Poemas primeiro Encontro Ideal
A canga e o resto encontro na lembrança do que foi
Nos sorrisos perdidos, caídos
Em um verde que não vejo faz um tempo...
O verde passado
A brisa nostalgia traz lembranças dos meus dias
Seguindo o caminho de agonia, na espera de te ver...
Cutucando a ferida da pergunta que não cala
O que quer dizer nós dois?
O que há de ser depois?
Nosso amor sem compromisso...
(Lembranças)
•Não sei mais onde estou, me encontro num deserto sem fim, sinto a tua presença, mas te procuro e não te encontro, não me resta mais nada fazer, mais mantenho a nossa “amizade” e nosso “amor” que nunca existiram vivos em minha memoria. Olho para o céu e lembro-me das noites que nós já não tínhamos mais o que falar e gastávamos nosso pouco tempo juntos vendo formas nas nuvens, sempre que me lembro disso me vem lagrimas aos olhos, mas fico bem pós sei que nos fazendo bem ou mal esses dias voltaram, lembro-me das noites que passamos conversando no telefone e que como sempre ficávamos sem assunto, mas ela quebrava o silêncio com o violão e sua voz encantadora. Nossa “amizade” durou poucos meses, mas foram esses poucos meses que eu fui verdadeiramente feliz, mas isso ainda não acabou esta apenas numa pequena pausa, ao menos é o que eu acho, e espero não estar errado.
Vinde, exultemos de alegria no Senhor,
aclamemos o Rochedo que nos salva!
Ao seu encontro caminhemos com louvores,
e, com cantos de alegria, o celebremos!
Na verdade, o Senhor é o grande Deus,
o grande rei, muito maior que os deuses todos.
Tem nas mãos as profundezas dos abismos,
e as alturas das montanhas lhe pertencem;
o mar é dele, pois foi ele quem o fez,
e a terra firme suas mãos a modelaram.
Vinde adoremos e prostremo-nos por terra,
e ajoelhemos ante o Deus que nos criou!
Porque ele é o nosso Deus, nosso pastor,
e nós somos o seu povo e seu rebanho,
as ovelhas que conduz com sua mão.
O ENCONTRO
Se você não estiver em Cristo, será impossível entendê-Lo para valorizar a Sua sabedoria, conhecer a Sua história e maravilhar-se com os Seus milagres e não terá um conhecimento aprofundado a respeito, será muito superficial. Até parecerá um sentimento completo, porém, nunca significará algo se não praticar, como primeiro passo, alguns de seus conselhos sábios, a Verdade que Ele nos passa está além de uma leitura, além do exercício bíblico. É preciso abriga-Lo dentro da própria alma todo o sentido da palavra Dele. Conhecer a Cristo é preciso adorá-Lo e respeitá-Lo, acreditar que cada passo Seu levará você em direção à verdade. Em oposto, é o mesmo q falar de futebol para quem não entende do assunto, que poderá participar do jogo ou assisti-lo, mas não compreenderá a mesma paixão daquele que ama um time de futebol, é como se pudesse contar para você os lugares bonitos e interessantes por onde alguém passeou, mas q você vendo as fotos dos lugares não dará a mesma sensação daquele q esteve no local, enfim, quer encontrar-se com Cristo? Abra o seu próprio coração e conhecerá o Seu infinito amor, e, verá que o seu próprio fardo poderá ser leve, libertar-se-á da prisão do mundo andando pelo caminho da verdade, luz, esperança, paz, vitória e salvação.
- Em cada estação eu encontro pessoas, tantas pessoas que: Sofrem por estar com fome, sofrem por não ter uma casa, sofrem por não ter nada. Tenho até vergonha de falar do meu sofrimento.
- Porque?
- Porque sofro por amor.
