Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas quando eu me Amei de Verdade

Cerca de 406146 frases e pensamentos: Poemas quando eu me Amei de Verdade

Tudo bem....
Eu já amei e já sofri também....
Já caminhei por caminhos rapidamente desfeitos....
Já me apaixonei por olhos que eu julgava perfeitos....
Já dormi chorando por uma desilusão....
Já gritei por não aguentar os gritos do meu coração....
Já verti em lágrimas as minhas saudades....
Já pensava que não havia para mim possibilidades....
Já julgava que não conseguiria sobreviver....
Já consegui sobreviver sem motivos....
Já fui tocada por alguém que me fez estremecer...
Já vi, com outra, alguém que amava...
Já pedi ajuda por estar desesperada....
Já implorei por um colo que ninguém me dava....
Já fui amada intensamente....
Já magoei quem me amou, pungentemente....
Já sorri enquanto chorava....
Já sorri depois de tanto chorar...
Já chorei de tanto rir...
Já admirei, deitada na areia da praia, o luar....
Já tentei da minha vida fugir....
Já senti piedade por quem não merecia....
E, já senti amor por quem a outra o oferecia....
Então, acho que posso dizer sinceramente
Que já vivi completamente
Momentos repletos de desilusão
E, aqui, digo com as melhores intenções:
Não há em nossas vidas pessoas que se repetem
O que se repetem, são as situações!

Inserida por danadivet

Eu sei "cê" anda com amor por aí
Desses de filme com o final feliz
Eu já amei tudo o que eu tinha pra amar
O diferente eu "tô" tentando te dar
Se acontecer algum deslize talvez
E você aos prantos de repente ficar
Tem muito tempo que eu quero falar
Vem pra ser meu par.

Inserida por Gaabymacedo

⁠Você não foi o único que amou!
Eu também amei.
Por isso, não se julgue que o amor.
Foi desleal, porque
das duas partes.
O amor fluiu!

Inserida por Shirleimiriam


Eu amei tanto
que me des-amei.
E foi triste
me des-amar
mas foi menos doloroso
que perder aquele amor.
porque era o maior...
Não! Era o único!

Inserida por joanadeoviedo

Eu amei, amo e amarei.
Eu vivi, vivo e viverei
Eu nasci, envelheci e morrerei.
E assim vou vivendo a vida.
Registrada foi minha chegada, também será minha partida.
Amigos cativei, inimigos talvez, mas vivi intensamente cada instante de minha existência.
Nem tudo foi rosas, muito chorei, mas incontáveis foram os dias em que me alegrei. Hoje, muitas saudades trago em meu ser, mas agora é tarde para se arrepender, pouco tempo me resta, sei lá. Quem pode ter ciência de quanto tempo subsistirá neste plano material? E segue-se a vida assim, porque tudo tem um princípio, meio e fim.

Inserida por Claudiokoda

"" Se eu disser que cansei de te esperar
você dirá que nunca te amei
por isso e para provar que te amo
para sempre meu amor, te esperarei...""

Inserida por OscarKlemz

Eu sou o que posso, na medida que me permitem. Quando posso, ultrapasso as fronteiras. Quando não posso, do meu limite, faço arte.
Sou semelhante ao rio. Se me barram, eu aprofundo.

Quando se trata de Brasil, quando ouço falar em cultura, eu saco meu rolo de papel higiênico.

Porque eu tenho pesadelos que parecem tão reais até quando você me abraça. E eu acordo triste, e brigo de verdade e passo o dia grave e dolorida como quando a gente leva um tombo no piso liso... que é só o passado. É como se eu sentisse um ciúme horroroso do meu livro predileto comprado em sebo, a dedicatória apaixonada que não é a minha, os resquícios do manuseio de outras mãos. Alguém corrompeu o trecho que eu mais gostava quando grifou à caneta algo que não pude apagar com borracha e que era tão secretamente meu. Desenhou corações onde só havia minha dor e eu discordei da interpretação alheia. E achei aquilo tudo de uma crueldade atroz. Mas permaneci com o livro no colo, cheia de um afeto confuso por ele: afeto pelo que era, angústia por já ter sido de outro alguém, e aquela sensação (imbecil) de falta de exclusividade. Eu que sempre achei que tudo é e está para o mundo. Perdoa o meu senso de autoimportância, já que não consigo perdoar o meu egoísmo. Eu sei que em alguns presentes, no embrulho, laços do passado são aproveitados. Eu só queria que eles não fossem tão vermelhos: desses que doem nos olhos e no coração.

Quando digo o que sou, de alguma forma eu o faço para também dizer o que não sou. O ‘não ser está no avesso do ser’, assim como o tecido só é tecido porque há um avesso que o nega, não sendo outro, mas complementando-o. O que não sou também é uma forma de ser. Eu sou eu e meus avessos.

Tu enxergas o profundo, eu insisto em ver a margem.
Quando vês o coração, eu vejo a imagem.

Quando eu era criança, quando eu era adolescente, os livros me salvaram do desespero: me convenceram de que a cultura era o mais alto dos valores.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. A Mulher Desiludida, Unibolso

Não, vocês tem balas, e a esperança de que quando elas acabarem eu não esteja mais de pé, por que se estiver, vão estar mortos antes que possam recarregar.

Verdadeiro é meu amor!!! O sentimento foi real quando eu te entreguei tudo aquilo que há em mim!!

A notícia de que ela vivia alegre, quando eu chorava todas as noites, produziu-me aquele efeito, acompanhado de um bater de coração, tão violento, que ainda agora cuido ouvi-lo.

Machado de Assis
Dom Casmurro

ele nunca soube se eu voltaria: chegava sempre alvoroçada, com pressa pra consumar o amor. quando me demorava no abraço, ele fazia eternidades daquele instante. envolvia-me com zelo temendo qualquer movimento que o afastasse, qualquer menção de buscar a roupa espalhada. ele o fazia cheio de delicadeza, não havia como me prender por mais que algumas horas. buscava um brilho do meu olhar em sua direção, uma entrelinha num sorriso breve, uma malícia qualquer na piscada de olho antes da ida para o banho. esperava meu convite, mas eu o tinha com tanta abundância que achava que não o queria. era como se nunca fosse se ausentar porque se doava inteiro e sem pressa. um dia ele chegou antes da hora do meu desejo cru. e ficou contemplando a minha ausência. não me abraçou como sempre, esperou que eu me aproximasse. disponível que estava, mas seguro da sua parte feita, esperou que eu me assustasse, que entendesse que eu poderia não voltar se eu não quisesse, que ele saberia conjugar a minha ida no pra sempre. com alguma dor, naturalmente. mas estava sereno, quase se despedindo, conformado. e eu me sobressaltei. porque nunca tinha imaginado que ele pudesse ir embora. nunca tinha imaginado a ausência do toque dele, a falta do beijo, a serenidade que cabia no desejo. eu esperava alguma coisa mais aflita, uma paixão que gritasse pra eu ficar, um desespero, os argumentos. mas não, ele me contemplou sem falas, sem pedidos, deixou que todo aquele tempo fosse preenchido por grossas gotas de silêncio e calma. naquela hora, naquele meu sorriso sem jeito, naquele olhar cheio de frases, um brilho, um brilho tão forte abraçou todo ele com as minhas retinas. e eu o vi como nunca tinha visto antes. eu o quis como se nunca o tivesse tido entre as minhas pernas. e abandonei o meu corpo no abraço dele, eternizada... ele que sempre esteve ali e era como se tivesse chegado só naquele instante.

Quando coisas ruins acontecem, eu sei que você quer acreditar que elas são uma piada, mas às vezes a vida é assustadora e escura. É por isso que temos de encontrar a luz.
(BMO)

Uma pergunta para os humanos:
Se é verdade,por que não acreditam?
Se é mentira, por que não as desmentem?

Inserida por iasmin_saraiva

O medo me leva ao perigo,
O perigo me leva a verdade,
A verdade me leva a dizer,
Eu amo você!

Inserida por juanvs

⁠Obrigado…
escrevo esse poema no dia 04 do mês 2 no ano que me apaixonei de verdade.
Pensamento de hoje: olho pro céu e vejo estrelas e olho a mais brilhante e lembra de você meu cometa estrelado.
Obrigado…
Você sem saber me inspira e me mudar a me amar.
Eu te odeio…
Você não sai da minha cabeça, por que?
Eu te admiro…
Siim, isso mesmo, admiro sua perseverança, sua alegria, sua luta, seus sonhos.
Para por favor…
Cada letra que escrevo mais amo você, amo seu “exatameeeente”.
Sim…
Você é a primeira mulher que me fez mudar e te amo e te odeio por isso.
Sabe o que seria um pesadelo para mim?
Exatameente ksskkssk, não poder te ver, não poder ti ter, não poder ser seu, não poder te amar.
Será, Acho, Sabe, Dúvida?
Será que um dia você vai ler isso? Acho que nunca, sabe que eu penso em te entregar nessa segunda, tenho dúvidas se te entrego e te perder.
Dúvidas…
Tenho dúvidas de te entregar essa poesia/carta, tenho dúvida de sua resposta.
Bem acabo com essa carta por hoje, se tudo de certo eu te terei e eu serei seu.
Mãe…
O me ajudar!
Bj a um amor.

Inserida por PorfirioRicardo