Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
"A terrível verdade"
"A verdade mais dura
Sobre o amor é que ele
Não dura porque é para durar,
Ele dura porque duas pessoas
Se recusam a desistir uma da outra,
Mesmo quando fica difícil,
Mesmo quando seu coração
Se sente inseguro.
Mesmo quando a vida atrapalha,
O amor não é sobre destino,
É sobre esforço, comprometimento e as Escolhas que fazemos todos os dias,
O amor não morre por erros,
Ele morre pelo silêncio,
Pela distância
Pelo orgulho
De duas pessoas que lentamente
Deixam de tentar,
Porque o amor verdadeiro não é perfeito, Mas é raro
O amor não é sobre encontrar
A pessoa certa
E sim sobre escolhê-la repetidamente, vezes pós vezes.
Porque o amor só fica onde ele é escolhido"
*Entre Olhares*
Conheci tantos lugares,
convivi com tantas pessoas,
falei sobre tantas coisas,
mas nenhum olhar me prendeu como o seu.
Seu olhar me atraiu,
meu coração acelerou,
como nunca antes sentiu.
Seus olhos e sua boca
me guiam por caminhos desconhecidos,
aventuras que nunca vivi,
palavras que, sem paixão, jamais diria.
Caí no abismo do seu olhar,
me perdi no canto da sua boca,
me iludi no brilho do seu sorriso,
derreto ao pensar em você,
até que minha mente transforma em delírio.
“E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos; e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão”. Atos 2.17,18
“Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. Jeremias 29.12,13
Que a Presença, Autoridade, Revestimento…a Unção do Deus Todo Poderoso se renove sobre a sua vida.
Te abençoo em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo 🙌🏻🙌🏻
Paz seja convosco!!!
“O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti, O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”. Números 6. 24 a 26
Receba a benção e paz de Deus sobre a sua vida em mais este dia que Ele te concede…
Paz seja convosco!!!
Reflexão sobre a Brevidade da Vida e a Insensatez Humana:
A vida é curta e passageira, e, ao refletirmos sobre isso, percebemos que, independentemente de quem somos ou do que fazemos, nossa presença neste mundo é temporária. Então, por que nos apegamos a coisas fúteis e destrutivas? Muitas vezes, gastamos energia em brigas, críticas e vaidades, esquecendo o que realmente importa: o amor, o respeito e a nossa evolução espiritual.
Nosso valor não está no que acumulamos ou nas discussões que vencemos, mas sim nas ações de bondade e compaixão que praticamos. Somos todos iguais perante a vida e a morte, e as barreiras que construímos, baseadas em preconceitos e divisões, são invenções humanas. A verdadeira grandeza está na simplicidade e no amor que oferecemos ao outro, independentemente de classe, cor ou religião.
A ética e a moral nos ensinam que devemos viver de maneira a contribuir para o bem coletivo, respeitando e ajudando os outros. Nossas escolhas, em vez de serem movidas por orgulho ou interesse próprio, devem refletir valores como bondade, justiça e compaixão. Afinal, o que realmente deixamos para trás é o legado de amor e respeito que construímos ao longo da vida.
Por isso, devemos nos perguntar: como queremos ser lembrados? Como pessoas que fizeram a diferença na vida dos outros ou como alguém que simplesmente passou por este mundo sem deixar um impacto positivo?
Essa reflexão nos convida a resgatar os valores essenciais que nos tornam humanos e a focar no que realmente importa em nossa jornada.
Pequenino resumo Sobre a problemática da introdução do Mal no Mundo, sob as lentes da Teologia.
Não é raro nos vermos aflitos diante da grande e talvez mais importante questão: se há um Deus extremamente Bom, onde Ele está, diante de tanta Maldade? E outrossim: e se É bom e tem Todo o Poder para frear as ações do Mal, por que permite o Mal agir? E ainda, diante de uma dura circunstância de sequestro, abuso e morte de uma Criança, onde estava Deus assistindo aquilo tudo, sem nada fazer?
Depois da Existência de Deus, certamente, diria eu, esta é a maior problemática da Teologia e Filosofia!
Embora não tenhamos resposta absoluta para a resolução dessa insólita "equação", pode nos trazer algum conforto de espírito, se é que realmente trará, o fato de a própria Bíblia se expressar nesse sentido. Isto é, no sentido da obscuridade de respostas que se ausentariam da Humanidade. Pois existe um termo Bíblico, que se refere à síntese de toda expressão existencial da Maldade, a saber, na figura do famigerado Anti-Cristo, mostrando-nos de maneira um tanto clara, para os mais observadores e sutis, que o Mal, por vezes, tem a liberdade de agir neste Mundo, evidentemente sob a permissão de Deus, sem explicações aparentes, lógicas e racionais. Lá, quando a Bíblia diz: O MISTÉRIO DA INJUSTIÇA. Nestes termos: "Porque já o mistério da injustiça opera". ( 2 Tessalonicenses 2.7a)
Isso pode ser traduzido da seguinte forma: que a INJUSTIÇA age sob a permissão de Deus, por um momento, de forma incompreensível a nós! Pois não é sem razão, que a Bíblia chama a natureza dessa atuação maligna de MISTÉRIO. Ou seja: algo que está em SEGREDO.
*Às 10:47* *in 31.03.2026*
Mais uma de Sol e Lua
Vinde Sol, ardente e altivo, derramai vosso ouro sobre a vastidão do mundo; despertai cores, aquecei almas, comandai o dia, soberano e profundo.
Vinde Lua, serena e silente, prata líquida no véu da noite; refleti sonhos, embalai destinos, guardai segredos em seu leve e indelével açoite.
Ó, Sol, gritai vida em vossos raios fulgentes, inflamai horizontes, dissolvei sombras; sois chama ardente, pulsação do tempo, forjai, pois, caminhos onde a luz deslumbra.
Ó, Lua sussurra mistérios ocultos, véu discreto sobre o mundo adormecido; pairai etérea, musa dos poetas, guiai as marés no silêncio contido.
Sois, ambos, opostos que dançam num mesmo infinito, Um acorda, o outro acalenta, Sol e Lua, eternos amantes, na valsa cósmica que o universo sustenta.
A História da Ilha das Vinhas
fala sobre o essencial daquilo
que deveríamos conservar
para a vida se perpetuar.
Ela era uma ilha que era boa
para pescar e tinha quem
nela conseguia videiras plantar,
e hoje não se consegue continuar.
O quê é de vida deveria ser
de acordo comum para ir
para frente e sempre caminhar.
Espero que algum dia não seja
preciso nem mais poesia
para a importância de assim lembrar.
SOBRE DESPEDIDAS
Já passei por muitas em minha vida. Já fiquei e vi partir... Já parti e vi ficar... Não é fácil, dói demais. E se paramos para analisar a palavra "partir" percebemos que essa dor faz um enorme sentido. O que se parte, divide... quebra... separa... não há como não doer!
Mas, sabe o que aprendi com todas essas despedidas? Vou te contar:
✓Aprendi a formar elos que me ligam, mas não, correntes que me prendam! Não posso arrastar ninguém comigo, porque os meus motivos para ir são pessoais, se trago alguém comigo corro o risco de ver esse alguém se desestabilizar e perder o equilíbrio... Não posso ir pendurada em ninguém que decide partir, pois posso ser eu quem não suportará romper com a minha estabilidade.
✓Aprendi a valorizar ainda mais o meu lugar, minha individualidade, tanto ficando, quanto indo...
✓Aprendi que relacionamentos não se resumem a um local no mapa, mas, a um lugar no coração... Pois quando a solidão tentar chegar, vai encontrar o território ocupado!
Com isso, quero te dar um conselho: Aprenda a deixar ir... Aprenda a ficar... Aprenda a ir... Aprenda a deixar ficar! Partidas, quando bem ligadas, se tornam expansão!
Van Sobrinho
Humanização
Escrever sobre as experiências individuais sensíveis, espirituais, intelectuais, emocionais; escrever sobre as angústias, as decepções, as alegrias, as conquistas, é dar voz a muitos que passam de algum modo pelas mesmas situações.
Se exprimir e destilar os acontecimentos através de palavras, de letras, de poemas, de prosas, enfim de poesia é consolar pessoas que estão passando pelas mesmas situações, é dar-lhes um sentimento que não estão sozinhas, de que outros também passam pelas mesmas circunstâncias, e que isto é uma característica do ser humano, de ser um humano, aproximando-o novamente da humanidade.
P.S. Humanização
substantivo feminino
ato ou efeito de humanizar(-se), de tornar(-se) benévolo ou mais sociável.
Sobre se Deus pode ou não violar o Livre-Arbítrio.
Respondo: E parece que sim.
1- Semelhante a vida que Deus deu a cada um, sem perguntar a um indivíduo antes deste existir, se queria ou não existir, e como Deus mata esse mesmo indivíduo sem perguntar a ele se quer ou não morrer, e de que forma quer morrer, parece que também assim fora entregue aos homens o dom do Livre-Arbítrio!
