Poemas Profundos
A dor da culpa transcende o corpo, alcançando os níveis mais profundos da alma, as lágrimas são como sangue.
Em um dos meus mais profundos raciocínios, estudando o metabolismo humano, pude então perceber a beleza da existência humana, e de sua profunda complexidade, me pergunto se o acaso formaria o que conhecemos como vida, se o acaso é capaz de formar a beleza do existir.
Se o objetivo da guerra for realmente a paz, isso explica os meus pensamentos mais profundos e os meus grandes sentimentos estarem em constante conflito.
Nos lugares mais profundos deste mundo existe alguém que olha ao seu redor e não encontra esperança, nas grandes florestas têm alguém neste momento precisando de ajuda, nos lugares mais frios deste mundo têm alguém precisando de ajuda, nas zonas mais desérticas deste mundo têm alguém neste momento precisando de ajuda em vários lugares deste mundo existe alguém que se sente solidário para ele/a vida já não faz sentido. Pessoas neste momento estão perdendo as suas vidas de várias maneiras, pessoas estão sendo sequestrados, espancados, expulsos e muitas outras coisas que a minha mente não consegue imaginar. O mundo está cansado de tanta maldade, por favor! Vamos nos esforçar pra sermos boas pessoas com aqueles que nos rodeiam e pensar naquelas pessoas que não conseguimos ajudar com algum respeito e, orando por eles. Que Deus abençoe todos nós, tenha piedade da gente senhor. Oamor de muitos está esfriando.
Quando viajamos em matas abertas de natureza simples, os sentidos mais profundos são os olhos, deixa a mente livre de pensamento, para contemplar o belo da criação, convictamente nos convidará a olhar as chaves mais secretas da mente e interioridade, e nós de mantra da liberdade sentiremos o calor de uma sensação nunca vivida, porque estávamos habituados a seguir o fluxo do barulho da sociedade que atemoriza o projeto da paz.
Na vida há golpes tão profundos que até mesmo uma faca amolada se sente ultrajada dos dissabores provocados pelo mundo
Colocar objetivos ou metas como prioridade; que têm significados profundos; sonhos que precisam ser alcançados e realizados; um inestimável e verdadeiro amor; que precisa ser expressado. É a certeza de estarmos vivenciando verdadeiramente a vida.
Ricardo Baeta.
Dizem que sonhos tem significados profundos, mas já parou pra pensar o que os nossos pesadelos significam?
De sentimentos profundos feito o mar .. um oceano de emoções.. assim eu sou .. As vezes calmaria, as vezes revolto , mas sempre A -mar ........
Gente intensa não se dá com gente rasa..sim, somos profundos em sentimentos ..somos profundos em reciprocidade ...somos verdadeiros , mergulhamos de cabeça ... quando entramos numa relação..entramos de corpo , mente e alma. . Não nascemos para viver em cima do muro ... não vivemos de talvez ou quem sabe ... quando amamos , amamos muito ..As quando desapegado também... é pra sempre..pode ter certeza disso ...a vida é pra frente, não pra trás
Perdoa-nos, Senhor! Por sermos tão rasos em nossa comunhão Contigo, mas profundos em teologias e confissões de fé.
Os segredos mais profundos que as quatro paredes cercam, palavra alguma a revelará; exceto o que os olhos vêem.
As mesmas impressões que esquecemos deixaram, todavia, os mais profundos traços em nossa vida psíquica, e se tornaram determinantes para todo o nosso desenvolvimento posterior.
A dor que sinto é tão profunda que nem mesmo os poços mais profundos tem a dimensão do tanto que afundei e estou suportando a escuridão
A jornada do autoconhecimento é uma exploração intrincada dos recantos mais profundos da própria alma. É um compromisso corajoso de sondar os labirintos internos, questionando, descobrindo e aceitando. Na busca pela verdade, desvendamos camadas ocultas, confrontamos sombras e iluminamos aspectos essenciais. Autoconhecimento não é apenas conhecer virtudes, mas abraçar imperfeições. É uma busca constante entre a autoaceitação e o aprimoramento pessoal. Ao enfrentar verdades desconfortáveis, cultivamos um terreno fértil para o crescimento. Nesse processo, cada revelação é uma peça crucial na construção do que somos. O autoconhecimento não é uma linha reta, mas uma jornada sinuosa que, no seu curso, nos aproxima da verdade intrínseca que reside em nosso ser. À medida que desvendamos as complexidades, a luz da verdade emerge como uma bússola confiável, orientando-nos em direção à realização pessoal e ao entendimento profundo da própria existência.
