Poemas que falam de Mulher e Mãe Guerreira

Cerca de 22649 poemas que falam de Mulher e Mãe Guerreira

Cordel da Mulher Preta Quilombola

A mulher preta quilombola
Tem identidade e tem chão,
Carrega gênero na luta
E memória no coração.
É guardiã da palavra antiga,
É raiz da tradição.

Traz na voz a oralidade,
No gesto, o velho costume,
Na lida, a sustentabilidade
Que mantém aceso o lume.
Resistência é sua veste,
É herança que a resume.

Especificidade é força
Que carrega na essência,
Nossa própria constituição
Nasce dessa resistência.
Somos corpo-território,
Somos tempo em permanência.

Somos a continuidade
Da história que não se encerra,
Por isso todos caminham
Porque somos base da terra.
Sustentabilidade que pesa,
Mas é herança que não erra.

É da nossa ancestralidade
Esse fardo que também é luz,
É passado que nos guia,
É futuro que nos conduz.
Mulher preta quilombola
É raiz que o mundo traduz.

Inserida por elizete1598

⁠🌷
O coração da mulher pode
ser considerado uma flor,
em uma época fenece e
na outra floresce.
🌷

Inserida por olhos_tristes

⁠🥀
Atacar a ferida alheia,
não cura a sua.
Jamais dê tempo a uma
mulher inteligente decidir
se precisa ou não de um
homem.
🥀
As vezes o cavaleiro da
armadura brilhante,
era apenas um infeliz
enrolado em papel alumínio.
As pessoas boas merecem
nosso amor
As pessoas ruins precisam
dele.
🥀
Aceitar que não podemos ser
fortes o tempo inteiro é assumir nossa fragilidade e
transformar quem somos.
Devem pensar que tenho
sentimentos de ferro.
Com sangue de barata e
coração de gelo.
🥀
Tem gente achando que sou
intacta.
De alma intacta.
De coração intacto.
Mas...
Sinto em decepcioná-los.
🥀

Inserida por olhos_tristes

Sou cachorro,
Sou viola do mato,
Quem é que não se apaixona,
Por mulher de retrato,

Sou perdido,
Mas não deixo de me encontrar,
Pros amigos um beijo,
Por onde quer que está,

No imenso desejo,
De poder te falar,
É que enfim eu vejo,
A beleza do mar,

Tudo isso pra que,
Só pra te demonstrar,
Que a alegria em você,
É o melhor que há,

Nesse dia tão lindo,
Nessa história tão bela,
Quem é que já vai indo,
Se esquecendo dela,

Uma flor tão bonita,
Que tinha comigo,
Então pare e reflita,
Por favor meu amigo,

Que a vida é boa,
Tem que aproveitar,
Pois o tempo voa,
Não tem quem faz parar,

E por isso eu te peço,
No meio desse verso,
Olhe a sua volta,
Pense no seu regresso,

Para depois da vida,
Não se lamentar,
Dessa história querida,
Que vc está a criar,

Viva com muito amor,
Seja só luz e paz,
Te peço por favor,
Não se esqueça jamais,

Que caixão não tem fundo,
Só tem alça,
E tem beira,
Onde o próprio defunto,
Não fede nem cheira,

E reconhece de vez,
Que a vida passou,
Lhe fez só um freguês,
Sabe lá quem gostou,

Da sua proza,
E de suas ações,
Por que, quem chora,
Jamais esquece os palavrões,

A falta de perdão,
Que pode te afundar,
Ouça só meu irmão,
O que vou te falar,

A vida é um simples sopro,
Na eternidade sem fim,
E só sendo louco,
Pra não pensar assim,

Inserida por Mario-Magalhaes

⁠Amor! Guando podemos falar do amor.
Amor por um homen ou uma mulher, insensato ou sensato dizer que o amor é ilusório. Ninguém nasce e nem morrerá sem conhecer o amor, ou sentir o amor verdadeiro; amor poderá ser explicado de muitas formas e maneiras, diferentes ou não. O mundo mudou na evolução do homem, menos na capacidade de ser... Conhecimento movimenta o pensamento e o molda o ser humano. Amor com exclamação ou interrogação. Amor assim consegue medir.
Amei o amanhecer...
Amei o anoitecer...
Amei a vida...
Amei a morte...
Amei o mundo de tal forma que moldei meu caráter por sobreviver na selva de pedra.
Quem poderá falar ou julgar sobre meus sentimentos, sobre o que amo,quem amo?Amor que dói!. machuca!.maltrata!.amor de um ser pelo outro. Não é amor? Não existe amor assim. Isso mesmo!. Tantas pessoas tentaram decidir, falar,escolher,mudar meu pensamento sobre minhas decisões.
Decidi hoje que amor que plantei no meu coração, é o que decidi ser. ser um bom profissional, é o amor que poucos conhecem, que poucos sabem explicar, minha escolha foi amar minha profissão. Chegará o dia que me perguntaram quem sou, se conheci o amor verdadeiro, de uma mulher. ninguém sabe explicar o que sinto além de mim mesmo, sou apenas alguém que soube onde encontrar o que procurou; em uma pessoa; ou em uma profissão que moldou minha existência. Sou onde meus olhos enxergaram,minhas mãos tocaram e o coração sentiu, e meu corpo enlouquecendo de desejo, apenas num momento único, de um sentimento que talvez pensei que fosse algo maior, além do que imaginei. Mas o amor ele se mostra de muitas formas. não tem sentido dizer que o amor só existe entre duas pessoas. Está além da compreensão, além da percepção de poucos que sabem a tradução do que é o amor. Se conseguir compreender meu coração, compreender as quem eu realmente sou.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Eu posso ser tudo;
Menos o que você quer;
Gritando ou mudo;
Sei que te incomodo mulher.

Não quero seu mundo;
Nem serei um qualquer;
Bem lá no fundo;
Espero apenas o que vier.

Em você eu pude ver;
A fantasia de uma realidade;
E não posso crer;
Que pode acabar em saudade.

Quero de você um abrigo;
Sou seu amigo;
Tenho dor;
Tenho amor...

Se é necessário suplicar;
Ou fazer o que for;
Só quero te amar;
E ter o seu amor.

Pare de fugir de mim;
Deixa eu te fazer feliz;
Escrevermos uma história sem fim;
O que você me diz?

Sou você;
Mas não quer ver;
Um mundo pra nós;
Mesmo à sós;
Vou sempre crer;
Soltar minha voz.