2- O Livre-Arbítrio, como a vida, fora dado por uma decisão unilateral de Deus. Pois foi do agrado de Deus que, junto com a vida, concedesse também ao homem, o Livre-Arbítrio.
3- Assim como a vida é um dom ofertado ao homem, por Deus, e Deus a tira de um indivíduo quando e como bem quiser, porque cada indivíduo é propriedade divinamente legal de Deus, Deus também pode, por assim dizer, violar o Livre-Arbítrio, por ser este um também presente dado por Deus aos homens, para que o Livre-Arbítrio, adornasse a vida.
4- Deus não peca quando viola o que Ele mesmo estabeleceu. Na verdade, nem de violação tal ação deveria ser conceituada. Pois violar, seria infringir algo que não pertença a um indivíduo que violou.
5- E se o Livre-Arbítrio é um dom inventado e presenteado por Deus, aos homens, logo, por ser dom legal dEle, Ele pode se apropriar quando bem entender e da forma como bem lhe convier, desse bem dado aos indivíduos, chamado Livre-Arbítrio, sem que com isso Deus seja acusado de estar violando algo que pertença LEGALMENTE a Ele. ( Pois não se viola, como demonstrei acima, o que se pertence por direito, ao próprio indivíduo).
6- Se um indivíduo é dono de uma casa e pode entrar nela quando e como preferir, porque a casa é sua propriedade, assim também Deus pode, por direito divinamente legal, entrar na vontade de cada indivíduo e impedir a vontade desse indivíduo, pondo no lugar dela, Sua própria Divina vontade.
7- Assim como ninguém acusa Deus de ter, unilateralmente, dado a vida a um indivíduo, nem O acusa de tirar essa vida quando e como quer, da mesma forma Deus não deve ser acusado de entrar na mente e coração de um indivíduo quando e da forma como entender!!!
Por: *Fábio 🦉Silva*
Sobre se o Dilúvio visava exterminar a maldade ou não.
Respondo: E parece que não.
1- No cenário da Antropologia Teológica, o homem é dividido em antes e depois da queda.
2- Antes da queda, Adão, O Homem a que me referi, era imaculado, sem nódua em sua alma, impecável, santo e bom.
3- Em pecando, desobedecendo a Lei da ordenança direta Divina, tornou-se, em sua essência, pecador, maculado, rebelde, desobediente e mau.
4- Geneticamente, todos seus descendentes, a humanidade, tornaram-se intrinsecamente com todas essas características, principalmente, a má! Inclinada à desobedecer a Deus e violar sempre as supremas Leis de Sua Sacrossanta Vontade.
5- Por isso veio Jesus Cristo; santo, irrepreensível, obediente e extraordinariamente bom, a fim de se dar em sacrifício vicário, para redimir e justificar a humanidade. Seu sangue derramado, é como uma vestimenta posta sobre a nudez da natureza pecaminosa humana, que a impede de mostrar sua vergonha diante de Deus e a justificar perante Ele. (Soteriologia e Hamartiologia).
6- Voltando ao dilúvio, se a intenção de Deus fosse exterminar o mal ou a maldade, Ele destruiria todos os seres humanos.
7- Pois como demonstrado acima, todos os homens nascem, em Adão pós queda, com natureza má, ou inclinada para a maldade. ( Dito está em Paulo: todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus).
8- Mas o Dilúvio não quis exterminar todos os homens.
9- Apenas os homens que se recusassem a se arrepender de seus erros.
10- Pois Noé pregou por 100 anos. De modo que em Pedro ele é chamado de O PREGOEIRO DA JUSTIÇA.
11- é Verdade que, mesmo justo, como demonstrado, Noé, pela sua genética adâmica, ainda continuava pecador. Mas um pecador justificado pela Lei de Deus, que era até então não escrita, mas a suprema direção de Sua vontade diretamente revelada ao indivíduo!
12- E se a ideia original de Deus nunca foi destruir todos os homens - portadores da desobediência e, portanto, MALDADE de Adão -, logo, Deus não tinha como objetivo destruir a MALDADE, mas sim, os indivíduos que tão somente permanecessem conscientemente em sua prática, sem nenhuma vontade de ARREPENDIMENTO.
✨
Sobre se algo desprovido de razão, poderia gerar algo provido dela.
Respondo: E parece que não!
1- em sentido contrário, tudo que goza de razão, pode gerar algo desprovido dela.
2- mas nada que não goze de razão, pode gerar algo racional.
3- toda geração ou invenção racional, é uma invenção inteligente.
4- Chamo de invenção inteligente, porque partiu de um ato pensado, para ser fabricado com uma finalidade. E não aleatoriamente.
5- nenhum invento inteligente é desprovido de finalidade. Pois nenhum ser que goze de razão, inventa algo inteligente para que este algo não cumpra nada ou se cumprir, que seja um algo não pensado ou aleatório. Pois tudo nele foi feito INTELIGENTE e CONSCIENTEMENTE para uma finalidade. ( Sujeito passivo teleológico, partido do sujeito ativo que goza de razão para o inventar).
6- se se tiver na essência do Universo, uma Existência que goze de razão, mas como proposto acima, nada que não goze de razão pode gerar algo racional, ter-se-á então que se admitir que o Universo em sua essência, não pode ser provido de razão, pelo claro fato de que inventou seres altamente RACIONAIS - os homens!
7- Pois se se tiver no cérebro humano, apenas a ideia de que conseguiu tal complexidade, apenas por que evoluiu com o passar dos anos, seria ilógico admitir que a criação do Universo, os homens, fossem tão mais racionais que O Cosmos que, sendo muito mais antigo que os indivíduos, e criador deles, não atingisse um nível racional que os sobrepujasse em intelecto e razão! ( Pois não me parece, nem a mim nem a ninguém, que o Cosmos goze de razão, como os homens gozam).
8- Então o homem, não pode ser invenção do Cosmos porque o Cosmos não é racional e não criaria algo mais inteligente que ele. Pois se se considerar que o Cosmos é Inteligente, podendo ser, de forma alguma poder-se-á considerá-lo como provido de Razão.
9- Mas quem admitir que o Cosmos goze de razão, então ter-se-ia que se admitir, também, que o Cosmos seja um Deus preexistente.
10- Se se admitir então que O Cosmos seja um Deus, então está provado a Existência de Deus, pela própria dialética da RAZÃO.
11- Mas seria mesmo O Cosmos, um Deus, ou apenas uma invenção Inteligente de alguém Supremo?
12- Tudo que é racional, só pode ser inventado por outro algo racional.
13- Difiro inteligência de racionalidade.
14- os animais, pelo que parece, gozam apenas de uma inteligência instintiva - uns em mais, outros, em menor grau. Todavia, pelo que parece, nenhum animal goza de razão, a não ser o homem!
15- E parece que somente o homem, na terra, é um ser material RACIONAL. Homens só podem vir de homens. Razão só pode vir de razão. O Universo não é Racional. O Universo, não poderia ter gerado o homem. Nem por acidente, o homem conseguiria ser mais racional que o Universo! O Universo é uma invenção Inteligente desprovida de razão. O homem foi inventado por uma razão que está acima dele!!!
✡️
Hoje eu não vou falar sobre política!
Só desejo que você possa ter onde descansar depois de um dia cansativo de trabalho ou de um dia exaustivo sendo mãe e/ou sendo dona de casa.
Desejo que, amanhã quando você for retomar à sua rotina, não tenha nenhum idiota bloqueando o teu caminho, fazendo você se atrasar para o trabalho ou para pegar teu filho na escola ou para ver uma pessoa que você ama pela última vez (sem que você saiba).
Desejo sorte e um guarda-chuva sempre à mão, para estes dias de clima estranho que te adoecem e, te aprisionam fazendo você ficar 15 dias de repouso (inquietantes) dentro de tua própria casa.
Desejo que você seja grato por seu alimento e seu canto "desconfortável" debaixo desse teto que te protege da chuva e do sol; ao menos você não será mais um a morrer de fome e de frio nesse "país rico e sem miséria..."
-Desculpe!
Eu disse que hoje não iria falar sobre política.
Muitas pessoas se questionam: E eu sei escrever uma crônica? Isso é tão difícil!
Nem sei sobre o que falar, não tenho inspiração.
Ah, sei!
Vamos lá!
Você já fez alguma mensagem para seu namorado se desculpando por algo, mostrando-se arrependido? Já fez alguma mensagem de aniversário bem emocionante para sua mãe, com uma linda reflexão?
Já viu aquela cena na rua que te deixou indignado? Que injustiça!
Já observou alguém se despedindo da pessoa amada?
Já observou suas lutas diárias, sua força de vontade, seus medos ou, até mesmo, em algum momento, sua vontade de desistir?! Ou melhor, a nossa!
Já observou que essa vontade passa, as tempestades cessam e depois vem a bonança?
