Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Minh'alma sente saudades da sua
Meu coração sente saudades do seu
Meus lábios sentem saudades dos seus
Meu corpo sente saudade do seu
Eu sinto saudades de você
Muitas saudades do que foi
Há uma existência atrás
Vem acabar com minha saudade
Antes que ela acabe comigo
Ou que eu tenha
Que me acabar por si só!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Um jogo voraz
É eloquente
E sagaz
É pela frente
E por traz
Que se faz bem feito
Entre as paredes
Do coração
Ou a céu aberto
Com o peito desnudo
É só querer com jeito
E muito carinho
Que se chega ao prazer
Acima de tudo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Por tempos achei
Que a liberdade de ser
Estava tão distante de mim
Mal sabia eu
Que era apenas
Até eu tirar meu sutiã
E talvez depois a calcinha
Porque a gente sempre pode
Querer bem mais
A vida é uma delícia
Quando sentimos
Pequenos e profundos prazeres!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
A vida é um salve-se quem puder
Imagine um barco cheio de pessoas que se consideram amigas. Agora imagine esse barco afundando. Imagine que nesse barco não há nenhum tipo de salva-vidas. Imagine o desespero dos tripulantes.
Agora com sinceridade imagine até onde vai essa "amizade" nessa situação irreversível. Será que haverá quem queira se sacrificar primeiro dando espaço para "seus outros amigos" sobreviverem um pouco mais? Será que todos se abraçariam e se afogariam juntos como "bons amigos"? Será que um amigo não jogaria o outro para que lhe restasse um pouco mais de tempo?
Agora pense nisso na vida real, na empresa que você trabalha, nas suas "alianças", na vida pública,... Quando a situação fica feia é um salve-se quem puder, raros, mas muito raros mesmo, são pessoas que estejam dispostas a no mínimo se sacrificar junto com as outras sem tentar derrubá-las primeiro para estar entre os últimos a cair.
Não se iluda! Pense! Esteja atento!
Olhos Negros,
Cachos na cabeça,
Pele morena,
E aquele sorriso,
Ahh, aquele sorriso,
Detalhes que não saem da minha cabeça,
Mas foi apenas um sonho, mesmo assim eu passei o dia pensando nela,
Aquela sensação boa e de certa forma estranha de estar sentindo algo,
Mas como pode, mas vejo ela, e aposto que ela mal me nota,
Tirando as poucas vezes que a vejo e que de longe acontece aquele oi,
Mas não passa disso,
E agora por conta de um sonho a pessoa viaja nos meus pensamentos.
Achei que era coisa de momento,
como quando a gente sonha com algo e acorda com alguma sensação,e logo passa,
Mas não passou,
Do nada ela ainda me vem a cabeça,
Do nada me pego pensando nos detalhes característicos dela,
Meu medo é estar de certa forma projetando sentimentos em relação a isso,
E depois ficar com aquela sensação amarga de não ter aquela pessoa.
Ainda com você na cabeça,
Realmente não foi coisa de momento,
Já faz alguns dias que sonhei com você,
Mas aquela sensação de quando acordei ainda está aqui,
As vezes entro no perfil só pra olhar sua foto,
Estranho eu sei, mas também não sei explicar,
Apenas pra admirar, por que sei que não vai passar disso,
Não sei se sou o tipo de cara que você notaria, ou se teria interesse,
Mas na duvida espero ao menos sonhar de novo com você,
Pois em sonho eu tenho sua atenção, ao menos por um espaço de tempo.
Depois de dias com você na cabeça,
Sonhei com você de novo,
Acho que sonhei pela insistência de ficar olhando suas fotos. . .rs
Mas acho que to me acostumando com a ideia de que não vai passar de algo platônico,
Afinal não sei muito de você, assim como está em minha cabeça, não sei se alguém está na sua,
Não sei se alguém já ocupa esse espaço,
Se está com alguém ,ou conhecendo alguém,
Pensei em mandar mensagem, puxar assunto, interagir um pouco e descobrir mais de você,
Mas algumas coisas me deixam sem coragem.
