Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Uma breve reflexão enquanto tomo meu café cortado, com medialunas recheadas, numa tarde linda com 16º, temperatura agradável.
Eu ao Chegar aos 40 anos sinto-me envelhecer num corpo ótimo, de 40 anos de uma pessoa que tenta ter hábitos saudáveis, mas me sentindo com 25 anos. É estranho essa sensação de me sentir jovem, mas meu externo não ser-lo, não é modéstia é realidade, fato! A vida passa para todos.
Creio que hoje compreendo as mulheres com crise da idade, não que eu a tenha, pelo menos não agora, é difícil enxergar a vida com maturidade dos 40 e não ter mais aquela aparência “rígida” dos 25! Chega a ser injusto. (Risos)
Se eu pudesse dar conselhos, daria vários, que se cuide mais, se ame mais, não se preocupe tanto com todas as coisas, afinal no final tudo dará certo, cuide sim dos seus joelhos eles fazem falta quando não estão bem, cuide da sua saúde física e principalmente da mental, não ignore os sinais de que as coisas não estão bem.
Seja fraterno, perdoe, erre, seja alegria e que com ela sua alma fique mais leve.
Se olhe no espelho e goste do que vê, mas se algo te incomoda, não cruze os braços, faça alguma coisa para mudar, afinal de contas é seu bem-estar que está em jogo.
Mas se faça o favor do amor próprio, aquele que consiste em cuidar de você mesma para depois cuidar dos outros. Imaginemos num voo quando ouvimos o comissariado nos alertando: em caso das máscaras de oxigênio caírem primeiro coloque a sua máscara para depois de quem depende de você! Moral do exemplo: primeiro você tem que estar bem para poder cuidar do outro, imagine você colocando a máscara primeiro no “outro” e depois em você!!!! Você pode, talvez, não ter a oportunidade da vida, da felicidade ou até mesmo da infelicidade, pois para mim, mesmos nos momentos que foi difícil acreditar nessa minha máxima, felicidade é uma questão de espírito, de querer ser e fazer com que o Universo conspire para isso, isso se chama ser positiva, otimista, uns podem até dizer que é uma Utopia, mas seja lá como for, acredite em você e na sua capacidade de ser do bem para você mesma e para os outros.
Beijos de Luz
Alessandra Andrade
Em um dia qualquer em algum lugar do Universo
Respostas à minha reflexão sobre com chegar aos 40 (20, 30, 40, 50, 60, 70...) que faço uso da permissão da “Licença poética” para compartilhar, quem escreveu saberá sua parte nessa colcha linda de retalhos:
“Genteeeee!
Você retratou TUDOOOOO
Muitas vezes olho fotos minhas e não me reconheço, pois não me sinto envelhecida. Não me sinto incapaz, não me sinto limitada, não me sinto nada do que imaginava como seria ser madura. Tenho sentimentos joviais ainda! (risos)
Mas o legal é que passei da fase de esconder a idade. Hoje tenho orgulho de anunciá-la! Tenho orgulho de minhas vivências, dos meus erros e acertos... só não evolui ainda o suficiente pra ter orgulho das rugas!!! (Pra isso temos alguns recursos da atualidade, ps. Alê)
Que reflexão linda e profunda!!!
(...) tenho todos os dias tentado me manter nessa energia e vibração positiva! A vida é isso mesmo, ela toma a forma que damos à ela, boa ou ruim, vai depender de como a aceitamos vivê-la!!
Verdade, Temos que prestar atenção em nós! Principalmente as que são mães, que não nos priorizamos.
Resumiu tudo que sentimos, sensacional!
Acho que a saúde mental é prioridade 00. Tudo vem de dentro..a forma como nos vemos..como vemos o mundo e aos outros. Já estou chegando nos 60. Nao tenho fórmulas. Cada pessoa é um ser único e especial..que merece atenção e tem algo a ensinar. Meu conselho é sempre olhar o mundo com curiosidade, vontade de aprender e de contribuir. Sozinhos...nem existimos. Então...vamos curtir o mundo, as pessoas..os momentos. vamos ser tolerantes...rir de nós mesmos..não dar importância a coisas pequenas e supérfluas.
O que vale é o que fica na memória.
Se você se preocupa com o que pode acontecer ou poderia ter acontecido, você perde o que está acontecendo.
