Poemas quando vai Falar Comigo
LIBERDADE PRISIONEIRA
23/01/2015
Olhem o comentário que o Papa fez, ao falar sobre os atentados da França: “Se xingar minha mãe, espere um soco!”. Este exemplo foi para dizer que não devemos provocar uns aos outros insultando a fé alheia. Porém, disse que não devemos agir com violência.
Muito contraditório este discurso. Soa como uma justificativa à ação dos assassinos, que realmente deram um soco na boca do estômago da França e do mundo. Agora, penso que este comentário traga autorização para próximos atos, autorização esta que nem seria preciso, pois já se sentiam autorizados há tempos.
O sentido bíblico do novo testamento para tratar a violência é que ao recebê-la, déssemos a outra face, fugindo do “olho-por-olho” do antigo testamento. Esta deveria ser uma regra básica de convivência humana, mas nunca foi. É ai que surge então a figura do Papa humano. Cai por terra a imagem de alguém santificado, imune, limpo. Indiscutivelmente, nenhuma figura religiosa deixou algum dia de ser humano e com o Papa não seria diferente. É assim mesmo. A violência faz parte do ser humano. Ninguém consegue ser ofendido e ficar quieto sem revide, seja ele físico ou verbal, nem mesmo o Papa!
Quanto à liberdade de expressão, no fundo, nunca esteve liberada. Tem sempre alguém sondando o que se faz, o que se escreve, copiando o que se pensa. E é normal, porque a partir do momento em que escrevo livremente o que penso, outrem adquire o direito de, livremente, comentar. Freud já disse "O homem é dono do que cala e escravo do que fala". Assim, falou, dançou! Espere livremente por tudo o que vier, inclusive um soco...
Fim
Cansado de ouvir-se, encheu seu revólver de silêncios, e, sem parar de falar,
o apontou para sua boca;
disse não,
não,
não
e disparou rompendo a voz.
Quem o encontrou não soube explicar.
Cada um,
cada coisa,
cada ruído
possui seu próprio silêncio.
Um cortejo de sombras
o acompanha.
Eu só tenho mais uma coisa à dizer:
Quando eu não tiver mais nada à falar.
Releia tudo que eu já disse anteriormente.
Você vai se vê em alguma frase,
Alguma letra chorosa.
Alguma vírgula esperançosa,
Algum ponto de fé,
Algum traço de felicidade.
A verdade é que você vai se ver.
E quem sabe, tu não darás continuidade as minhas frases?!
Porque quando a gente pára, deixa de existir aqui, algo de nós fica.
E é justamente aquilo que fica, que vai se perpetuar.
Quem não te ouve hoje, poderá querer falar contigo amanhã;
Você poderá ser um dia, o consolo de quem hoje te nega um sorriso;
Faça sua parte e deixe que a solidão e aflição, fiquem para quem um dia, conquistou o que mereceu por opção!
Você chegou devagar,
de mansinho,
sem falar nada,
de meu coração fez seu ninho.
Quando eu vi,
aqui já morava,
agora amor,
aqui é sua casa!
Sergio Fornasari
Gente
A gente sempre quer falar da gente
E quando a gente tenta,
a outra gente também quer falar de si
A gente tem tanta coisa pra falar pra gente
Tem tanto pra desabafar
Tanta gente pra amar...
Nunca ofenda ou julgue alguem apenas pelo que ouviu falar dessa pessoa..
Histórias existem varias,mais a realidade é uma só...
E talvez você esteja apenas ajudando a aumentar um falso testemunho".
Pensamentos de um poeta...
Eu quero pensar,
Não quero falar.
Eu quero ouvir,
Não quero fugir.
Não quero entender,
Não quero ler,
Eu quero escrever.
Não quero ser refém da dor,
Eu quero apenas um amor.
Não quero uma menina,
Eu quero uma mulher.
Que além de ser carinhosa
Sabe bem o que quer...
Não estou a migué,
Estou a procura de um grande amor,
De uma garota que me faça sentir calor.
