Poemas que Fala sobre Adeus

Cerca de 45652 frases e pensamentos: Poemas que Fala sobre Adeus

⁠A flor miúda de cor amarelo mostarda com pequenas seis pétalas sobre minhas mãos gira enquanto meus dedos se movimentam. No chão, sobre a grama alta abandonada, pétalas esvoaçam despedaçadas com sinais próprios de que alguém talvez descuidado já passara por ali. Observo em silêncio seus pedaços. E na tentativa infundada, tento encontrar alguma ainda inteira, que nem a que estava sobre minhas mãos que também não estava mais. Em pedaços como ontem eu estava.
É injusto, mas sei que mesmo nesse terreno abandonado elas voltarão a florescer, de novo e de novo. Não importa quantos passem por ela e as despedacem. Quando as olho, me lembro de mim. Quando as olho relembro de cada passagem e de cada momento que precisei me despedaçar para manter quem passava completo. E quanto mais você deixa levar pedaços de você mais incompleta e insatisfeita fica. E é por isso que hoje não arranco mais pedaços de mim para manter o outro inteiro. Não me rasgo para cobrir as feridas à mostra de quem não busca curá-las. Nessa vida, de um jeito ou de outro, só tenho como me responsabilizar por mim. Porque no fim, de um jeito ou de outro somos tudo que temos. E quanto mais você se dá onde não se é recíproco mas despedaçada fica. Mais sozinha caminha.

Inserida por agathaoliveir

⁠Órfão por sua terra, maldito poema sobre o vazio de minhas escritas derrama o sangue da minha alma angústiada que sobre ela carrega as frustrações de uma alma perdida

Inserida por thiago_alves_moreira

⁠"A ausência pode nos ensinar lições profundas sobre o valor da presença e do afeto que, por vezes, não reconhecemos."

Inserida por mario_bento

⁠Eu sempre imaginei saber de tudo sobre a vida, entretanto ela sempre mostra que eu estou errado.

Inserida por Eisenman

⁠⁠Às vezes, sinto que o peso do mundo está sobre meus ombros e não sei como me livrar dele. A angústia se acumula, e tudo o que desejo é um momento de paz ... Sem pensamentos ruins ,Sem lembranças do passado a dor Não some ela sempre ta Ali n importa o jeito ela sempre aparece em algum momento....😔

Inserida por irys

"⁠As trevas, as sombras são frutos da incidência da luz sobre um objeto. Não tema, pois onde houver sombra e trevas é por que a luz está próxima."

Inserida por barnashapadilha

⁠A providência divina paira sobre os que enfrentam as suas fraquezas e vícios e aprendem em todos os momentos.

Inserida por NatanCostaRodrigues

⁠Uma carreira de sucesso é aquela que se funda sobre o exercício da vocação existencial do indivíduo.

Inserida por NatanCostaRodrigues

⁠Esses dias escrevi sobre as Marias que moram em mim, mas só coloquei coisas divertidas, mas entre todas as Marias que moram em mim, também tem a Maria irritadinha, tem a Maria que diz vamos sair sim, e nunca lembra de marcar, porque adora seu sofá amarelo e sua TV,
Tem a Maria que precisa de um tempo de manhã, silêncio e um café quente.

Inserida por Marieci

⁠A vida do cristão não é sobre saber e compreender as coisas, é sobre entender que Deus está no controle de tudo.

Inserida por Steffanysouto95

O sonho mais vívido que experimentei foi quando adormeci e caminhei sobre as nuvens.

Inserida por francinilson_olive

⁠sentei-me com a missão de escrever um texto que não fosse sobre você. Fracassei. Você já está na segunda linha. E agora, na terceira. E o texto, que não era sobre você, tampouco é sobre mim. Talvez seja sobre a saudade. Ou melhor, sobre a insônia, pois não há como dormir quando você faz isso: invade meu texto, o meu tempo e a minha noite. Não, definitivamente esse texto não será sobre você. Escreverei sobre qualquer outra coisa. As corujas. Sim! Será sobre as corujas. Lindas. Silenciosas. Com seus olhos gigantes. Sabe quem também tem os olhos gigantes?

Inserida por quemsouquemsomos

⁠Há dias em que o peso do mundo parece recair sobre meus ombros, e caminhar com essa carga se torna uma jornada exaustiva. Sinto a vontade de parar, mas minha mente insiste em uma batalha interna, sussurrando incessantemente: "Parar é fraqueza. Imagine como os outros te verão se desistir. Vão te considerar fraco." E, de fato, todos ao meu redor parecem reforçar esses pensamentos, alimentando ainda mais minha imaginação inquieta. No entanto, a verdade é que parar é um ato profundamente humano. Nem sempre podemos carregar tudo ou suportar todas as pressões. Às vezes, é necessário pausar, respirar fundo, recuperar o fôlego, e então seguir em frente. Pare quando for preciso, mas apenas para se fortalecer. Desistir, esse sim, nunca será uma opção.

Inserida por marcoantonio04

⁠"A reflexão sobre a vida é o compasso que nos permite ajustar a melodia de nossa própria história."

Inserida por nanda_ericca

⁠O que eu penso sobre o amor: “amor continua sendo mesmo e ainda não tendo relevância, ele permanece por certas pessoas imperfeitas”.

Inserida por Emanuel_CC

⁠Tamanha a imensidão do universo e feliz olhar a insignificância grandiosa exploração humana sobre ela.

Inserida por kleber_santos_4

⁠Eu lhe confiei sobre minha canção favorita, sobre o amor que ela descrevia e como ansiava viver um amor assim, tão puro quanto o sol e acolhedor como o calor de uma lareira em pleno inverno. Jamais imaginei que você cumpriria cada nota, cada acorde , e então se silenciaria, deixando-me só na plateia, desprovido do sol e do fogo. Envolto apenas pela lua e pelo frio cortante do inverno, que agora se infiltra em meus ossos, causando calafrios impossíveis de descrever."

Inserida por marcoantonio04

⁠A ilusão de poder rouba tempo, foco e liberdade, enquanto disfarça o controle que exerce sobre nós.

Inserida por evermondo

⁠Apesar de sermos mundos habitados por serenidade e fúria, é somente nossa a escolha sobre qual destes impérios terá o domínio da mente e das atitudes perante a vida.

Inserida por ninhozargolin

Aquele que julga, na maioria das vezes, se ergue sobre as pernas de pau do preconceito, não tendo a estatura nem a dignidade daquele ao qual condena.

Inserida por brunoescritor01