E que muitos dos nossos "eu não sei fazer isso"; "Isso é difícil" acontece pela falta de uma antítese. Ouse trocar o não pelo sim, o difícil pelo fácil. Ou ainda, fazer valer a metáfora "abra a porta do seu coração e mantenha-se firme a ela, Se os ventos chegarem, resista! Isso fará a diferença e verá que sua perseverança te levará longe".
E olha que coisa perigosa. Acabo de fazer a crônica, só para mostrar que cronicar é como vivenciar fatos do cotidiano, colocando-os no papel, fazendo rir ou chorar, com o poder do linguajar.
Ser Amigo de Verdade
É aquele que sabe quase tudo sobre você
Sabe dos teus erros e dos seus acertos
É aquele confidente que não abria boca pra falar mal de você
Quando você vira as costas, ele só fala bem
E se for preciso entra num briga pra te defender
É aquele que te chama a atenção
É aquele do braço amigo, e o do choro de alegria pelas suas conquistas e o do choro de tristeza quando você se encontra no fundo do poço
É aquele que estende a mão pra você se levantar
E é aquele que só tem amor sincero pra te dar
Sobre o adubo do mundo.
Lucius havia se encontrado com uma pessoa que estava cabisbaixa. Pois ela achava que não tinha grande utilidade. Lucius então começou a discursar sobre o valor do humus e do esterco, em geral; nestes termos: - sabia que onde há minhoca na terra, isso indica que essa Terra é uma terra de puro valor e qualidade? Na verdade, é o que a minhoca produz que faz com que uma terra, seja produtiva. A minhoca produz húmus. O humus nada mais é, que o esterco da minhoca. Esse dejeto torna a terra fértil e muito produtiva, por causa dos nutrientes que se encontram no humus. Assim também são os estercos! Estes, servem para adubar a terra, torná-la fecunda e produtiva, para o progresso da vida!!! Pois sem produção, os seres vivos não se alimentam. E se não se alimentam, morrem. Assim é todo Agente de Luz! Sua produção, torna o planeta terra fecundo e produz VIDA para a humanidade. Até às coisas mais vis que um JUSTO produz, podem resultar em grande benefício, sem que as pessoas se deem conta disso!!! Portanto, alegre-se quando alguém, ignorantemente, lhe chamar de esterco! Pois o esterco é o maior e melhor adubo do mundo!!!
Te querer é a única ação
Que não saí da minha cabeça
Te querer é sobre tudo
Te desejar
Ontem, hoje e amanhã
O sentimento
É tão grande dentro
Do coração
E da mente
Que a leveza
Da vida é
Dividir tudo
Os problemas
E as alegrias
Também um simples olhar
A beleza de um sorriso
A magnitude das tuas palavras
Bom dia! Venho com muita satisfação te desejar um ótimo dia! Vai ser especial! Que haja sobre você e a sua família amor, paz, saúde e tudo que seja maravilhoso e os torne felizes. Que a alegria seja seu primeiro abraço nesta linda manhã! Para hoje! Fé, oração e gratidão! Fé pra a gente vencer. Oração para ficarmos mais forte. Gratidão porque mais uma vez Deus nos acordou e nos permitiu recomeçar. Para o dia de hoje eu te desejo:
- os melhores abraços
- as companhias mais sinceras
- o dia mais abençoado.
Sendo assim! Aproveite o melhor de si mesmo, pois o seu potencial vai além do que pensa! Valorize o que você tem!
Shalom!
O novo trás a referência bíblica sobre o envio de 12 espias lá na terra prometida.
Todos tiveram a oportunidade e viram as mesmas coisas. Relataram tudo para Moisés, mas entenda que apenas dois viram Deus ali naquele lugar em meio a gigantes e adversidades. Apenas dois tiveram a fé de que Deus cumpriria a sua palavra independente do que poderia surgir e encontraria no caminho até seu objetivo. E a história vai relatar que apenas estes dois Josué e Caleb tomaram posse daquilo que acreditaram. Os outros 10 morreram com seus medos, dúvidas e uma visão superficial por não ter tido fé em Deus, nem em si mesmos e ainda tentaram desanimar outros e os fazerem desistir.
Guarde isso na tábua do seu coração; nem todos terão as mesmas visões dos projetos que já foram construídos dentro de você por Deus. Por que você tem fé e a exercita, enxergando rios e jardins no deserto; arranha-céus e construções perfeitas e segura em para sua família em vez de gigantes.
Ricardo Baeta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