Um sentimento que não pode ser explicado
Coisas que nós só sentimos
Quando o nosso coração está apaixonado.
Sei que você está em algum lugar,
Não demore, venha de pressa,
Venha me encontrar, pois
O meu coração já cansou de apanhar
E assim vou vivendo sem ela
Seguindo em frente
Com os meus pensamentos de poeta.
Sua sensibilidade.
Assim sente meu coração no te vê,
Cria se !, vontade falar com você
Conversa boas, saudável,
Assuntos de sua altura,
Pode crê.
Assim sente meu coração,
Agora por exemplo vendo-a todinha,
Sua beleza sob fadinha.
Faz viajar dentro de ser ser,
Enorme constrangimento em lhe dizer,
Talvez é minha forma de perceber,
Sei não, fico intranquilo no vê perceber.
O tempo passa,
Dias vão e vai,
Amizade sua me atrai,
Muitas história à lhe conta,
Pode ser lá, aqui, ai, Jundiaí, qualquer esquina.
Jamais definamos NEGATIVAMENTE uma pessoa pelo que ouvimos falar dela (quando for POSITIVAMENTE vale a pena PESQUISAR), geralmente os seres humanos ESCANCARAM OS ERROS ALHEIOS, mas dificilmente falam DAS QUALIDADES!
Pessoas cometem ERROS, possuem FALHAS, mas é da NATUREZA HUMANA melhorar-se, EVOLUIR!
Olhemos para NOSSO PASSADO e vejamos que PEQUENOS ERROS COMETIDOS, principalmente os GRANDES ERROS foram as MOLAS PROPULSORAS que nos impulsionaram para QUEM SOMOS HOJE...
Lulu Santos – Como uma Onda
“...Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo...”.
Sinto que Deus mais uma vez
usou anjos sem asas para falar mansinho
e com muito carinho
do amor incondicional pela vida.
Sua voz foi lá no fundo da minha alma
e tocou meu coração,
falando com mansidão.
Falou do seu amor profundo
e que me pos no mundo para ter inspiração,
por mais que seja difícil tenho que continuar,
pois ele sempre me dará forças para poder lutar.
Era feliz, até alguém lhe falar
Que a felicidade, deveria buscar
Obstinado, partiu a encontrar
Mas chegou ao ponto
De não saber onde estar
A bússola, só o fez caminhar
Norte, Sul, Leste, Oeste
Nada pode encontrar
Nem o caminho de volta
Aquele mesmo lugar
Pois não havia rastro ou rumo a tomar
Julgou sentido um lugar, fez ver, não enxergar
Fez ouvir, não escutar, fez duvidar
Daquele sentimento, outrora nele a habitar
Aprendeu de seu desejo do ter, o não contentar
E dedicou-se em ser, nem sempre estar
E sentido fez, o amar
Doar e receber, era melhor que procurar
E no amor, encontrou seu abrigo
E a felicidade enfim, no amor retornou ao seu lar
TROVA SIMPLES
Não quero lembrar o passado,
Tampouco falar do presente.
Eu só quero estar ao seu lado,
Fazendo o que o coração sente.
FALAR DE AMOR
Falar de amor é simples, fácil, gosto, recordativo. Muitas vezes trazem sons, cheiros, idades passadas, tempos maravilhosos que não voltam mais. Falar de amor é muito fácil, ou extremamente difícil. Há quem fale de amor com amor. Há quem fale de amor por falar. Para muitos homens é complicadíssimo falar de amor, até mesmo com sua amada. Outros têm esse dom, Fernando Pessoa, em o sol e lua, lindo, maravilhoso.
O importante no falar de amor também é interpretar o amor como este é mostrado. Ver como a pessoa é, senti-lá. É importante saber que às vezes seu amor não sabe falar eu te amo. Mas já percebeu que sempre você é o centro das atenções. Esta pessoa da sempre a primeira atenção a você. Estende a cadeira, abre a porta da casa, escolhe seu prato favorito a qualquer dia, não precisa de dia especial. Muitas vezes você deve prestar atenção em atitudes simples, não em palavras. E ouvirá, amor eu te amo.
