Poemas quando eu me Amei de Verdade
Os melhores momentos de nossa vida quase sempre não são compreendidos como tais quando ainda os estamos vivenciando.
Todos fingem boa parte da vida. Fingem amar quando já não há amor, fingem se importar quando não tem a intenção de ajudar, fingem não ter preconceito para não ser criticado. Fingem sorrir, para aparentar que tudo vai bem. E com o tempo todos acabam vivendo um personagem com falas e um roteiro. Por quanto tempo alguém pode fingir?
E quando começarmos a escrever as nossas próprias estórias, o colonizador deixará de ser nossos interlocutores. Temos voz (es) e fala (s) que devem e necessitam ser ouvidas.
Quando a questão é dignidade e reconhecimento, outras ideias e assuntos até mesmo de quem me envolve profundamente não podem alterar nossas trajetórias...
A Vida é assim quando menos esperamos sempre tem um para acabar com nossa felicidade.. fortifique sua mente.
A teimosia é quase uma auto obsessão. Quando vem, emerge invisível, ou travestida de persistência, mas quando vai, geralmente deixa estragos irreparáveis atrás de si.
Quando se é adepto a usar a razão para resolver seus problemas rotineiros, nunca deixe seu sentimentos atrapalhar na sua visão crítica ou atrapalhar no seu julgamento de certo ou errado.
Todos nascemos com nossos desafios. Da lama brota a flor de lótus, que só consegue florescer quando sua raiz está na lama, seu caule na água, e sua flor, no sol. Esse crescimento é necessário para todos nós, que, independentemente de onde viemos e como nascemos, estamos destinados a uma Vida Divina.
Quando você faz as pazes com o passado, resgata a possibilidade de crescer e encontrar a felicidade no futuro.
Quando converso com você minha mente voa longe, já me casei com você milhões de vezes e você nem sabe.
Quando um relacionamento acaba, parece que caímos ao chão, forma-se um tsunami de tristeza que devasta a alma, nem a medicina cura essa dor. Passei noites que tive de me abraçar, me acalmar enquanto desmoronava sob o travesseiro, e me aconselhar em frente ao espelho, enquanto as lágrimas me limpavam. Aprendi que todos podem me deixar, desde que eu não me abandone, ficarei bem, tendo força e fé em Deus.
O tempo é como a traça e a ferrugem. Que corroem a sabedoria, a amizade e o amor; Quando o ser é covarde.
Fiquei à espreita, enquanto amanhecia. Quando quase todos saíram, saltei o muro, com um afago e um beijo no focinho ganhei a amizade do cão, entrei pela janela previamente entreaberta e a minha casa abriu os braços... e me acolheu.
Quando se fala em entendimento de linguagem, refere-se a uma linha de pensamento que se difere de uma mentalidade à outra. As pessoas falam e comungam do que experimentam, se elas não possuem o conhecimento de determinada coisa, não adiantará falar com ela sobre tal coisa. Como você vai falar sobre o voo de uma espaçonave rumo a Marte com uma pessoa que só conhece um carro de passeio e no máximo a divisa do Estado em que ela vive! Como você pode esperar compreensão e comunhão de ideias sobre a vida em outros planetas e em outras galáxias com uma pessoa que não acredita nem mesmo que a Terra seja redonda! Certamente, se você for tentar explicar ou falar para esta pessoa sobre uma viagem espacial que você intenta fazer para Marte ela, incrédula, irá te chamar de louco varrido e irá criticar as suas ideias. Astronauta troca ideias com astronauta, e ambos se entenderão, porque estão falando uma mesma linguagem. Um poeta fala sobre poesia para almas poéticas, e ambos se entenderão.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.
Não trate sua família como extensão do seu negócio, porque quando perceber, já vendeu para o mercado negro.
GRATIDÃO por TUDO, muda tudo! Quando você agradece por tudo, você transforma o sentimento negativo em positivo.
A GRATIDÃO é expressada naturalmente quando temos consciência que tudo que utilizamos para viver, é criação de Deus.
