Poemas que Fala sobre Adeus
“Cada oportunidade, uma escolha. Cada escolha, uma consequência. E cada consequência um aprendizado. É aqui que o sábio decide refletir sobre todas as coisas, pois em cada aprendizado, mais uma oportunidade para reflexão, e assim, uma nova escolha estará diante dele”.
Pr Paulo Berberth
“Meus textos não são como se fala para todos da sala ouvirem. As vezes são tímidos, silenciosos, mas doloridos”
Existem discursos que batizam com um nome próprio o sentimento de vazio, e ao mesmo tempo fornece a solução, o remédio. Desta forma a satisfação é total ao ponto de não mais fazer conta do discurso, mas confiar no efeito do remédio oferecido em forma de palavras. O efeito colateral será extenuante.
Aquilo de que o espetáculo deixa de falar durante três dias é como se não existisse. Ele fala então de outra coisa, e é isso que, a partir daí, afinal, existe. As consequências práticas, como se percebe, são imensas.
Abraça, beija e diz que ama, não deixa para amanhã, o manhã não existe e pode ser que ela também não.
A verdade é o interior de uma casa, o conhecimento é a porta, quem o detém é o proprietário, e a oratória é o endereço, e nem todo mundo gosta de visitas.
Não são somente os gestos, mas principalmente a fala que ajudam a verdade emergir. Expandindo suas histórias, o mentiroso acaba sendo encurralado em sua própria mentira.
A linguagem é sempre falha, pequena e insuficiente para traduzir a grandeza de um sentimento de amor.
Vivemos perdidos entre novas ideias e antigos argumentos. Enquanto isso perpetua-se a opressão e emergem novos opressores. A caça está tornando-se caçador porque não recicla sua fala e sua ação já não condiz com a realidade
Se as pessoas transferissem para o silêncio a mesma capacidade que têm de falar muitos desconfortos e mal entendidos seriam evitados.
As pessoas falam: Vai lá e fala, vai lá e fala, como se fosse muito simples!
NÃO é facil, é sou meu MUNDO TODO que está ali!
Quem não sabe grita. Quem sabe fala. Quem está certo não grita, não fala, pois, sabe que por si os fatos dizem, sendo assim, quem sabe apenas cala.
Fazemos o que falamos, mas não falamos o que fazemos, pois o silêncio é a única riqueza de uma pessoa.
Eu acredito que a grande necessidade do ser humano, é a de ser ouvido. Na maioria das vezes agente fala, fala, e não escuta quase nada do que o outro tem a dizer, e perdemos a oportunidade de conhecer um ser maravilhoso.
As palavras não são neutras. Nunca foram. Por mais simples que pareçam, elas carregam camadas de história, afetos e intenções. Cada palavra dita é um gesto simbólico. Pode abrir mundos, mas também pode fechá-los.
