Poemas quando vai Falar Comigo
Tem assuntos que são desagradáveis de falar, entretanto, é bom relembra-los para notar se plantamos ou colhemos na vida algumas rosas do demônio e apartir dai, enxergar as necessidades de uma faxina em nosso jardim.
Eu juro que achei que quando ele se apaixonasse por alguém íamos falar sobre, mas não, pensei que tínhamos um certo nível de amizade, só que não.
Gosto de pensar que conseguimos falar as verdades com o máximo de compaixão possível, deixando uma abertura para a reconciliação e a cura.
Quando perguntam quem somos costumamos falar o nome e idade, apenas. Acho que respondemos isso pra encobrir o fato que nem nós mesmos sabemos a resposta
Madame, tu que mandas em meu coração podes falar para ele amar menos você? Isto está me corroendo, e eu sinto que esta onda de júbilo irá acabar como qualquer onda; batendo na praia da tristeza, onde irá acabar por aí.
Você não entenderia a centelha misticamente divina em mim.
Que me impede de falar apenas como um mortal.
Tem um pessoal, que muda o estilo, o jeito de falar e até o jeito de andar. Mas nunca o modo como sua mente funciona.
Tento ser o mais honesta sobre aquilo que vejo e falar, em vez de ficar em silêncio, especialmente se isso significa que posso salvar vidas ou servir à humanidade.
Falar sobre paz mundial é ouvido hoje apenas entre os povos brancos, e não entre as muito mais numerosas raças de cor. Esta é uma situação perigosa. Quando pensadores e idealistas individuais falam de paz, como fazem desde tempos imemoriais, o efeito é insignificante. Mas quando povos inteiros se tornam pacifistas, é um sintoma de senilidade. Raças fortes e não gastas não são pacifistas. Adotar tal posição é abandonar o futuro, pois o ideal pacifista é uma condição terminal contrária aos fatos básicos da existência. Enquanto o homem continuar a evoluir, haverá guerras.
No meio da multidão alguém conseguiu escutar o que os meus olhos diziam sem ao menos falar uma palavra.
"Os Refúgios de todos covardes são: as desculpas, os relativismos morais, falar que o outro teve sorte, ou cupar às outras pessoas por seu fracasso."
Tenho essa mania, anormal nos dias de hoje, de olhar nos olhos, falar o que sinto, demonstrar sentimentos e não temer a verdade, ainda que ela me dilacere o peito, ainda prefiro as verdades ditas olhos nos olhos. Ainda que eu esperneie, entre em dramas e queira sumir do mundo, prefiro as verdades, os sentimentos expostos, as claras. Depois costuro meus retalhos e sigo. É minha maneira usual de ser, de fazer, de sentir... meu costume, minhas regras. Mas se você já sabendo, desviar os olhos, deixar tuas juras mentirem para mim, vai saber que eu também sei fazer uma grande confusão: você nunca vai saber se me odeia ou me adora. Você nunca vai saber o que foi real ou ilusório.
Conversar sobre qualquer assunto ou simplesmente ficar calado em uma ligação, falar sobre os assuntos mais aleatórios possíveis (...) Tudo isso só pra ter o prazer de testemunhar uma risada boba, e poder escutar a sua voz mais uma vez.
Eu vejo pessoas gastando saliva com comentários desnecessários, ao invés de falar algo que realmente faça a diferença.
Celeridade vital.
Quem "decide" a urgência que você deve reagir as coisas? Queria falar com Einstein sobre a relatividade do tempo/velocidade, porque a sociedade não escolhe minha tranquilidade, meu ciclo e minha identidade.
Exercite pensar antes de falar algumas palavras ou antes de lançar uma flecha, pois normalmente não tem volta.
Todo mundo deveria olhar pra si mesmo antes de falar dos outros, cansei de ser boazinha e me ferrar.
A vida dá voltas e tudo que você faz para o outro volta para si mesmo. Cuidado com suas palavras e atitudes porque elas voltarão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp