Poemas que Falam de Homem
Quando o conhecimento desperta no homem o sentimento de poder, eis que é preciso um novo critério de avaliação de sua real aptidão.
Se não coloca confiança em nada em um homem, pode estar a convertê-lo em um mentiroso, pois se fala a verdade e não é acreditado, que importância fará a mentira?
Tenho a perspectiva que o homem terá usado seu conhecimento, em procurar conhecer o lado de dentro primeiro e logo, eventualmente o lado de fora.
Religião- busca incessante do homem a procura de Deus
Evangelho-palavra de Deus revelada ao homem por Cristo jesus
Não adianta a formação do profissional se o homem formado na honra, respeito, virtude e moral não foi gerado; com isso a degradação da ética.
Gênesis 2:24) - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
"Lercura"
A leitura salva o homem de sua própria loucura para fazê-lo perder-se na loucura do outro.
Se o homem se limitasse a querer ser feliz o conseguiria com maior facilidade. Problema que atrapalha é querer ser mais feliz do que os outros: isto se torna difícil porque eles sempre nos parecem ser mais felizes do que realmente são.
Homem pensa que é inteligente, mas sempre é pego no flagra olhando para as partes íntimas de uma mulher. Isso se explica fácil, o homem tem visão de túnel, portanto para ver alguma coisa, ele tem que baixar os olhos. Esses mesmos idiotas não sabem que a mulher tem visão aberta para cima e para baixo. Então, enquanto o sujeito acha que a mulher está olhando o rosto de outro homem, ela já escaneou tudo. Tudo, compreendeu?
O homem busca se refugiar na fantasia. Ele maquia a exposição radical a sua miserável existência e se projeta em um ambiente mais agradável do que o real.
"O homem não aceita o fato de que foi feito para escolher, porque escolher é sofrer, e isto é sempre uma realidade da qual se foge."
O Homem não foi feito para seguir as leis de Deus, pois ele é a espécie mais pegadora que já existiu.
''Derrotas que fazem de mim, o portador do silêncio sem tradução. O homem que sonha, o homem que luta, o homem que muda,
como a posição das estrelas e o barulho do mar que me fazem gritar ainda é cedo, ainda é cedo para dizer nunca mais, porque eu sou, eu sou o que amanhã eu não serei mais. Eu sou o que amanhã eu não serei mais.''
''De todos os folclores, mitos, e fantasias criados pelo homem, o acaso é de longe o mais absurdo.''
Quer ser tratado como homem, porte-se como homem. Quer ser tratada como mulher, porte-se como mulher. Se quiser correr o risco da inversão de valores e der errado, não reclame depois. Foi escolha.
Acredito que o caráter venha de berço, mesmo em um mundo corrompido, o homem verdadeiramente íntegro nunca se abalará.
