Poemas que Falam Curiosidade
A vontade de viver é diretamente proporcional ao sentimento de curiosidade pela forma de funcionamento da vida e dos acontecimentos do mundo.
Não seja trouxa de ceder às curiosidades dela e cair na farsa do “namoro democrático“. Todas as falhas e fraquezas que você expor poderá ser usado como munição contra você num momento oportuno .
Um mistério sempre parece tão interessante. Mas se começa a ser revelado, para muitos a curiosidade se transforma em enfado, e então em presunção. E a presunção os cega para tudo o que ainda havia de oculto.
Não existe verdade. O que existe é a razão fundamentada na curiosidade, ou seja, a ciência da dúvida.
"A curiosidade é um recurso valioso. Com ele descortinamos o tédio e a apatia. Expie muito além do que você conhece".
Dizem que a curiosidade mata, mas as vezes na verdade é ela que mantem aqueles que esperam nas surpresas da vida.
"... Seu jeito quieto hoje nesta manhã, lendo um livro. Me bate uma curiosidade; no que se passa na tua mente."
Tudo que é proibido traz uma aura de mistério que desperta a curiosidade das pessoas e consequentemente as induz para conhecerem aquilo que lhes foi rejeitado.
“O mundo se perde quando a curiosidade toma conta dos homens . O frio e a morte são um caminho traçado pelos humanos que , com sua curiosidade não sabem obedecer aos avisos”.
Cansada de ouvir sempre a mesma pergunta: "Tá estudando?"
Então pra matar a curiosidade de todos, já estou fazendo doutorado: da vida!
Vamos ter uma curiosidade saudável, que nos MOVA em direção ao conhecimento, não em direção a vida alheia.
A curiosidade leva ao conhecimento,por isso,caro amigo,seja forte,corajoso e curioso porque quanto mais você pesquisa e obtêm informações,mais conhecimento você consegue.
Feliz do ser humano que, com com a idade, vai mantendo toda a curiosidade, a naturalidade, a sensibilidade, a verdade e a beleza de pensamento de uma criança.
Ir atrás do saber era, para mim, liberdade, o direito de declarar a própria curiosidade e procurar satisfazê-la em todos os tipos de livros.
A: casaria comigo agora? é uma curiosidade, não um pedido.
B: casaria comigo agora? é um pedido, não uma curiosidade.
Não confundam humildade, com fraqueza. Silêncio, com ignorância. Curiosidade, com falta de conhecimento. Delegar poderes, com não saber fazer. Escutar, com não ter o que dizer.