Inserida por ItamarRoter

⁠A Mulher Samaritana
Ela foi apenas buscar água para matar sua sede como fazia todos os dias!
Ele estava a sua espera, Ele preparou o momento!
Ela era apenas mais uma improvável, com rótulos, estigmas e colecionadora de maridos!
Ele viu além da religião e dos preconceitos!
Ele um especialista em mudar destinos e dar destino na vida daqueles que ninguém vê nada!
Ele não mudaria somente uma vida, mais uma cidade (Samaria) inteira que vivia sobre forte preconceito!
Ela, a desprezada foi escolhida para essa missão!
Ela bebeu da água viva, e dela fluiu águas que alcançaram uma cidade!
Quando Jesus te encontra, Ele muda seu destino. Ele cura seus traumas, ressignifica sua dor e dá significado para sua vida!
Ele tem uma nova história para você!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Considerações Sobre a Mulher "Virtuosa" de Provérbios 31.
O adjetivo virtuosa usado em algumas traduções não é ruim, mas ele não consegue expressar toda riqueza do original. As outras versões como: esposa exemplar (NVI), mulher de caráter nobre (NLT), mulher de valor (Semeur), eficiente (Lutero revisada), também não conseguem extrair com profundidade tudo da palavra no original. No original hebraico diz (v.10) 'eshet hayil', literalmente "mulher guerreira".
Portanto, a mulher de Pv 31 (eshet hayil), rompe e vai muito além de todas as dogmatizações e padrões superficiais. A mulher de Provérbios 31 é apresentada como geradora de filhos, administradora do lar, que ama o esposo, executiva, sábia, comerciante, etc... Uma mulher completa, capaz de exercer qualquer atividade na sociedade.
A Bíblia apresenta várias mulheres que são dedicadas como Marta e Maria, corajosas como Ester, líderes e guerreiras como Débora, profetizas como Hulda, inteligentes e estrategistas como as filhas de Zelofeade, sábias como Abigail e mães extraordinárias como Maria.
Portanto, ninguém deve delimitar a mulher; pois cada mulher tem um propósito, um delineamento, um sonho... O mal de muitos é tentar "domesticar", "enquadrar", "limitar" a mulher dentro de uma configuração que acaba diminuindo seu valor. Isso é um erro que a sociedade deve superar.
Dito isto, aprendemos com a Bíblia que, a mulher é capaz e plena, que não deve se tornar refém de nenhum estereótipo imposto por qualquer que seja o grupo.
Que Deus abençoe as mulheres, pois vocês são mais que virtuosas, vocês são plenas!!!
Pense nisso e ótima semana da mulher.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma Mulher de Deus
C. S. Lewis acertadamente disse: “O coração de uma mulher deve estar tão bem escondido em Deus, que um homem para achá-lo, precisa buscar a Deus.”
Dito isto, uma mulher que tem o coração escondido em Deus não se deixa encantar por um homem somente pela sua aparência, ou pela sua inteligência, ou até mesmo pelo seu caráter. O que realmente importa e o que a conquista na verdade é um homem que acima das suas características físicas, emocionais e intelectuais, tem temor a Deus, vive a santidade e tem os pés no caminho de Jesus. Que além de ter um bom caráter, partilhe da mesma linguagem espiritual que ela.
Não, ele não é perfeito assim como ela também não é, mas juntos se esforçarão para ser sua melhor versão um para o outro, pois estão sendo moldados no amor e pelo próprio amor. Um homem deve pastorear e ser companheiro, amigo, orar, cuidar e investir em sua esposa. Esse homem deve ser guiado pelo Espirito Santo e não por sua razão e emoções. Um homem segundo o coração de Deus, que seja amigo e íntimo Dele. Um homem que ela possa firmar alicerce até o céu.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As Lições da Mulher que ungiu os pés de Jesus em
Lucas 7.37:

- Ela adorou com o que tinha (Lágrimas);
- Ela usou o que tinha (Perfume);
- Ela trabalhou com o que tinha
(Secou com os seus cabelos);
- Ela recebeu o que não tinha
(Perdão pelos seus pecados).

Use o que você tem, e Deus te abençoa com o que você não tem.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Querido Deus,

Agradeço por mais um dia. Agradeço pela mulher maravilhosa que colocaste em minha vida. Peço que a abençoes neste dia, que a sua luz brilhe sobre ela e que a mantenha segura.

Dá-lhe a força para enfrentar os desafios do dia, a sabedoria para tomar decisões sábias e a paz para não se preocupar com as coisas que não pode controlar.

Peço que a encha de alegria, amor e gratidão. Que ela sinta o teu amor e a tua presença em cada momento do seu dia.

Em nome de Jesus, Amém.