"Lapidados"
Escravos do destino, pensamentos vagam em meio as linhas desalinhadas escondidas entre as verdades e as mentiras de uma vida deixadas no papel,
Explorados pelos sonhos, os pensamentos valem algo, eles flutuam na realidade,
Enquanto os sentimentos baterem, as promessas forem cumpridas, as idas e vindas continuarem aceitando as desculpas, então os pensamentos não serão tratados como abandonos ou sacrifícios em vão; ganharão cada vez mais o seu status principal de "LAPIDAÇÃO DE VALORES".
Arco-íris
Nós somos Dons Quixotes
Em cavalos de sonho vamos
Por toda parte da cidade
Semeando palavras como sementes
Dividindo o pão do bem mostrando caminhos
Levando esperanças a quem não tem
Nós somos Dons Quixotes não importa
De sonhadores o mundo tem precisão
A vida será céu quando todos os homens
Trouxerem as estrelas aqui pro chão
Indignação
Minha vida minha vida
É ilha de sofrimento
Cercada de injustiça por todos os lados
Meu irmão onde a saída
Senão a força da rebeldia
Vítima de perseguição
Encurralado marginalizado
Neste mundo neste mundo
Que é meu mundo também
Meu irmão tenho vontade
De sair como um demente
Gritando gritando pelos campos
E ruas e praças das cidades
Que é preciso urgentemente
Limpar com papel higiênico
A cara cristã da sociedade
O relógio de Morgan e o espelho de Esmeralda.
Era uma vez...
Acima das altas colinhas verdejantes de um reino encantado, existia uma simples e minúscula província que se localizava acima do firmamento, próximo das nuvens uma cidade chamada Aion. Este lugar era somente destinado a seres que podiam voar outras criaturas do plano terrestre não podiam adentrar em Aion.
Certo dia duas criaturas que voavam em direção a Aion se encontraram em seu percurso no céu, e então a criatura alada branca logo de cara reconheceu a criatura verde, com isso começaram a dialogar:
-Bom dia senhora Esmeralda Verde do espelho! Percebi que a cada dia você está mais bela! Disse ele feliz.A ave verde olhou para ele, observando as novas e caras roupas, e reparando o tão sofisticado eram suas vestimentas, e o tão belo era o relógio que ele portava em seu pescoço, ela após o fuzilar com os olhos sentiu um pingo de inveja e então o respondeu:
-Bom dia senhor do Relógio Morgan, vejo que está com tempo hoje. A última vez que o vi, quase não pude te alcançar pelo céu. Meu espelho mágico me disse que agora você possui três empregos! Como você consegue?
Morgan continuou a bater suas asas então a respondeu: - Sim agora trabalho para a corte, sou responsável também pelos horários do Rei Alado Vermelho e cuido da agenda do General Rapina Azul. Minha vida está bastante apressada!
Esmeralda cega de inveja pelas conquistas recentes de Morgan decidiu render a conversa, e para se sentir melhor disse palavras para desanimar a outra ave.Com o coração trasbordando de fúria disparou contra ele seu ódio:
-Que interessante! Morgan me diga uma coisa, do que adianta você correr deste jeito, mesmo possuindo seu relógio mágico, e não ter tempo para cuidar de si mesmo. Olha só para você está envelhecendo precocemente, suas penas não possuem mais o mesmo brilho, você está magro e sua beleza está o deixando. Diariamente meu espelho sempre me previne acerca de cuidar de mim mesma, acordo tarde, me alimento nos horários que quero, cuido de minha beleza, todos os dias o meu espelho me fala sobre as pessoas de Aion, me deixando a par das notícias, e pelo que percebi de todos da cidade você é o que menos se diverte.Eu não conseguiria ter uma vida igual a sua, trabalhar demais não faz bem, pelo contrário faz mal !O Deus dos espelhos me presenteou bem, pois sempre que vejo o meu reflexo olho para alguém que está bem. Estou satisfeita com o que tenho, o pouco que eu tenho já me faz feliz.
Morgan que não era tolo batia suas asas, e enquanto voava observou Esmeralda e refletiu nas palavras da ave verde. Então ele falou discordando do ponto de vista dela:
- Quando o senhor Cronos me presenteou com meu relógio mágico, certa vez me falou que as pessoas portadoras dos relógios seriam pessoas ocupadas ao extremo, e que raramente usaria a magia para alterar o tempo em prol de seus objetivos, e que o relógio serviria somente para lembrarmos que o nosso tempo somos nós que o conduzimos.
Esmeralda ouvindo aquilo retrucou, e com raiva falou: - Morgan não seja tolo, sei de como os relógios mágicos são raros, o que você não entende que quando você toma a decisão de portá-lo você abre mão de sua vida, veja o que você se tornou.Livre-se deste objeto, pois ele será a sua ruína.Do que adianta crescer e conquistar as coisas se você não pode usufruir de sua vida.
Morgan sorriu dizendo:- Senhora Esmeralda, não são os objetos mágicos que destroem as pessoas e sim as decisões delas, Cronos me alertou sobre isso também, todo objeto mágico poderá ajudá-lo ou destruir-lo, vou exemplificar falando sobre os espelhos mágicos. Quando o senhor dos Espelhos a presenteou certamente ele a alertou sobre os riscos, vaidade e inveja cercam aqueles que são portadores dos espelhos.
Ao perceber que estavam chegando ao seu local destinado, Esmeralda cega dentro de sua própria e mesquinha realidade irritada se calou após ouvir as palavras de Morgan.
Ambos voaram por cima das nuvens chegando até Aion, pousaram sobre as ruas daquela mística cidade, as aves transformistas mudaram os seus aspectos, Morgan se tornou um rapaz de cabelos grisalhos e Esmeralda uma senhora de cabelos verdes brilhantes, após o elegante pouso, então lado a lado começaram a caminhar e a continuar o seu diálogo:
Esmeralda continuou a falar furiosa e andando disse:- Não existe nada de errado nos espelhos mágicos!Vivo minha vida em equilíbrio. Ao contrário de você Morgan, que voa de um lado para o outro trabalhando e não tem tempo para mais nada!Minha vida é perfeita, tenho pena de pessoas como você que se mata de tanto trabalhar.
A ave branca caminhou dizendo: - Equilíbrio! Ora não diga bobagens, você não trabalha, não faz nada chama isso de equilíbrio! A ave verde se olhou no espelho ajeitando suas penas, ela simplesmente falou: - Bem parece que não chegaremos a lugar nenhum com essa conversa! Ao contrário de você, eu não trabalho, vou para casa tirar minha soneca de beleza.
Morgan olhou para seu relógio e encerrando a conversa disse:- Bem, vou indo, pois tenho muito a fazer, e muito a conquistar! Veja à hora já estou atrasado.
Fim...
Moral da história: Quem despreza e crítica, quer ter, algo ou a pessoa.
Autoria: Aline de Alencar Rosa
Em busca de uma ilusão para seguir vivendo neste mundo de aflição. Sim, pois é de ilusão que se alimenta a vida, porque tudo o que fizermos ou conquistar, para onde vamos não podemos conosco levar.
Então, melhor é deixar a saudade nos corações, fazer presença nas lembranças daqueles que sempre está a nos considerar, porque mesmo assim, um dia também, todas estas memórias vão se findar.
Viver intensamente o agora, porque adiante não saberemos onde haveremos de nos encontrar, se a vida é curta, curte a vida diligentemente enquanto esta aqui durar.
Alforria
Não me peças pra calar-me à tua fera
Nem que sejas para ti contentamento
Meu amor é felino, tu bem sabes
Na tua vida não serei aditamento
Áurea flava zombeteira me sequelas
Afrodite, Psiquê e tantas outras
Em silêncio veleidoso me revelas
Mais que beijos matinais de outra boca
Como bicho que sou, e tu já sabes
Meu ciúme não terás um só momento
Se estou preso a ti é por vontade
Da tua pele, do teu toque e teu alento
Um dia eu quero sair dessa sombra
Infelizmente ela me assombra
Só me sobra continuar sem persistir
Eu já desisti fico sentado em minha cadeira só para refletir
Desabafo em forma de lírica
Pensamentos antigos se recicla
Me ajude pareço um ciclista exausto pedalando infinitamente
Ao caminho do caos
essa poesia eu fiz com o coração
colocar uma ideia na cabeça da população
mostrar um pouco de informação
e ensinar que a chave da vida é a comunicação
e para ser homem de verdade não precisa segurar o canhão
enquanto as mulheres estiver sofrendo eu vou lançar os refrão
para acabar com esse ideal que mulher é só limpando o chão
abrir a sua mente de machão que não houve evolução
dia 08 de março
puta data hipócrita
nessa data é falada uma pá de lorota
e é distribuindo varias rosas
ofuscando o sofrimento de varias mulheres mortas
trancadas por uma porta
125 mulheres interditadas de seguirem a sua vida
vão me falar que é data comemorativa
só que eu já cansei dessa narrativa
enquanto a vida da minha rainha estiver em jogo
eu nunca vou ser pacifista
dia 08 de março
puta data hipócrita
nessa data é falada uma pá de lorota
se coloca no lugar da mulher sendo seguida
em uma viela sinistra
o medo só atiça
e você com medo só porque viu o carro da rota
e você achando que o sofrimento das mulheres
vale sua nota
O malefício da dúvida
Quando foi que o amor deixou de ser suficiente?
Em que momento perdi sua atenção ?
Me dediquei aos problemas do mundo e da mente
mas esqueci do coração.
Amor em mim nunca faltou
Me entristece acreditar que meu tudo pode lhe ser pouco.
As vezes acho que q a vdd está na minha cara
As vezes acho que estou louco
Te sinto ausente
e não me refiro somente ao seu corpo
será uma autodefesa da sua mente
ou o último resquício do seu esforço
Não vou lutar por vc
apesar de que lhe entregaria minha vida
és livre para seguir o seu caminho
vá em frente se essa for a saída
Seguirei sozinho
mesmo não sendo minha primeira escolha
Viverei de livros e vinhos
meus filhos serão um infinito de rolhas.
O pior vírus que existe é aquele que te afasta da convivência, que te faz pensar ser melhor que o outro, excluindo-o da sua presença...
"O individualismo exagerado, o egoísmo exacerbado e a falta de compaixão com quem está ao seu lado..."
As pessoas sempre se esquecem que precisam uns dos outros, pois até mesmo na hora da lágrima derramada, outro alguém estenderá os braços, para que você seja abraçado ou abraçada...
Muitos se imaginam autossuficientes, mas neste mundo, se acharmos que não precisaremos de outro alguém, morreremos sozinhos, abandonados, sem ninguém...
PRESENÇA
É Zum
É Zum
É Zum
É Zumbi
Zumbi de Ogum
Guerreiro de Ogum
Aqui
Na praça na raça
Na reza fumaça
De incenso no ar
No canto de encanto
Na fala na sala
Na rua na lua
Na vida de cada dia
Em todo lugar
É Zum
É Zum
É Zum
É Zumbi
Zumbi de Ogum
Guerreiro de Ogum
Aqui
rabo-de-arraia
No aço do braço
No samba de samba
No bumba-meu-boi
No bombo do jongo
Congada batuque
Maracatu
Zumbi Zumbi Zumbi
Guerreiro da Serra
Sob as estrelas acesas
Na madrugada
Nó do ebó na encruzilhada
É Zum
É Zum
É Zum
É Zumbi
Zumbi de Ogum
Guerreiro de Ogum
Aqui
Amor de mãe,
Amor de Pai,
Amor de amor!
Amor não trai.
Amor sincero,
Amor real,
Amor te espero,
Amor no final.
Amor fingido,
Amor roubado,
Amor sentido,
Amor parado.
Não sinto,
Não amo,
Não vejo,
Não clamo!
Eu não minto,
Apenas escondo.
Escondo de mim...
O que me deixa tonto...
AS BORBOLETAS
E as borboletas ainda voam
Às tardezinhas roubando de algum jardim
palavras ao meu poema
E trazem assim, tênue uma a uma,
as palavras, Nem percebem
que o que me faz escrever
são as asas que voam fremente ao vento.
Sem esse compromisso de dizer
ou mostrar-se contente.
Sem a ânsia de viver sabendo que logo
Irá nascer do casulo ou renascer.
E as borboletas se vão aos jardins
Para morrerem feito palavras no papel.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp