Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas que Falam de Esperança

Cerca de 16846 poemas que Falam de Esperança

Sim... Gosto! Mais do que o gostar me permite! Mas não sei quanto tempo me quedarei por aqui, a espera de um vislumbrar de esperança.

Não se esqueçam que a escuridão somente dura até a chegada da luz. E que as estrelas estão brilhando no céu para quem tem fé, esperança e amor.
Depois das tempestades chegam a prosperidade e a bonança.

A vida quê me tirou aquilo que achei que nunca perderia é a mesma que me dá aquilo que achei que eu nunca teria.

⁠⁠Sem confiança a vida é inviável.
Temos a tendência a confiar em nós, nos outros e no existir. Isso é construido (mais - ou - menos) em nossa relação quando bebês com nosso tutor(geralmente a mãe); quem nos favoreceu o amadurecimento para o existir e nos deu sentido como nos mostra Winnicott e Heidegger.

⁠Foi percorrendo o deserto que encontrei minha verdadeira força e acredite, ela não vem de mim, vem dEle.

É absolutamente seguro por se tratar de um daqueles sentimentos mais fortes e que carregamos ao longo de todas as existências: o amor ✨

Se vestir de branco no Ano Novo é bom, mas clarear a mente é melhor ainda"

As vezes caminho e tenho a sensação que não estou indo a lugar algum. O que é mais importante, o lugar onde quero chegar ou o poder caminhar, sem saber se chegarei?

Idealizamos pessoas e sonhos, mas não podemos esquecer que para que algo se torne "real" depende de decisões e escolhas... Hora nossas, hora do outro, hora das próprias circunstâncias da vida... Seja feliz... Essa é a melhor opção...

O sol pode ser um dos olhos de Deus no espaço quando aberto, pra iluminar os dias escuros e aquecer os dias gelados do nosso chão chamado, terra.

⁠Querer que tudo dê sempre certo é infantil, todavia, precisamos dos momentos bons para indicar que estamos no caminho certo.

Eu sempre soube que nem todas as perguntas teriam respostas da mesma forma que sempre soube que nem todos encontrariam a felicidade nesta dimensão mas nem por isto poderiam ser incapacitados pela vida de gerar e semear felicidades por onde passassem. O milagre da paz permanente é ofertar ao outro em abundancia, cada vez mais com alegria o que sempre quis em migalhas e nunca ainda, recebeu.

⁠Seja sempre feliz ao acordar e abra as portas e as janelas de seu coração. Diante do novo dia, deixe a luz do sol entrar que vai embora qualquer duvida, medo e depressão.

Deixa o passado pra trás. Dê privacidade ao seu futuro. Corpo e mente no seu agora. Perceba o mundo à sua volta, sinta o mundo de dentro.

Um belo dia ela deixou o passado pra trás e deu privacidade pro futuro. Pegou seu agora para dar uma volta, ver o sol, ouvir uma boa música, distribuir sorrisos e ser grata!

Nossas lágrimas quando estão no lago de nossos olhos são péssimas, mas quando elas percorrem a cidade de nosso rosto pode ter a certeza de que são esperança para nos devolver o prazer, liberdade e alegria. Elias Torres

Tira Senhor essa chatice que invade o meu íntimo. Essa maldita que tira o brilho dos meus olhos e escurece a ternura que há neles. Ela faz meus inimigos arderem de alegria quando notam meu semblante. Tira Senhor, pois ela atrapalha o meu caminhar, pensar , buscar meus sonhos e até de me apaixonar. Tira Senhor essa espinheira que me arranha, me fere e que me faz sofrer. Tira Senhor minha tristeza e também dos meus amigos que sofrem por causa dela para que possamos crescer com alegria, amizade e amor. E se um dia ela voltar, nos dê a sabedoria de saber controlá-la e expulsar de nossa vida. Amém!!! Elias Torres

⁠Antes de desistires de qualquer coisa, te desafio a estudar um dia da vida de uma formiga

Precisamos trabalhar com a verdade e com a equidade, respeitando os princípios da colegialidade, coletividade, cordialidade, empatia e alteridade. Precisamos ser sinceros com nós mesmos e com as pessoas; e, criar um conceito de quem somos realmente. Pessoas irão nos criticar por sermos quem somos, mas, o que faz toda a diferença é sermos quem somos de fato. Por isso, melhorar, precisamos sempre, estagnar, é um grande erro!!!

Sempre elevar-se, por que do chão não se passa e pro céu ninguém encontrou o limite.