Sim continue pedindo a seu amor que ele te diga eu te amo. Mas entenda também, ele pode estar dizendo isso toda vez que abre a porta, que lhe diz bom dia com um belo sorriso. Que simplesmente a abraça, enquanto você espera que ele diga amor eu te amo.
Paulo Cesar
santosekiwel@hotmail.com
O que falar do amor ou da maneira de amar, parece meio comercial da Neston existem mil maneira de tomar invente uma. Mas I corintios 13 sempre será o modelo perfeito.
Imagine vc a beira de um laudo trabalhando o percentual de sua vida pra menos, acabo de assistir uma cena onde a esposa pedi ao marido caso a cirurgia de errado, incentivando ele a continuar sendo feliz mesmo que seja com outra pessoa.Como você se comportaria
Por isso que é muito importante além dos sentimentos anexar valores, em meio a uma conquista constante igual a plantinha regar e surpreender todos os dias,
AMAR é uma decisão, aprenda a escolher e manter pra sempre.
COM OS OLHOS DA FÉ ,DEUS É AMOR .
Não posso falar daquilo que não conheço,
não posso acreditar ( ainda) naquilo que nem sei se existe...
Não posso ver aquilo que não enxergo ( mesmo com os olhos da fé )
mesmo sendo " ÊLE" infinito,
sou finito e na minha ignorância,
ainda não pude tocar com fé,
naquilo ou no quê é Deus !
O Deus que eu creio, não tem forma de homem, não tem cheiro e nem tem cor,
porque na minha fé e certeza ,DEUS é amor !
Olá!
Sem enrolações ponho para fora as confusões que se apresentam aqui dentro
Eu escolheria falar frente-a-frente estas tais confusões
No entanto vou esconder-me atrás das palavras, como sempre
Porque sinceramente, me sinto como um garoto acanhado pelo medo do picho papão quando estou ao teu lado. Não que você seja o picho papão, claro (rs)
É que o querer alguém talvez seja isso: Um grande monstro, para aqueles que possuem o medo de se machucar.
Eu poderia desejar alguém mais tangível. Mas acredito sinceramente, que o meu coração não tem o senso de escolha tão apurado.
Ele sempre escolhe as pessoas distantes, ainda que estas estejam a poucas quadras. Ele sempre escolhe as difíceis. Parece que existe uma necessidade de autoafirmação. Deve ser um louco mesmo.
Ela é linda seu idiota! Com tantos homens aos seus pés, acha que iria lhe escolher? Você é um trouxa mesmo! Repito isso para ele todas as vezes que lá dentro o seu grito me lembra da tua existência. Mas ele é insistente como um burro. E deve ser mesmo.
Quando esta briga entre eu e eu mesmo esquenta, ele me lembra que por causa do seu exaustivo trabalho é que estou vivo. Diante disto, eu cedo. A partir daí ele devaneia feito um sonhador. Imagina coisa tão fictícias que nem hollywood imaginaria.
Pensamentos tão diferentes um do outro com uma única coisa em comum: Você.
Analisando bem, eu não o culpo. Não há motivos para não gostar de você...
Muitas vezes você precisa gritar,
pois se sussurrar ou falar baixo,
nem sempre suas palavras chegarão ao destino
ou as pessoas que as escutam não tem
interesses em retransmiti-las.
E quando eu me for,
que só deixe amor.
Talvez eu me vá,
sem nada falar.
Digo agora,
sem grande demora.
Sua amizade,
me fez feliz de verdade.
Vários momentos,
sem sofrimentos.
Lágrimas caíram,
sorrisos surgiram.
Segredos revelados,
sonhos contados.
Dividimos esperança
e tantas lembranças.
Desejos de alegria ao amanhecer,
desejos de paz ao anoitecer.
Mas seu um dia finalmente eu me calar,
apenas sorria e lembre se,
levei você no coração para viajar!
Sergio Fornasari
