Poemas que Fala sobre Adeus
Sabe porque muito casamento se desfaz? Porque muitos casais acham mais "fácil" e mais "prático" se separarem do que conversarem sobre suas falhas, seus defeitos, suas atitudes impensadas, seus medos. Porque não são maduros o suficiente para assumirem seus erros e pedir perdão; ou talvez frios demais para perdoar. Se separam porque não têm mais diálogo, confiança, amizade (e às vezes, continuam se amando)... Casamento é coisa séria. Não é pra qualquer um, tampouco pra pessoas fracas. Tem que ser forte para driblar os obstáculos que surgirão, para lutar pelo amor, pela família. Casar não exige apenas preparação financeira, exige principalmente preparação psicológica. As coisas mudam sim, e se souber levar, mudam pra melhor! Seja mais gentil, mais amoroso(a), mais confiante, atencioso(a). Qualquer relacionamento, seja entre pai e filho, irmãos, amigos... exige respeito, no casamento não é diferente. Quando não há respeito não há convivência, não há fidelidade, e, principalmente, não há amor. Têm casais que quando se separam, amigos e famílias sofrem juntos. É preciso repensar antes de agir, porque depois ficam as lembranças e a saudade, e, cá entre nós, não é nada fácil viver na saudade. Casamento é como as flores: se você não cuidar e regar vai perdendo vida. Seja cauteloso com seu relacionamento. Não deixe que o mundo tire a beleza que Deus preparou pra você!
Dizer "eu te amo" apenas, não explica tudo o que sente. É preciso demonstrar todos os dias, pois as palavras nem sempre resistem ao tempo, já as atitudes atravessam gerações.
Nem sempre as pessoas têm culpa se as coisas não aconteceram do jeito que você planejava. Converse com Deus. Talvez Ele tenha uma resposta.
Não existe esse negócio de "um amor vai curando o outro". Ele cura as paixões passageiras que sua carência fez achar que era amor.
O amor é tão irônico. Qualquer criança de três anos sabe amar, mas quando cresce e se torna adulta, começa a ter dificuldades.
Ninguém é obrigado a permanecer ao lado de ninguém. Mas enquanto estiverem juntos é essencial que se respeitem.
Ela gosta de você. Mas não vacila, porque o verbo gostar é flexível e pode ir para o pretérito imperfeito "gostava".
O fato de ele ainda saber seu número de cor não significa que ele não te esqueceu. Por isso, não se iluda, pois coisas ruins também trazem lembranças.
Não é por acaso que conhecemos as pessoas que passam e passaram em nosssas vidas, há um propósito por trás do nosso encontro. Algumas surgem para mudar nossas vidas, outras para que possamos mudar a vida delas.
As pessoas procuram os psicólogos quando querem se livrar da loucura, e buscam nos artistas... a cura da sanidade.
O amor é cego diante dos defeitos, porque está ocupado demais olhando as qualidades. E, por ser cego, faz com que os amantes se especializem na arte do tato. É no apagar das luzes, no fechar das pálpebras que os amantes se veem realmente; os corpos convertidos num núcleo de prazer, onde todos os sentidos participam de um banquete às escuras. Se abrem os olhos, à procura um do outro, abrem também a porta para um instante de eternidade
As coisas belas suspendem quaisquer porquês. Solicitam tão somente a alma, para que contemple, simplesmente contemple. Já o espirito se ilumina diante de uma ideia simples, embora genial; porque o espanto do gênio que se debruça sobre o parapeito do desconhecido, nasce da simplicidade em enxergar o mundo como se se acabasse de ganhar os olhos. O gênio então — no mais alto de sua simplicidade — clama: abram os olhos!
Todos os dias nas igrejas, nos programas evangélicos de TV os crentes rogam para que Deus cure os enfermos, alimente os esfomeados... Parece-me que Deus gosta mesmo de contrariar as expectativas. Os pastores fingem acreditar, e Deus finge existir.
É a normalidade que cria os atores do cotidiano: o marido atencioso, o filho obediente, o bom funcionário, a mulher ideal, o cidadão exemplar. Por isso a normalidade censura o louco, porque o louco desconhece o artifício de interpretar papéis; o louco é o próprio teatro.
Cada vez mais me convenço de que deva existir alguma espécie de talento diferencial – além de muita perseverança - para conseguir se tornar um perfeito idiota. Pois, nenhum outro atributo é tão competitivo e explorado como esse nos dias atuais.
Leia a Bíblia em voz alta ao lado de um papagaio, dando-lhe petiscos ao final de cada capítulo, e terminada a leitura descobrirá que criou um pastor evangélico.
Antigamente não tinha muito recursos, as informações era ouro, quem tinha sempre escondia hehehe, hoje vc conversar com nova geração, eles sabem tudo e canta letras suas que você nem lembra hehehe, quando digo nova geração to falando da nova geração do hip hop que busca fundamentos não apenas movimentos, como já disse um grande amigo meu, é tanto movimento mais não sai do lugar hehehehe, Glorifico o Eterno por sempre colocar pessoas como DJMC VAPPO, meu primo OSVALDO, DJS GEAM LIMA, meu ex cunhando RICARDO valew dedicar 90% da minha vida para você HIP HOP ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp