Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Mente e Coração
Como pode amar uma pessoa que você nem gostava, uma pessoa que você nem dava a mínima importância
Uma pessoa que você só falava com ela por educação
E não sentia nada por ela
Isso porque você pensava com a mente
E a mente é um órgão crítico
Que nunca dá a mínima importância
Para o que o coração sente/diz
Mas agora você está teimoso/rebelde
Pois você está apaixonada pela pessoa que você nem gostava
Isso porque hoje você pensa com o coração
E o coração é um órgão sentimental
Que se importa com tudo e com todos
Logo isso ocorreu porque você se entregou e deixou o coração falar mais alto que a razão...
E você sabe que pode ter feito a maior burrada da sua vida, mas foi a melhor coisa que pode ter acontecido na sua vida
Isso porque você realmente viu que ele é o seu grande amor
E viu também as qualidades dele, aquilo que te enlouquece
Porque antes você só via os defeitos por isso o criticava
Agora essa pessoa que você nem gostava é maravilhosa
Logo porque ela te conquistou de um jeito que você não consegue se conter e hoje você o ama como nunca amou ninguém, intensamente, isso porque ele mostrou que o amor pode nascer de onde você menos espera...
E se alguém tiver dúvidas desse amor
É só olhar o que ele fez comigo, olha como estou, olha como a minha vida está depois de me entregar pra você, depois de me apaixonar por você, porque nunca pensei em me apaixonar tanto por você, de uma forma que não consigo te esquecer, parar de pensar em você isso porque você mudou a minha vida
Por isso hoje te agradeço dizendo obrigada por fazer parte da minha vida, obrigada por mudar minha vida, obrigada por me ensinar a te amar e por ter entrado na minha vida
E também te peço desculpas e perdão por tudo que fiz de errado e você não gostou, por não ter visto antes o seu amor por mim, mas hoje te digo Te amo e espero que você receba esse meu amor incondicional por ti, e possa me perdoar, porque eu vou te amar eternamente porque esse amor que sinto por você não tem fim, vou te amar a cada dia então só me resta dizer Te amo Te amo Te amo muito/tanto!!!
Inspiração:Daniel
Autora:Juliana Sampaio
Amor, Mente e Coração
As vezes somos surpreendidos de uma forma que não conseguimos nos livrar, libertar da prisão do amor
Mesmo quando tentamos lutar contra esse sentimento , mas nunca conseguimos vencer essa luta de não amar de não se apaixonar porque o amor sempre vence com isso a mente e o coração tem que ceder a luta...
Como a mente é um órgão crítico, nunca cederá a luta para que o amor, pois a mente pensa que o amor irá entrar e acabar com tudo, irá deixá-la louca, doida e também a mente por ser um órgão crítico, nunca dará a mínima importância para o que o amor diz
Já o coração por ser um órgão sentimental é o primeiro a ceder a luta e deixa o amor fazer o que quiser com, porque o coração se importa com tudo e com todos, e o coração só quer amar e ser amado, mas o coração por ser muito sentimental não quer nem saber se vai sofrer ou não, só que o amor muitas vezes abusa da generosidade do coração e muitas vezes o coração só se estrepa, entretanto depois que o amor entrar e abusar ele larga e o coração fica sofrendo, chorando, triste, magoado, despedaçado
E com isso pode ocorrer um sofrimento do cão para o coração que fica na depressão
Mas o amor é um lindo sentimento que só quer amar e viver as maiores e melhores loucuras do amor intensamente, eternamente, loucamente!!!
Inspiração:Daniel
Autora:Juliana Sampaio
O MEU SILÊNCIO
Uma poesia decorada de um autor qualquer, não expressaria os meus sentimentos, pois soaria como algo falso não vindo de mim. Apesar do autor que nas suas melhores das intenções, expressou um sentimento... mas um sentimento que não partiu de mim.
Quando você me disse: Eu sinto falta !
Bem eu me calei. Eu sei eu fui um tolo
E quando a sua voz já não estava tão próxima, ai lentamente um vazio tomou conta de mim. E mesmo... mesmo que eu gritasse com toda minha força, você já não me ouviria. E eu simplesmente não poderia fazer mais nada.
O verão acabou, o canto dos pássaros não eram tão intenso como antes. Aí chegou o inverso, e eu senti tristeza.
Não é fácil deixar partir o que já não te pertence, deixar seguir sem poder voltar no tempo.E eu não quero passar a minha vida se perguntando como seria, se eu tivesse feito, se eu tivesse tentado, se eu tivesse...falado, quando eu me calei.
O tempo passou, e bem longe uma voz quase sussurrando, foi ficando ao poucos mais nítida, e eu fui aos poucos reconhecendo, e me reerguendo, e o meu inverno cinza e escuro foi aos poucos se enchendo de luz.
Quando minha vida parecia toda errada, e tudo parecia sem ter sentido, o teu abraço me deu força para seguir. E os pássaros voltaram a cantar tão bela e intensamente que eu não pude mais me conter, e uma lágrima deixei cair.
Eu não escrevo tão bem como um autor de livro de amor, mas o que sinto é maior e verdadeiro. E que nossa história seja como todas as histórias, com um final feliz, mas não uma história de ficção...mas a nossa história verdadeira...de amor
Poemas e Poesias Declamados
Leandro Lubke
POEMA ESQUECIDO
A estrutura fora formada através de versos e estrofes. Uma linda obra de arte estava nascendo, dá mente brilhante de quem à fez. Com arranjos de palavras expressas em pensamentos e sentimentos do seu escritor. Simples e complexa ao mesmo tempo, triste, feliz e sincera.
Era um poema épico, narrado com uma história em formas dramáticas que descrevia os sentimentos e os pensamentos do poeta de forma inimaginável , tudo era perfeito e belo como ninguém fizera antes.
Mas que agora se fazia feia, desprezível e sem vida, ora! o poema fora lido de forma ríspida e debochada, apenas lida, sem coração, sem eloquência, sem coração, em uma linguística enfadonha e inaudível.
A beleza do artista se fez morta, guardada em uma gaveta, e esquecida pelo tempo. Maltratada pelas mão de quem a ganhou, um presente um tesouro que não era merecido, que foi desprezado, calado e deixado de lado pelo resto de sua vida.
Poemas e Poesias Declamados
Leandro Lubke
UM VIVA A POESIA
Cada poesia é indiscutível necessariamente passa pela preferência de quem a criou, de quem a fez. Não rara as vezes os poemas nem são tão conhecidos...nem tão aclamados...ou até desconhecidos pelo próprio autor.
Poderia eu aqui estar falando das flores de Casimiro de Abreu, de Castro Alves, Cecília Meireles, e por ai vai...Há quem goste do ritmo, sonoridade..há quem goste da história, das rimas, e há quem goste de tudo, e há quem goste de nada.
Há quem goste da música, do poema cantado, declamado, da serenata...Acima de tudo à palavra, que pela mágica de seu de seu escultor ...cala na parte mais profunda de nós.
Um viva ao poeta e a poesia,e que cada vez mais possamos cultivar a palavra readiquirida e perdida pelo tempo, que nós faz tolos, em nossas faces polidas.
Mas então quem é tão tolo, para questionar a existência de uma poesia perfeita? Que seja a mais bela de todas?
A verdade é que o poeta não pode ser questionado...ele deve ser livre em seus pensamentos, em meio a grande virtude de sua alegria, e também no mais intenso de seu sofrimento. O poeta não é egosta, não guarda para si seus pensamentos e seus conflitos, muito pelo contrário, divide com o mundo sua forma de sentir, de pensar, de expressar ...E quando posto em um papel,,,jamais lhe pertence.
Um viva ao poeta e a poesia
Poemas e Poesias Declamados
Leandro Lubke
Pensei que te esqueceria da noite para o dia, mas dai, o dia virou noite, e a noite virou dia. E quanto mais eu tentava te esquecer, menos eu te esquecia. Porque você sempre foi parte da minha noite, como também era parte do meu dia. E como fazer pra esquecer de alguém que sempre vem me visitar a noite em sonhos? E como esquecer alguém que me faz sonhar acordado durante o dia? Nessa coisa de sonhar dormindo ou não, nessa coisa de esquecer em vão, fiz totalmente o contrário do que queria. Comecei a pensar mais ainda em você, e nunca consegui realmente te esquecer, nem de noite, nem de dia.
Ricardo F.
Lembro da primeira que vez que te vi. Foi meio tipo "Bum" sabe, aquela coisa de quando você entra num shopping Center bem no meio do mês de dezembro, todo enfeitado com as luzes de natal, musiquinhas natalinas, bolas de todas as cores, lojas cheias, pessoas felizes com suas sacolas coloridas ou papéis pardos, gente bem vestida, todas perfumadas, crianças correndo nas escadas rolante, casais de mãos dadas fazendo Selfies nas mesinhas da praça de alimentação. Acho que o coração da gente é meio isso, um pouco de festa e de tudo aquilo que nos encanta quando a gente bate o olho pela primeira vez, e no susto, faz silêncio e diz pra si mesmo: Ué, onde é que você esteve todo este tempo? Da uma sensação de desequilíbrio e ao mesmo tempo uma motivação de estar se sentindo em paz, que é improvável saber ou poder admitir o que é de verdade que se passa por dentro de nós. Não estou dizendo que minha vida virou festa só porque encontrei um pote de ouro no meio da estrada, estou dizendo que o coração da gente ganha mais vida, e quando a gente achava que já ia terminar o jogo, que o relógio já ia fechar os quarenta e cinco do segundo tempo... pronto!, vem o destino e me dá um acréscimo, um sobressalto porque não dizer: estamos todos propensos a sustos. A vida da gente é um mistério mesmo, a gente não sabe e não entende de nada, somos tolos e não acreditamos nas possibilidades e no quanto nossa vida pode mudar inteira de um dia para o outro. Somos frágeis demais por não acreditarmos na nossa própria capacidade de poder conceber um bem para alguém, seja lá qual alguém este alguém for. Gerar algo bom fora daquela sequência cotidiana dela, arrancar um sorriso espontâneo no meio da tarde, enquanto ela toma um refrigerante e divide com você as coisas mais simples da vida. Sabe, a gente pode dar alegria, podemos sim ser importantes, ser necessários, ser indispensáveis, ser amados por nossa alegria farta, por nossa opinião que nunca bate, por nossas diferenças(talvez seja isso que nos faça ser quem somos dentro da vida de uma outra pessoa). A gente aceita por amor, a gente muda por amor, a gente aprende por amor, e ai descobre que vida de tão simples e tão incrível, só respira se for por amor.
Ricardo F.
E nada no dia presta. O calor incomoda, sua cara tá horrorosa, seu corpo tá feio, você tá chato, apareceram mais cabelos brancos, o mundo é uma merda, as pessoas não se interessam, seu time perdeu, nada dá certo, e pra piorar o fusca não pega. De repente, quem você ama te liga pra dizer que te ama. Daí já não tá aqui mais quem falou, você se vira pra frente e empurra a lata velha com um sorriso no rosto.
Ricardo F.
Os ventos da noite sopram o que procuro
eu não desejo encontrar mais decepções
minhas escolhas soam como passos em uma dança na escuridão
A vida me dá razões para querer desistir dela
Eu não gosto de usar desculpas para certa decisões
Ultimamente tenho feito o inverso do que eu pretendia
O sol desapareceu mas um feixe de luz ilumina meu dia
Não siga meus passos nessa dança arriscada
A cada andar dessa escada volto dois e não avanço em nada
Junte-se a mim garota e venha dançar lentamente na escuridão
Donzela do Destino
Seus olhos são como o brilho das estrelas
No mais profundo universo
Seu sorriso seria como a galáxia
Ao bater no espelho e se perder nas dimensões
Seu cabelo é como as mais belas linhas da vida
Seu corpo com a mais bela curvatura
Ao te olhar minha mente entra em colapso
Se perde no pensamento mais escuro
Ao ouvir sua voz a mente volta
Encontra a famosa luz do fim do túnel
Seu beijo é como andar nas nuvens
Meu corpo se perde, adormece e desliga
Mais volta ao te sentir donzela do destino
🌸‵⁀🍃,) * ¸.🍃🌸•*.•
..`⋎´ ¸.•🌸 Nem tudo acontece no nosso tempo
Sempre haverá esperança para quem espera em Deus
E quando o tempo acontecer
Nada impedirá o agir de Deus em nossas vidas
ELE faz do nada, tudo...
As vezes é preciso passar por algumas situações
E lá na frente ELE nos fará entender o porque de todas as coisas
Acredite!!
ivα rσdrigυєs❤
╭ღ🍃🧡 ღ╯°Fecho meus olhos
E posso sentir o teu beijo
Trazido pelo vento
Acariciando meu rosto
Fecho meus olhos
E posso ouvir a tua voz
Sussurrando ao meu ouvido
As mais lindas palavras de amor
Fecho meus olhos
E sinto um arrepio em meu corpo
Sei que é você me abraçando
E para eu te sentir
Basta abrir os olhos
Pois você está em tudo
Meu refúgio, meu porto seguro.
ivα rσdrigυєs❤
ღ╭⊱♥ Você é para mim como o dia que floresce
Como o sol que nasce a cada manhã
Trazendo seu perfume para perto de mim
Você é a minha melhor metade
A parte principal de todos os meus sonhos
Perto de você me sinto tão feliz
Para você eu guardei
As palavras mais doces
O sorriso mais verdadeiro
E o amor mais intenso
Simplesmente não consigo disfarçar
Eu nasci para te amar
ivα rσdrigυєs❤
ღ╭⊱♥ 🌼 É Abril que chegou...
