Poemas quando eu me Amei de Verdade
Alguém lhe diz que é milionário e você acha que não é verdade. Ele insiste, e ainda diz que sabe o banco e conhece o seu gerente; e você acha que se trata de um golpe e o ignora, voltando a pedir esmolas no mundo. Essa é a loucura desse mundo. Como pode um milionário que perdeu a memória continuar a viver de esmolas? Mesmo o mais rico no mundo é um mendigo se trabalha para a própria satisfação pessoal. Não há problema algum em ser rico no mundo mas sábio é aquele que vê a insignificância de suas posses. Esse conhece a si mesmo.
A falsidade humana é uma miragem de sinceridade, onde máscaras ocultam a verdade e a honestidade se perde na encenação.
Não é o que você leva no bolso que te faz valioso! O que te faz valioso de verdade é o que você deixa no coração das pessoas.
Com o tempo, nos deparamos com indivíduos que se enganam maquiando a verdade, criando narrativas na tentativa de explicar o inexplicável, forçando justificativas vãs numa cega aspiração em demonstrar pseudo caráter.
(Por Evaldo V. do Novo)
Reconhecer que não somos detentores absolutos da verdade não nos faz fracos, faz nos fortes por cultivar a sabedoria de admitir nossas fraquezas.
Os homens dizem que as mulheres falam demais e na verdade falam mesmo. Mais que uma necessidade biológica, falar é a forma que a mulher encontrou de se livrar do excesso de peso dos seus sentimentos.
Em verdade te digo: quanto mais Deus se aproxima de você, mais o diabo tentará te afastar d'Ele. Sua vida pode virar uma tempestade, mas Deus te iluminará com os raios.
A verdade é que nunca temos a real noção das coisas. Ou não fazemos a menor idéia do que se passa ou aumentamos dramaticamente as coisas em nossas cabeças trazendo angústia e sofrimento. Por que a realidade é tão difícil de ser percebida?
Em um paradoxo, Sócrates afirmou: ‘Só sei que nada sei.’ Essa aparente contradição revela a verdadeira sabedoria. Imagine um dos maiores pensadores do século V a.C., reconhecendo que, apesar de seu vasto conhecimento, ele ainda não possuía o conhecimento absoluto. Em outras palavras, Sócrates entendia que não era superior a ninguém e que o conhecimento não o tornava melhor que os outros. Ele abraçava a jornada contínua de aprendizado.
Se um homem de verdade ainda não descobriu, nada pelo qual valeria realmente lutar ou morrer; não alcançou a maturidade e ainda não está pronto para viver.
Para a maioria, é mais fácil mentir do que ser de verdade e verdadeiro, é por isso que quem tem suas mentes abertas em terras de mentes fechadas e cegas, são considerados loucos.
O amor poético expressa apenas os sentimentos do ego. Diferentemente da alma que expressa a verdade sobre a natureza humana e a evolução espiritual.
O sacrifício de Cristo como expiação pelo pecado é a grande verdade em torno da qual se agrupam as outras. A fim de ser verdadeiramente compreendida e apreciada, toda verdade da palavra de Deus, de Gênesis a Apocalipse, precisa ser estudada à luz que dimana da cruz do calvário
"Toque e faça sentir... Queime de forma intensa, lapidando a verdade e a beleza com superação a realização do sonho... Caminhe firme a contramão da comédia trágica... Distante e mais distante dos pecados da antivida, mas profundamente dentro de si."
São poucas as pessoas que nos querem bem de verdade, que nos incentivam, que vibram com as nossas conquistas e nos impulsionam a ser uma pessoa melhor. Para essas pessoas que fingem estar conosco, mas que na verdade só estão ao nosso lado, a nossa felicidade, as nossas conquistas causam-lhes grande inveja, atormentam a sua alma e machucam seu ego. Esse tipo de vibração negativa ao nosso lado afeta a nossa energia mental e consequentemente a física, suja a nossa aura, incita pensamentos negativos e pensamentos negativos são desastrosos para o nosso equilíbrio emocional e espiritual. Às vezes, acreditamos e confiamos tanto nessas pessoas que custamos a perceber o mal que nos fazem, mas um dia a gente percebe, nos distanciamos delas e aprendemos a reconhecê-las com mais facilidade.
Fingir em qualquer circunstância, é ser, ter e mostrar o caráter duvidoso. Seja de verdade e verdadeiro sempre, pois se assim morrendo, assim também será lembrado.
