Poemas quando eu me Amei de Verdade

Cerca de 407663 frases e pensamentos: Poemas quando eu me Amei de Verdade

⁠Se soubéssemos que a vida é tão corrida, teríamos que treinar bem antes que chegássemos ao final!

Inserida por paulo_biskup_aquino

⁠Você é o amor da minha vida!minha, casca de ferida! minha privada entupida! .......o amor da minha vida!
Palavras para quem entende o teor do significado!

Inserida por paulo_biskup_aquino

⁠A alma é infinita! a vida é finita! vida e alma duas coisas que convivem juntos porém cada uma em seu tempo e espaço, penso que a obra divina nestes termos foi perspicaz, em conciliar ambas as coisas e determinar tempos. Tempos para que possamos viver e se regenerar, aproveitar o que á de bom na vida, fazer o bem como também a busca do sumo bem que é a Filosofia!

Inserida por paulo_biskup_aquino

⁠Continue alimentando apenas o que for bom,
algumas lembranças vem como raios, mas podem virar um oceano.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠BOBO ALEGRE ("A verdadeira felicidade está na ignorância. Feliz aquele que pouco sabe." — Marçal Pereira)
O poeta Fernando Pessoa já tinha percebido que para ser feliz é preciso não saber, não é apenas ignorar, mas desconhecer. "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Perguntou ele! Salomão, o Sábio de todos os tempos, também disse que o tolo tropeça e nem sabe onde tropeçou. Nesse caso, nunca se sente ameaçado ou afligido. Se se perguntar a qualquer pobre e desinstruído na rua, se ele é feliz, pois ele diz que sim. Discorde de mim se puder, e estará discordando também de André Dahmer, já que ele crê ser a "A ignorância a mãe da felicidade". Então, sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela a fraqueza das ameaças advindas do inferno. Definitivamente, não sou feliz e nem quero sê-lo, porque você já o é demais. E não tenho inveja alguma de sua pessoa, é necessário sermos diferentes. E não quero ser meramente diferente, todavia substancialmente distinto. Parece-me que Jesus assina aqui embaixo: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" — Mt 5:3 ACF. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠Minha geração é de autodidatas, enquanto nós liamos e dávamos aula, os da nova geração, dão aula e não leem.

Inserida por andrederose

⁠Ninguém pode aprisionar uma mente livre, um coração independente e um corpo ilimitado.

Inserida por andrederose

⁠Deveríamos todos trabalhar a ideia de realidade provisória e viver um dia de cada vez.

Inserida por andrederose

⁠Somos todos crentes, pois todos acreditamos em algo inclusive na nossa descrença.

Inserida por andrederose

⁠Não se cobra a humildade de ninguém, apenas a experimentamos em nosso silêncio.

Inserida por andrederose

⁠Diz a lenda que é sempre bom trocar mágoas e lamentações por sonhos possíveis.

Inserida por moisesjdecarvalho

⁠De qualquer forma, o fogo não importa. Haverá outros incêndios, meu amor, e sobreviveremos a todos eles.

Inserida por pensador

⁠Estudamos o passado para que possamos conhecer o futuro. Por que não estudar no exterior, para que possamos nos conhecer?

Inserida por pensador

Um verdadeiro amigo conhecerá o seu coração, e ouvirá o rugido das águas correndo e o vento distante sobre as montanhas na canção da sua cítara, sem a necessidade de você falar em voz alta.

Inserida por pensador

O excesso de desculpas é desonesto e sem efeito, cortejando um eminente desfecho.

Inserida por felipe_pacheco


Que seja escrito nos anais de minha história, e nas páginas de meu tempo, toda leveza de minh'alma, que não seja em vão a minha passagem pela vida, mas que por onde quer que eu ande, sejam sempre contaminados de amor, bondade e paz, todos aqueles que me rodeiam.

Inserida por ubaldo_santos

⁠⁠"É mais fácil viver reclamando e andando em círculos,
do que subir a montanha que você sempre sonhou em alcançar."

Inserida por jessica_naiara

⁠COMENDO O PLANTIO DOS OUTROS ("Educar uma pessoa apenas no intelecto, mas não na moral, é criar uma ameaça à sociedade." — Theodore Roosevelt)
Antigamente eu pensava que todas as pessoas nasciam para serem boas, embora se esforçassem para serem ruins, devido às más companhias: influências ruins. Assim, seria apenas temporário! Mas, hoje mudei de ideia, têm muitos que nascem para a perdição. Bastando só uma oportunidade segura e elas provam a sua índole depravada. O oposto também é verdadeiro. O perverso sentindo-se invisível, grita, assobia e faz coisas horríveis. "Nenhum grande homem se queixa de falta de oportunidades." (Ralph Waldo Emerson). Isso é verdade, eu nunca vi faltar vaga de trabalho para pessoas competentes, apenas trocam de emprego por convite melhores! Porém, já vi muitos ex-alunos daqueles que não respeitavam seus professores e nem a escola, não valorizavam seus estudos e hoje para garantirem um subemprego, voltaram para a EJA. Reencontro-os no mesmo estado de espírito, comendo no prato que cuspiram, acusando o sistema, dizendo que não tiveram oportunidade, são vítimas sociais! Ou ...levianos sociais? Sofri muitas ameaças de morte em sala de aula, todavia morremos juntos, eles me adoeceram. O ódio me envenenou! Também estou imprestável. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Tranquilize o seu coração, renove-se por dentro, fale sobre suas dores, sinta a grandeza da vida, silencie o que não agrega, agradeça as oportunidades para sorrir.

Inserida por liciovale

⁠Ser feliz é uma disposição interna, uma escolha, no sentido de nos responsabilizarmos por nós mesmos, ressignificando experiências "negativas" e buscando nossa qualidade de vida. Em casos específicos, como na Depressão, por exemplo, onde os recursos internos se esgotaram, é importante acionar sua rede de apoio social e buscar ajuda externa.

Inserida por AlquimiaPsi