Pra mim essa "crise" foi aos 35. Me olhava no espelho e não me enxergava. O rosto não combinava com minha mente. Sim, porque a face muda.. Nosso olhar muda .. E Graças a Deus, que temos essa oportunidade e discernimento
Hoje aos 5.1 (...) Tenho menos tempo ainda do que antes. Quase não me olho no espelho ...(risos) a Vida é tão linda que me enxergo em cada oi, cada bom Dia, cada eu te amo, cada abraço, cada beijo, cada palavra que consigo doar a alguém...E Vivo cada dia inteiro e intenso.
Com certeza a vida é e pode se tornar mais e mais leve se nos amarmos.
Tanto interna quanto externamente.
Me amar sempre foi uma prioridade minha.
Me amar no sentido de me permitir ser feliz acima de tudo! Sempre respeitando o espaço do próximo, claro!
A vida se torna feliz.
A gente só tem uma jornada nesse corpo.
Não acho justo comigo mesma não trata-lo da forma como merece.
A vida tem me ensinado coisas (...) Mas creio que o que mais tem estado em minha mente é que depende única e exclusivamente de nós sermos ou não feliz.
Não é com quem estamos, onde, ou o que temos. É algo interno.
Como você se sente e lida com o externo fazem de você pessoa que é.
Só li verdades!”
Para todas as mulheres que se importam com a idade!
PS: ainda em construção
Seja feliz e irradie alegria, lembre-se que um sorriso pode salvar uma vida.
Beijos de luz
O problema que você diz que existe na outra pessoa, não é da outra pessoa, ele é seu.
Você deu vida a ele, a outra pessoa não está preocupada e não vai mudar enquanto isso não for um problema pra ela.
A aprendizagem e a mudança passa por um processo da pessoa compreender que aquilo é prejudicial pra ela, e aceitar que precisa mudar. E enquanto isso não acontece, não é um problema pra ela. É um problema apenas pra outra pessoa.
Ela sempre foi linda
Mas hoje, tá mais ainda
Sempre me dizia
Que eu fazia
Um bem danado
No outro dia
Foi embora
E não deixou nenhum recado
Fiquei todo agoniado
De vez em quando aperreado
Achando que era o fim
No dia seguinte
Uma menina veio até mim
E disse assim:
Esquece essa mulher
Não vale a pena chorar por ela
Por mais que ela seja bela
Nunca nem te amou,
Te escutou
Nem sequer te procurou
Quando abri os "zóios" pensei:
Vou construir meu universo
No mundo da poesia
Cada estrela, a luz do verso
Cada verso, um novo dia
E é nesse dia
Que você deve lembrar
Lembrar o que foi bom
E começar a praticar
Você vai ver
Que tem a força e o poder
E o dom de acreditar
Qualquer faísca é motivo para poesia
Já me apaixonei muitas vezes hoje
Toda mulher era para ser considerada poesia
"Licença poética" explica bem o hoje
O amor se tornou algo raro
E a aceitação ao "normal" que foi implantado
Não me convence de que estamos errados
Para mim ele é mais que raro ao ser demonstrado.
Em dois mil e dezenove só quero seis rotinas: trabalho, curso, faculdade, Domingão em família e missa.
Quero morrer de estudar e quando chegar no fim de semana, saber aproveitar muito com meus amigos, seja no barzinho ou até mesmo ficar na calçada.
Agradecer a Deus por todas as oportunidades que a mim chegaram e também por ser uma pessoa paciente e infelizmente tive que riscar minha última meta a qual não vou fazer até terminar minha faculdade. Não que eu não queira, só não quero me distrair, não quero me envolver. Quero aproveitar o momento, Deus é muito justo, ele até pode demorar mas ele capricha muito. As vezes fiquei triste por algo que pedir de joelhos e não consegui, mas Também ele me proporcionou muitas coisas melhores e eu só percebia depois!
A vida é justa para todos, só temos que saber esperar o momento certo, Deus não falha ele te ama muito ♥️
O tempo e a Vida
A vida e o tempo são iguais,
tenho quase certeza que são irmãos,
porque não existe vida sem tempo
nem tempo sem vida e floresce sempre
uma nova vida a cada estação.
O tempo jamais irá parar pra você,
então viva sua vida como quiser ou como puder até quando o tempo servir a você.
A sua vida passa conforme o tempo
e o tempo conforme sua vida,
as vezes paro e penso que
na minha vida perdi muito
tempo pensando em viver,
mais apesar de tudo posso até
ter perdido momentos mais
durante esse tempo
eu pude crescer e ver que
no futuro não muito distante
poderia ser aquilo que
sempre quis ser.
Minha princesa
Esses teus olhos castanhos
e seu corpo esbelto
sei que é estranho
mais até seu jeito de andar
eu acho belo.
Quero você comigo,
você estando do meu lado
sei que estou no paraíso,
a minha vida não é tão bela
quando você não está
você é a princesinha mais bela que á.
Sei que erramos!
na verdade sei que errei
sei também que você é uma princesa,
mais do seu lado não mim sinto
um príncipe, sim um rei.
Queria que nossos olhares
ainda se amassem, mais
por culpa do destino não
estamos mais juntos e
também por culpa do destino
que fez com que o
nosso amor acabasse.
Mais a culpa de não
estarmos juntos não é
do destino, sim minha,
meu coração sempre foi
frio sempre tentei ser o
mais homem possível,
mais acabei sendo menino.
Sempre dizendo que esse
erro não era o bastante
para o relacionamento acabar,
ele acabou estou sozinho,
sem você não consigo respirar.
A vida esta sendo tão dura
comigo, mais sei que eu mereço,
mais na verdade ela não
esta sendo dura, eu so estou
pagando o preço,
por ser tão frio e egoísta,
já mim xinguei,estapiei,
a minha cara já esta imune
a tapa, mais apesar de tudo
sua falta ainda maltrata.
Mais não mim entenda errado,
porque isso não é uma poesia
e eu nem mesmo sou um poeta,
sou apenas um passador de
informação com a mente
concreta que tenta fazer uma
civilização nessa tua mente deserta.
Chuva de sofrimento
Entre a água da chuva e
a água que cai dos seus olhos,
entre o sofrimento e o pecado
sei que errei mais não foi de
proposito.Na vida erramos mais
não podemos aceitar
um erro sórdido.
Em cada chuva que cai sobre
meu corpo, cada gota é
uma lagrima, cada momento
que passo ao seu lado
esbanjo um bom gosto e
vejo que o tempo não passa.
Queria que minha vida
fosse toda ao seu lado,
queria que o ser humano
fosse perfeito e não existisse
pecado e queria que o proposito
da chuva fosse lavar o que há
de errado.
"- O amor é algo que não tem definição ao mesmo tempo que tem muitas. O amor é sentimento verdadeiro onde a mentira não tem vez, onde a dor não existe e onde o choro é apenas de alegria e emoção. É onde o adulto vira criança, sorri até por um olhar, sente o famoso frio na barriga e fica sem saber o que fazer, mas sabendo bem o que quer...
O amor é contrário, é controverso, é verso e é inverso. É sentimento límpido e lindo que com mil palavras não se explica e com um simples olhar já se entende...
O amor é injusto ou eu que sou louca ?
Eu te amo mas não consigo esquecer todos os erros que cometemos um com o outro...
Eu te amo mas não sei te perdoar, não consigo....
Já tentei te esquecer de todas as formas possíveis.
Mas todas as tentativas foram falhas ....
Eu não sei oque faço, me sinto perdida ...
Minha vida parece não ter sentido sem você...
Mas eu não consigo te perdoar, me perdoar...
Eu quero te amar mas nao sei esquecer!
Amar é tão complicado...
REFLEXÕES SOBRE A PAQUERA
Marcial Salaverry
Paqueramos quando
começamos a amar,
ou quando nisso
estamos a pensar,
e a paquera começando,
é porque em amor vamos pensando...
Assim, se amar é viver,
vamos viver para paquerar, amar
ou amar para poder viver...
Amamos a vida...
Vivemos quando amamos,
ou quando apenas paqueramos...
Amamos enquanto vivemos,
pois, perder a capacidade de amar,
perder o desejo de paquerar, namorar,
será perder a razão de viver...
Amamos quando perdemos a razão...
Amamos pelo coração...
A razão diz não...
Mas diz sim o coração...
Amemos, então...
Marcial Salaverry
Sobre ele
Sobre ele adoro perturbar,
Mas ele só sabe me decepcionar
Vou ter medo de me apaixonar
Quando tudo acabar
Vou fingir debochar com a
Real vontade de chorar
Vou encarar com vontade
De beijar
O desgosto vou deixar
Acumular, até conseguir
Olhar e não me incomodar
O jeito é saber lidar e
Se acostumar, com o
Desgosto que o amor
Por ele me dá.
