Poemas quando vai Falar Comigo
" Você conhece um mau critico porque ele começa a falar do poeta e não do poema, dependendo da circunstancias e situações isso soa como incapacidade de fazer ou desejo de estar no lugar daquela pessoa ; então eu ataco para diminuir ela na minha mente pequena gerando delírio de grandeza, assim sinto migalhas de prazer acreditando que sou grande ou que posso fazer melhor. "
Eu poderia falar todas as línguas faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino (I Coríntios 13:1).
Solidão
Ola onde estou? Consigo ver pessoas em minha volta,mais quando tento falar sou ignorada, eu vejo tudo em minha volta à alegria e a tristeza mais ninguém realmente ver o que sinto, muitos tenta me ajudar mais sou só um estranho neste mundo. Só queria alguém para me fazer companhia mais sinto que ninguém me quer por perto, é cada dia mais a solidão me corrói me sinto como um misero osso nada mais nada menos um pedaço de resto, só queria que tudo isso se acabasse essa dor esse mundo esse lugar essas pessoas que um dia tentou me ajudar agora só sabe me ignoram.
Já se olhou no espelho hoje? Não? Da pra perceber. Quem amar não tempo de falar dos outros e evita rugas...
Fica a dica
Ao invés de falar mal daqueles que sobem ou caem,reza e pede a Deus,por eles e para te livrar ou ajudar também.
Aquele que se cuida para não falar na hora da tefilá, alcança uma vida longa e uma boa velhice (sevá tová). Sevá [שיבה] é acrônimo de “sheticá yafá bish’at hatefilá.
Falar te amo tem que ser dito de coração, pois a outra pessoa que ira ouvi entederá como um sentimento puro, e talvez só isso basta para muda uma vida inteira.
Sempre que for falar com alguém use o diálogo, não a conversa. No diálogo existe respeito no que o outro diz e crescimento de ambos. Na conversa ao contrário, um quer sobrepor ao outro o seu ponto de vista.
Talvez não se possa falar em uma "Literatura do Silêncio" pensando-se em leitores mudos, escritores ausentes e obras marginais. O conceito ainda é obscuro, dada sua subjetividade. Transita pelo incógnito e pelo insólito (note-se uma não-casual rima que se aproxima/faz ver). Todavia, a locução adjetiva "do Silêncio" não é nada silente. Se faz ouvir. Por poucos. E ali cria sua morada. Nicho, ghetto, comunidade marginalizada. Estradinha paralela. Ponto de resistência.
A falta de coerência daqueles que se dizem lúcidos faz-me falar como os loucos, quando estou minimamente lúcido.
“Saber aguardar o momento certo para falar é uma receita de grande sabedoria. Devemos parar e refletir antes de falar.”
Deixe nossos corpos falar na força da paixão. Que nossos corações sejam apenas um só. Que nosso amor seja único,e nossas almas se unem para apenas ser uma.
Há quem opte pelo silêncio... Há quem prefira falar o que não pensa… Há quem mais-queira que os outros não falem… Há quem exija falar pelos outros… E há todos aqueles que falam as coisas que são ditas com tempo…Tempo há ainda enquanto as coisas precisam ser ditas.
Quando os homens passaram a falar sobre Deus, a unica vida inteligente que foi comprovada, foi a dos homens, por usar sua criatividade infantil para criar uma figura tão fascinante.
Pode alguma coisa ser mais imunda, mais suja do que um porco? Se estivermos a falar de coisas externas, não.
Que o nosso pensar, o nosso agir, o nosso falar, o nosso viver sejam sempre: Bons.
Que nosso domingo seja de paz, de descanso, familia, reflexão. Que Allah (Deus)nos ensine a ter paciencia, e nos ensine a fé, o perdão, a gratidão. Que seja melhor que o ontem sempre. Um Bom domingo a todos os amigos, a familia e a você.
Num mundo de hipocrisia onde predomina o politicamente correto, o fato de falar a verdade e expressar nossas ideias é um ato de muita coragem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp