Poemas quando eu me Amei de Verdade

Cerca de 401362 frases e pensamentos: Poemas quando eu me Amei de Verdade

A Day To Remember

Você continua bela
Como uma luz que sai das brechas iluminando escuridões
Como o canto do mar
Que enlouquece
E sem perceber coloca um mundo nas palmas das suas mãos
E sentir toda essa emoção
Sentir as batidas chegando forte no coração.
Lembranças eternizadas então
Como não se lembrar.?
Naquela noite que usei a luz da Lua para seu rosto iluminar
Só queria voltar
Voltar para mudar
Mudar minhas palavras antes de te beijar
Beijo apaixonado depois de dizer
Dizer que só gostar não basta.
Eu vou te amar
Antes de descansar sua presença desejar
Fechar os olhos e sonhar
Sonhar que está deitada ao meu lado
Porém agora acordado, vejo
Era um simples cobertor em meu corpo entrelaçado.
Sim, eu estava apaixonado
Corro em 9301
Em sexto germinavam os sorrisos
Centro de São Paulo
Era aonde eu ia para te encontrar
Aula prática sobre o que é amar...
Um vício ser criado
O meu vício
Você é meu novo vício
Em meio testemunhas no Hangar
No palco
Som de pétalas a tocar
Sussurrando em seu ouvido
Angústia que eu sentiria sem você
Realmente...
Não existo sem você
Outra noite a se lembrar...
Lembrar das promessas
Promessas de pacto
Pacto com o selar das mãos
Com um amor fundido em um só coração
Em companhia de chuva
Relembro nossos momentos alegres, tristes porém todos com sentimentos
Pensamentos, versos, letras
Meu inconsistente são trançado em linhas vermelhas
A estrada não faz diferença
Todos os caminhos me levam a você
Como os 9 dos 10 continuam pulsando
Uma simples conversa me fez estrupar dos papeis
Me fez virar escritor
E criar um parágrafo
Paragrafo do nosso texto
Que eu escrivi o ponto final
E mesmo assim lembrar
Lembrar de você toda vez que respirar
Lembrarei de você se eu nunca mais voltar

Eu sou assim!
Assim como?
Assim!
Assim?
Sim, Assim mesmo!.
Da forma que você me enxerga.

Eu sou assim mesmo

Se eu sou assim é porque eu vim assim, não to aqui pra agradar ninguém não. Sou negra, branca, amarela, azul, sou todas as cores, meu cabelo é liso, cacheado, crespo, ondulado, preto, ruivo, de todos os tipos, meus olhos são verdes, castanhos, vermelhos, amarelos, do jeito que eu vim, sou alta, baixa, magra, gorda, e dai? Se você acha que é defeito pouco me importa, alias vai cuidar da tua vida, eu não mudar por conta de uma pessoa que só olha as aparências, aponta o dedo e como metade do mundo fica pensando que o mundo tem que tem um padrão de beleza. Se esse padra existir eu que não quero estar dentro dele, pra que? Para eu me torna mais uma copia, eu não. Eu sou unica, insubstituível, igual a muitas outras pessoas assim como eu. Ninguém deve mudar por causa de ninguém. Se deus quando veio a terra não agradou a todos não vai ser eu que vou para meu tempo para agradar o mundo. Eu não nasci por causa ou motivo de ninguém, eu não vim ao mundo para ser do jeito que a sociedade quer, eu vim para SER EU MESMA.

Eu nunca quis magoar você

- Sei que não!
- Sei que muitas vezes seus gestos e atos eram impensados.
- Sei que muitas vezes precisávamos apenas parar de focar nos defeitos do outro e concentrar nas qualidades.
- Sei que poderíamos ter nos divertido mais e nos zangado de menos.
- Podíamos ter feito menos o mal um ao outro.
- poderíamos não ter agido muitas e muitas vezes no piloto automático.
- Poderíamos ter sido menos críticos e menos chatos.
- Poderíamos ter decidido que as diferenças nos uniriam e não nos separariam.
- Poderíamos ter percebido de imediato que alguns amigos e minha família com a sua vida era algo irreconciliável e fonte de discórdia constante.
A princesa Ariel e o príncipe Eric estão se casando, motivo de emoção para mim e de palavrão pra você.
Não foi por mal, eu sei, sei que me apaixonei por um menino-homem bom.

Sabe vey eu tô triste tlgd tem dias que eu choro, tipo a pessoa que eu gosto não tá nem aí pra me tlgd e eu acho que ela nem me ama vey e muito menos se importa comigo, eu nunca pedi nada demais nessa vida cara eu só queria que ela me amasse da mesma forma que eu amo ela e meu único objetivo é ver ela feliz eu faço de tudo pra ver ela feliz, mesmo que ela não me ame, ou nem esteja nem aí pra me tlgd, mas ela tá feliz sem me vey e isso me deixa triste ao mesmo tempo feliz porque ela está bem.

Sabe eu posso ficar com várias negas pow, mas tipo só vem ela na minha cabeça cara e tipo a pessoa que eu amo é ela aff eu amo muito ela e não consigo esquecer ela tnc tem dias que eu choro cara.

Eu amo ela não por causa de beleza, ou menos por interesse é porque quando eu mais estava precisando ela apareceu na minha vida, e foi a única pessoa que conseguiu me ajudar, e eu fico bem ao lado dela eu esqueço do mundo e dos meus problemas. Mas ela acabou desistindo de me cara e eu não sei porque, eu me culpo todos os dias por isso.

Não gosto da perfeição
Gosto do desarrumado, do assanhado, do amargo, do doce e do fel
Eu gosto de viver o presente sempre sorridente por estar aqui
São tantas belezas que eu não me atenho ao feio.
São tantos perfumes, tantos timbres e sons que chego a confundir-me, mas o doce da vida encontra meu rosto e adentra em mim como um bálsamo de flores
Eu gosto do misturado, do diferente, do mal calculado e até de um pouco de má intenção….

Solilóquio

Como as pessoas
Se isolam facilmente,
Volto a mim
E vejo que estou
Sozinho!

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

Eu pareço uma louca, eu só queria você.
Por que você fez tudo ficar tão difícil.
Você vai embora e vai me deixar nesse abismo.
Eu faria tudo por você, TUDO.
⁠Porque, você entrou na minha mente, eu vou ter que lembrar de você por toda minha vida.
Agora eu vou ter um espaço vazio.

⁠Eu falho muitas vezes, meu coração é enganoso.
Então, eu escolho Deus, para escrever a minha história.
Ele fará da minha vida
a poesia mais linda.

⁠⁠⁠⁠⁠Eu quero um amor, que leia meu olhar,
fique em devaneio por eu conseguir expressar minhas histórias com o silêncio.
Eu quero uma paixão, que sinta as palpitações em meu busto e o calor que entrego com meu abraço.
Eu quero um amigo, que aprazer-se-á das tolices que falo e esteja junto a mim, ainda que eu erre um passo durante nosso percurso.

Somos frutos do meio
às vezes dores
em outras amores
enfim somos aquilo que transbordamos
e o ideal é transbordar amor...

⁠E se me perguntarem quem eu sou, eu diria que sou uma imensidão de infinitas coisas...

Posso ser a brisa que toca o seu rosto em uma manhã ensolarada de domingo. Como também posso ser o sol que aquece os seus dias frios e cinzentos. Como também posso ser aquela leva chuva que cai e te molha nas manhãs de primavera. Como também posso ser aquele vento suave das tardes de outono que chega sem avisar.

Sou uma multiplicidade de infinitas coisas e cada um tem de mim exatamente aquilo que cativou.

Hoje eu te roubaria....
Te levaria para uma casinha que construí em meus sonhos...
Lá tem uma varanda, uma rede e um lindo por do sol...
Caindo a noite, eu me aninharia em teus braços e dormiria segura, sob o testemunho de um céu todinho estrelado...

Hoje, com tantos sentimentos misturados em meu coração, eu não conseguiria descrevê-los e resolvi resumi-los, assim:
Fé, esperança e gratidão.

14/04/1014

Algumas pessoas se afastaram e eu me afastei de outras também por me decepcionar, ferir, machucar.
Aprendi com o tempo a não me iludir com qualquer coisa.
A vida ensina e o tempo mostra.
Ser seletivo, é opção. Fazer boas escolhas é sabedoria.
E chegar a essa conclusão é experiência de vida.
As feridas fecham, mas as cicatrizes ficam.
E por mais que tentemos esquecer, elas estão ali, nos lembrando a cada atitude que tomamos.
Não quero ser melhor que ninguém. Mas não aceito menos que aqueles que me dão atenção e me tratam bem.

11/09/2018

"[...] para mim a palavra 'dever' é pesada e opressiva. Reduzi meus deveres a apenas um: perpetuar minha liberdade. O casamento e seu séquito de possessão e ciúme escravizam o espírito. Eles jamais me dominarão. Espero, doutor Breuer, que chegue o tempo em que nem o homem, nem a mulher sejam tiranizados pelas fraquezas mútuas [...]."

Penso no que faço, no que fiz, e no que vou fazer... hoje teu retrato só me mostra o que quero esquecer.

Quem inventou a tristeza não sabe o que é sofrer
Nunca sentiu solidão no silêncio do amanhecer
Jamais ganhou presente
Uma inocente flor, nunca teve um grande amor

Quem inventou a distância não sabe o que é partir
Nunca deixou uma lágrima triste no chão cair
Nunca mostrou um sorriso porque só conhece a dor
Nunca teve um grande amor(...)

Como devemos agir no auge do sofrimento para evitar o desespero e a prostração?
Entrego... Confio... Recebo... Agradeço...
- Eu entrego... a Deus os conflitos pelos quais estou passando e imagino não poder suportar, por achá-los grandes demais. Entrego para poder dividir com Deus o peso que faz meus ombros se curvarem.
- Eu confio... no auxílio divino, com fé e esperança, na certeza que ele virá; mas não desanimo e não deixo de lutar para vencer as causas que geram meu sofrimento. Confio que Deus não permite nenhuma dor que meus ombros não possam agüentar. Confio na sua justiça e no seu amor por mim, que sou sua criatura.
- Eu recebo... com coragem e compreensão o que for do meu merecimento. Entendo que nem sempre o que julgo ser melhor para mim é realmente o melhor para minha evolução espiritual. Nem sempre o que quero é o que preciso, e por ter consciência disso deixo o meu coração livre para receber o que meu Criador me reservou.
- Eu agradeço... por saber que Deus quer o melhor e o mais produtivo para o meu crescimento moral e espiritual. Agradeço as aflições por saber que estão ligadas aos meus débitos do passado, e que vencê-las é a única maneira de quitar meus erros e enganos, cometidos contra a lei. Tudo é feito visando a evolução do ser.

Inserida por MARCIAPAULA10

⁠– Tentei mostrar que dinheiro não resolveria os problemas dele.
– E?
– Parece ter resolvido a maioria dos problemas dele.

Inserida por pensador