Inserida por Duerre

⁠AQUELA MULHER

Como eu queria te ter aqui, no meu abraço.
Aquela mulher esplendorosa, estonteante!
Graciosamente sorridente e inexplicavelmente envolvente.
A mulher mais cheia de mistérios e muros em volta do coração que já conheci.
Sincera, linda, apaixonante!
Minha certeza de sorrisos sinceros e espontâneos.
Aquela mulher imperfeita, mas perfeita para mim.
Alguém fácil de se desejar um futuro ao lado cheio de planos!
Menina com olhar manhoso, dengoso!
Romântica, que só quer se sentir amada através de gesto carinhoso.
Possuidora da risada mais peculiar que já ouvi.
A deusa responsável por iluminar meus dias e torná-los mais especiais.
Aquela que desejo segurar a mão e nunca mais soltar.
Envelhecer ao teu lado seria uma dádiva.
Virtuosa, você é alguém para a vida inteira!

Inserida por deborahpaledzki

Não é a idade capaz de retirar beleza a uma mulher, bem pelo contrário, existem mulheres que com o avançar da idade se tornam ainda mais belas, mas sim e nefastamente a falta de saúde e de amor.

Célia Moura

Inserida por sofia66

⁠Mulher
quem és tu?

Não sei.

Como não sabes!
E sabes ao menos de onde vens?

Não sei.

Que fazes tu da vida?

Não faço nada.

Como não fazes nada?!
Todos fazem algo, todos têm sonhos,
Que é feito dos teus sonhos?

Asfixiei-os.

Porquê?

Talvez por me causarem uma ilusão desmedida,
não sei.
Doiam-me na alma e no corpo inteiro.

Mulher, tu és totalmente alucinada,
Louca!

Sou sim.

Inserida por sofia66

Mulher aos 30

Nem quinze, nem tão pouco vinte, e sim trinta.
Uma mulher que se conhece aos 30, ela sabe o que quer.
São algumas das razões por ter 30 hoje.

Uma mulher de 30 vai te apresentar para as melhores amigas.
Mulher que chegou aos 30 se torna psicanalistas.
As mulheres de 30 são mais sexy, inteligentes, bem apanhadas.

Uma mulher de 30 fica bonita usando qualquer batom, qualquer vestido.
Quero uma mulher aos 30.

Inserida por Fernand0S

Eis que és Mulher


Eis que és tão bela.
Eis que és tão meiga.
Eis que és tão sorridente.
Eis que és tão Mulher.


Eis que és alegre.
Eis que és linda.
Eis que és pragmática.
Eis que és tão Mulher.


Eis que és forte.
Eis que és inteligente.
Eis que és frágil.
Eis que és Mulher.

Inserida por Fernand0S

Mulher

Mulher maravilhosa de gosto peculiar, mulher sensível, mulher rude, mulher.

Mulher de inteligência suprema, me causa até espanto, mulher de alma pura, mulher.

Mulher ingênua, mulher charmosa, mulher linda, uma bela mulher de virar o pescoço, mulher.

Mulher guerreira, mulher do dia, mulher dá noite, mulher de todas as horas, mulher.

Inserida por Fernand0S

1909 🌹

Logo você que crítica a roupa que a Mulher veste, como ela se comporta, diz sobre o Feminismo sem conhecer a causa, e diz que é “mimimi” e no dia 8 de março deseja Feliz dia da Mulher. Que por trás fala mal esbanja arrogância e se diz o Macho alfa Que grita com Mulheres pra dizer que tem voz ativa e que sempre está certo! E que Mulheres tem que está dentro de casa, é assim que você é. pense e reflita sobre suas atitudes. Não é apenas uma data e sim igualdade de direitos civis, no qual você diz que uma Mulher não sabe dirigir um carro e sim um fogão.

Inserida por Fernand0S

⁠"Assim como uma pedra preciosa não tratada e' a mulher
que em instância alguma perde seu valor, conquanto 'as
adversidades da vida; antes reveste-se de luz própria."

Inserida por andre_gomes_6

⁠⁠Conselho para a vida:

Nós podemos ter uma ex-mulher ou marido, ex-namorado(a), ex-amigo(a), ex-casa, ex-carro, etc.
Mas nunca teremos: ex-mãe, ex-pai, ex-irmão ou ex-irmã.

Enfim, família é família.

Inserida por Mulotiua