Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
Quem perde um grande amor não encontra flor nesta caminhada, pois o luto transforma o jardim da vida em um deserto gelado.
A paciência é a alquimia que transforma perda em memória. Sem ela, o luto explode em rancor e fome. Com ela, o passado vira lembrança comestível. Aprendo a cozinhar memórias, a temperar saudade com graça. E então o que restou alimenta, em vez de matar.
Vence quem transforma o luto em ofício diário e converte a saudade em canção que constrói pontes invisíveis.
"Sorte daqueles que já morreram, Azar o meu, luto para viver e luto para não envelhecer e mesmo assim morrerei".
O luto é a nossa raiva por termos sido abandonados por alguém que não pediu nossa permissão para morrer. Choramos no velório não pelo morto, que finalmente descansou da nossa chatice, mas pela nossa dificuldade de encontrar outro figurante para o nosso drama pessoal.
E creio que é como um luto,vivemos um dia de cada vez, relembrando também o que nos levou ao fim, como que buscando a lucidez necessária para compreender, até que a aceitação ocorra.
Eu sei que posso ser punido por isso. Eu luto com unhas e dentes para diminuir pelo menos um terço do anseio existente em mim mesmo. Sei também que sou capaz de fazer coisa, que em sã consciência jamais faria. Confesso a mim mesmo que o desejo de desfrutar cada parte de seu corpo faz bombear sangue pelas minhas veias capaz de pausar e acelerar minha respiração constantemente fazendo-me mudar totalmente o rumo dos meus mais puros pensamentos ao ponto de dominar-me. Em fração de segundos posso alterar completamente meu comportamento e se tornar mais quente do que o normal tudo apenas pelo fato do meu corpo receber o toque do seu.
Eu luto por nós , eu rezo por nós , eu sonho por nós e planejo por nós , e você me faz chorar um pouco todos os dias , eu te amo.
Luto contra o mundo pelo direito de ser o que sou e não o que todos, expostos a luz dessa mesma realidade, se tornaram.
Luto... A morte sempre provoca em nós sentimentos como tristeza, incapacidade e solidão. Não existem palavras que podem aplacar estes sentimentos, somente a fé pode dar o verdadeiro apaziguamento!!!
Não luto pra ganhar de você, luto para ganhar de mim mesmo, sou eu o próprio autor dos meus desafios.
Nem ajuda, nem sorte. Quero força. Luto sabendo que nessa vida é eu por mim, e Deus por todos, imparcial, sejamos justos, porque se trata apenas de outra guerra no mundo, e ninguém é especial. Nem amigos nem amores. Quero fé. Já sei correr sozinha, na solitude do equilíbrio de ser só minha, sem compania pra ensinar nem pra aprender porque só me engano pelos outros, e é suícidio depender. Nem pra depois nem pra mais tarde. Que seja agora. porque a vida é curta e não perco tempo fazendo malas. Nem certo nem errado. Só peço que seja real. Porque muito do meu passado foi mentira, e o resto eu me lembro muito mal.
Eu luto pela minha justiça, tu lutas pela tua. Ambos queremos proteger o nosso rei, essa é nossa justiça. Se a nossa justiça fosse a mesma, aí haveria compreensão mutua, e com isso alcançaria-mos a paz.
Reluto ao luto das ações e na vã tentativa de entendê-los, me perco, me exalto, me renuncio, me acalento... Por fim, sigo e felicito os contra-tempos que de tempos em tempos fazem-me perder o enredo, mudar a tática, vencer meus medos!