Que me traga sorrisos, paz e amor
Que faça tudo valer a pena
Que seja doce, que seja leve e feliz
Que seja especial todos os dias até o final
É Abril que chegou...
Com essa brisa mágica de outono
Com as cores e a beleza de um lindo sonho
Seja bem - vindo Abril ღ
ivα rσdrigυєs❤
Há uma infinidade de estrelas no infinito vasto escuro do universo; brilhando como anjos flamejantes ardentes em sua extrema glória, lutando por um lugar no espaço.
O brilho se esvai consumido pela escuridão, restando apenas uma pedra fria que vaga pelo mar escuro;
Anjos perdem o seu brilho no momento em que perdem a fé.
Anjos caem no momento em que param de voar; durante a queda o vento o leva, a sensação de estar livre é grande mas a de estar caindo é aterrorizante, a única coisa que ele pensa é: será a minha queda final?
Como eu prossigo se contigo não fico?
Como eu vivo se acordo e não tenho teus beijos, não sinto teu cheiro, não te vejo?
Ah como eu te almejo, gosto mais do que pareço,sofro mais do que mereço.
Ah, eu sofro bem mais do que mereço!
Pereço, agonizo no teu desprezo.
Não sei se existe maior peso!
De longe, você não sabe como eu te odeio,durmo tranquilo, sem receio!
Sem te ver, sem te ter, sem te tocar, eu durmo tranquilo, mais perfeito que o luar.
Vejo você e paraliso!
Como eu queria não estar parado, hipnotizado, não tem como, isso tem que estar errado!
Mais forte que eu, mais forte que Deu, mas não deu!
Como um tiro que rasga o céu!
Como o raio que corta tudo!
Você consome minha vida em um segundo!
Com a velocidade da luz do sol, como a matriz do crisol.
Eu não desisto! Gosto é do teu beijo!É justamente isso que eu desejo!
Eu quero que você fique, mas quero que você me obrigue!
"Obs:
Não sei de nada, é serio!
Eu não li nenhuma regra, achei esse lugar pesquisando algo aleatório.
Se estiver algo errado, please! Me diz! Ajuda o maluco iniciante,
Perdido em um feitiço viciante,
Que na calada da noite refletiu, talvez mentiu
Mas no fundo nem ele sabe, perdido, iludido
Fudid... Viciado... Pirado...Enganado...
Muito pior que qualquer pecado!"
"Verso Inversojpeg@G
A te escrever!
Estou a escrever
Um poema a você
Sem rimas e versos
Apenas sentimentos
Te mostrar o valor
Ao longo dos trechos
Como o mundo é lindo
Apenas ao seu contexto
As linhas longas
O meu amor escrevo
No melhor papel
Os meus desejos
Você está a ler
Apenas um texto
Outrora
Estou lhe sentindo longe como outrora
Num inverno sem sentido
Pularei deste abismo sem pensar
Basta pegar minha mão
Que o inverno vai passar
Estou me sentindo um tolo
Estou aqui apenas para te amar
Mais não queres meu amor
Na solidão irei estar
Péssima outrora de inverno
Em paz tem que me deixar
Morte me leve agora
Com ela não irei ficar
Amargo vasto da outrora
O sofrer da menina!
Menina sofrida,destruída e ferida
Se entregou ao amor
E ele há rejeitou
Suas lágrimas a rolar
Sem estrelas há brilhar
No seu céu nada há
Corra agora menina
Busque o seu pensar
Não deixe o atordoar
Seu coração a se calar
Deixe para lá
Isso irá lhe machucar
Busque o seu viver
Viver é amadurecer
-Em caso de só haver ódio...
Em caso de só haver ódio
seja um rebelde
e siga o caminho do amor
em caso de não haver luz
busque-a em si mesmo e ilumine a escuridão
em caso de não existir mais paz
seja como um fazendeiro
e plante sementes de luz e de amor na vida de todos ao seu redor
