto da vida sem norte e sem rumo. Porém sou forte para seguir meu caminho seja ele a luz do sol ou da lua o que importa é seguir em paz e sabendo que o amanhã me indicará um novo recomeço.

Existe equilíbrio quando só a natureza mata pois gera vida. Mas o homem não me surpreende quando mata a natureza, rouba de si, a vida e destrói a de seres inocentes

Os animais se compadecem dos famintos não importam qual sejam as espécies na natureza o valor é o instinto de sobrevivência entre todos.

Falta Arrependimento.
Os homens neles em si mesmo não percebem sua natureza má e imperfeita mui menos vão considerar a presença perfeita de uma natureza divina que tanto os ama.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.

É o desapego ao conhecido que nos leva a explorar o desconhecido, sem temer sua natureza incognoscível