Me sinto só um macaco como qualquer outro macaco no meio de ritos e lantejoulas. Uma lantejoula nunca será uma estrela. Um livro 📖 por mais completo que seja, nunca trará um significado completo. Sempre será o autor bicho do universo tentando explicar o universo. Pode chegar perto, mas é limitado. Somos macacos limitados. Ninguém liga pro que estou escrevendo. E eu não ligo pro que os outros macacos escrevem. E é só isso.
Tiago Szymel 04/05/2019 17:44
O amor não pede licença para enfiar às mãos dentro de você. O amor não agenda na sua agenda uma visita. O amor não silencia na opção modo avião. O amor não te dá mais quando você quer mais. O amor não para quando você quer que pare. O amor não vai embora se você fecha os olhos e ignora sua presença. O amor não respeita a propriedade privada, ele pula qualquer limite direto para sua cabeça. O amor tem mais poder que um cardiologista sobre seus batimentos cardíacos, tem mais peso em seu apetite do que qualquer dieta do chá verde, o amor tem mais força do que qualquer garrafa de café para tirar seu sono, o amor é mais forte do que uma tentativa de suicídio, ele por se só quando não correspondido ou não vivido pode te matar. O amor te torna mais humano, mais vulnerável, menos apático. Você passa a entender melhor a dor alheia depois que ama. O amor. Ruim com ele e pior sem ele.
Tiago Szymel
06 de maio 2019
Eu acho que tudo o que eu quiser sem que ninguém saiba se constrói mais forte do que aquilo que obtém várias opiniões.
Já percebeu que quem está mais perto de si mesmo, se construiu muito?
Parou, questionou, avançou, mas também hesitou, recuou...
Eu sempre desconfio de quem tem as respostas na ponta da língua – afiadas, certas, prontas. Desconfio de quem sempre soube de si como o correto e aponta o dedo para todos como errados, de quem compra ideias favoráveis somente a si mesmo, desconfio de quem diz não errar muito, de quem coloca tantas coisas no nome de Deus, de quem decora as respostas prontas.
É importante aprender a ver e ouvir os ruídos do mundo, e observar e observar-se sendo no meio de tudo.
Mas, no percurso, a gente suja a pele, a gente constrói verdades que ficam tortas e depois temos que demolir as paredes e recomeçar do zero. No percurso, a gente ama errado, se ama de menos, ama demais ilusões, mas a gente lava a alma e vai renascendo. No percurso, a gente machuca a si mesmo para que algumas pessoas próximas se satisfação, depois vai aprendendo a arte de se aceitar humano, de se auto perdoar e entender que nem sempre você tem que se redimir!
Rótulos
Existimos para seguirmos rótulos?
Ou apenas para ser quem nós somos?
As vezes o mundo pode ser muito ruim consigo mesmo,mas pelo o horrível que seja,as pessoas se acostumam com os problemas da vida.
Nós sempre ouvimos que temos que ter uma família e tal,se apaixonar pela pessoa certa,ter sucesso na vida,mas e se apenas fazer o que nós queremos fazer?não precisar se preocupar com isso?
Acho que as pessoas deviam se ouvir,e não ligar pras esses rótulos e só fazer o que se acha certo e gosta.
É triste ver até que ponto a incúria e a desonestidade com que
problemas sérios são tratados, até que ponto a corrupção desenfreada,
o desvio de verbas públicas causa mal principalmente entre as
classes menos favorecidas...
Ósculos e amplexos,
Marcial
FALANDO SOBRE A FOME
Marcial Salaverry
Lendo e relendo o noticiário falando sobre a triste situação das classes menos favorecidas que convivem diretamente com a fome, por viverem em situação de extrema penúria, vi passar por meus olhos, um filme muitas vezes visto, e por vezes, muito de perto...
Seja no sertão nordestino, seja no interior de Minas, seja no interior do Amazonas, seja nas aldeias e florestas africanas, seja nas favelas que pululam Brasil afora, seja nos refúgios onde se alojam os que fogem dos horrores de guerras, revoluções, e outras manifestações de violencia...
É terrível o quadro da fome, e o que mais causa indignação, ainda mais quando paramos um pouco para pensar, e vemos que o que mais gera essa triste situação é a incúria e a desonestidade das classes dirigentes das nações.
Quantas vezes verbas destinadas a aliviar a fome no Nordeste, ou para aliviar a dor dos perderam tudo nas enchentes, foram desviadas para os bolsos de politicos inescrupulosos...
É triste chegar-se à conclusão de que certas situações de penúria são mantidas, apenas para que certos dirigentes não percam a força politica sobre a região, mantendo o povo sempre no cabresto, e o povo sequer tem forças e tampouco vontade para reagir, sempre se contentando com as migalhas que lhes são oferecidas, com os famigerados "Grupos de Trabalho", com o estímulo ao pensamento de "não fazer nada", através das Bolsas Familia, e outros nomes que são dados a esse tipo de ajuda totalmente eleiçoreiro...
Na África, então, a coisa é pior ainda, pois em muitos países africanos, o que mais provoca a fome endêmica, é a perseguição racial que ocorre entre os grupos étnicos rivais. Grupos esses que foram agrupados em um mesmo país pelos colonizadores, visando apenas jamais permitir que os países africanos obtenham paz interna, ou mesmo um arremedo de união.
Veja-se também o que ocorreu com o racha havido na Iugoslavia e na União Sovietica, e consequente subdivisão dos países que surgiram desse racha. Explodiram rivalidades que estavam latentes, provocando guerras, guerrilhas, atentados. Claro que isso tudo apenas gerou fome, desemprego, miséria, e em beneficio das indústrias de armamentos, que a cada ocorrência dessas, mais se locupletam...
É o bicho homem empenhando-se na destruição da raça humana. Contrasenso? Claro que é, mas é o que ocorre. E isso traz para nosso espírito um estranho e indesejado desânimo, uma vez que essa situação é provocada deliberadamente, e aceita deliberada e acomodadamente, levando-nos a cada vez mais nos fecharmos dentro de nós mesmos, pois se nada ou quase nada podemos fazer, para que fazer?
Estes poucos Quixotes, que se batem contra os moinhos de vento da incompreensão geral, sempre terminam sua obra com a frustração e a perplexidade estampadas na face. Que fazer, Amigão? Se é o homem que quer acabar com o homem?
Desculpe-me a revolta, mas comecei a ler algo referente ao que se passa no sertão nordestino, e acabei deixando-me dominar por uma certa raiva que estava adormecida contra essa situação injusta e crucial, mormente se considerarmos que é onde é mais forte a ação de corruptos e corruptores...
Depois do desabafo, agora quero ver se escrevo poesias, faz mais bem para a alma, e tira este nó da minha garganta, ao lembrar-me das tristes cenas que já assisti ao vivo e a cores, de gente morrendo de fome, o que nem sempre possibilita termos UM LINDO DIA, desejando apenas que essas vítimas dos corruptos de plantão possam te-lo... Não custa sonhar que um dia isso vai mudar, e esses corruptos de plantão poderão ter sua punição...
Volta Pra Escola Menino!
Perdemos nossos jovens pra preguiça, mas também quem manda não matar quando ainda tá no inicio! Viu só no que deu? a preguiça quer matar seu filho, e você não pode fazer nada, a não ser morrer por ela também, matar a preguiça quando pequena é sempre a melhor solução, passar a mão na cabeça do filho quando pequeno é sempre a maior complicação.
Hoje não adianta reclamar, só resta aceitar e levar como der, pois todo ato de estupidez tem seu preço, e pra ser sincero, eu nunca vi um barato!. o reflexo de tudo que acontece hoje, não só em nosso país, mas em todo o mundo, é justamente a falta de compreensão humana.
Eu não reclamo de "Falta de Educação Em Nosso Pais", pois acho que não é nosso maior problema, tem que partir de cada um de nós o querer, ou não querer que ela habite em nossos vidas, a boa educação é a coisa mais prazerosa que existe, mas claro se você se entrega inteiramente à ela, deixar a escola pra entrar no mundo das drogas, é trocar a vida pela morte.
Gilfran da Silva Reis
UMA REFLEXÃO SOBRE O AMOR
Amor é sinônimo de dedicação.
Quando sentimos amor por alguém temos interesse por tudo relacionado a pessoa amada. Demonstramos carinho e fazemos com que quem amamos sinta se importante e participe no nosso dia a dia.
Quem ama é amigo, compartilha a vida, as duvidas, as alegrias e tristezas e não mede esforços para tentar preencher os vazios da pessoa amada.
Amor é compromisso e quem ama sonha junto, faz planos a dois, escuta, conversa, briga, apoia, opina, sente ciumes, perdoa e enxuga as lagrimas quando necessário.
Quem ama nunca joga com os sentimentos do outro, vive "COM" a pessoa amada e não "DA" pessoa amada, porque o amor é soma e nunca divisão nem exploração.
Enfim, o amor se expressa com atitudes e não apenas com palavras.
Se não for assim, NÃO PODE SER AMOR!!!