Anda ao meu lado
Carine Ellen, Não encontro formas de expressar, mas Deus te colocou em minha vida, e foi objetivo ao direcionar nossos caminhos para andar lado a lado. Um amor impossível, porém, nada é impossível ao que Crer. Assim, meu Papai do Céu, te escolheu, para ser minha companheira. E juntos, cuidarmos do nosso jardim e cultivar o amor de Cristo, como discípulos evangelizadores de sua missão... Por isso, te convido mais uma vez a renovarmos os nossos compromissos a cada novo raiar do Sol, segura na minha mão, caminha ao meu lado, nem à frente, nem atrás, mas partilhando juntos cada instante, tendo a certeza de que serei a tua força na fraqueza e tu a minha, o teu olhar na escuridão e você os meus olhos para me guiar com sabedoria, quando eu tropeçar. Em fim, hoje, te amo mais que ontem e tenho a plena certeza que tu és à promessa de Deus na minha vida.
Horizonte(...
Pessoas vagam e eu procuro o horizonte,amores vagam e eu me encontro procurando um horizonte, mentiras apareçem disfarçadas de boas vontades e eu procuro um amor,a vida se acaba e eu procuro uma saida, pessoas mentem e eu procuro sabedoria, os tempos mudam e eu me adapto, pessoas se arrependem e eu procuro a salvação, apareçem as doenças e eu procuro um horizonte, os bichos estão soltos isso sim é vida, pessoas são fracas e eu procuro liberdade pra encontrar um novo horizonte, vai chover amanhã e talvez eu fique resfriado e me encontro tomando analgesicos,á noite vem chegando e logo bate o sono e procuro uma distração pra tentar ficar acordado, tomo café e procuro meu calmante, mas pessoas vivem atraz de saber oque são e se perdem pelo caminho quando descobrem oque realmente elas não querem ver, a vida é uma arma perigosa dentro de um livro esqueçido no sofá que ainda vai se abrir muitas vezes, encontrei o horizonte e procurei o Diabo e ele tambem me deu as costas e voltei a vagar procurando Deus e encontrei no ceú um novo horizonte pra me libertar de todas minhas lamentações e hoje não procuro nada, sou apenas eu, uma pessoa vaga a vagar por amores,um novo lar dentro da mente de um anjo caido no horizonte esqueçido..
Escravo
Grito, pois já não me escutam
Choro, mas não encontro lágrimas
Corro, mas permaneço
Essência sacrifico
E o sonho redimido.
Não existe pena,
Nem compaixão.
Só existe dor. Dor. E mais Dor.
O final que é início
O início que já terminou
Largue o meio.
Rasgue o conceito.
O mundo não espera.
Correndo na areia
Aguardando a chuva
E o tão sonhado golpe de misericórdia.
Afinal, qual a diferença entre a liberdade e a misericórdia?
O tipo de alívio que trazem?
Ou o ódio que liberam?
Solte os pesos.
Acabou.
Abrace o mundo com mil braços.
Viva como se fosse o final.
Afinal, quem disse que não?
Eu deveria parar por aqui.
A nossa caminhada deu muitos resultados, graças a ela agora me encontro num estado critico e deprimente.
Eu deveria parar por aqui.Eu descobri que não sou igual a ninguém ,mas não é o que andam dizendo.
Eu deveria falar, andar e pensar por conta própria mas nem isso não consigo.
Eu deveria fazer o mundo se mover, as estrelas brilharem eu deveria controlar as órbitas dos planetas. Eu deveria fazer essas coisas mas não faço. Se eu não tivesse ouvido você mas eu ouvi.
Eu deveria ter vivido. Só deveria.
Legi4o
Entendo o momento, as dificuldades mas nao encontro justificativas para tanto desprezo e esquecimento...
Eu nao suporto mais esta angustia, e essa solidao...
Voce nao me deixa partir, nem tao pouco me deixa ficar.
Fico vagando entre a incerteza da espera e da sua chegada.
Me tira desta situação deste momento e dessa vontade de vc...
Diga que não existe e que devo seguir, ou ao menos esperar...
O que hoje me mata aos poucos eh a incerteza desta tua decisão.
Eu te amo e esta cada vez mais difícil de seguir.....
ENCONTRO
Sidney Santos
Encontro no céu fina luz
Na música a beleza do canto
O pássaro que o pólen conduz
A luz pra iluminar tua beleza
Música pra teu sonho embalar
Perfume da flor, com certeza
Presente, eu a te amar
Interfaces de Amor de Amor e Paz - Antologia CAPPAZ - Vol.3 - 2012
PARA REFLETIR
Decidindo o destino alheio
Malba Tahan conta a história de um homem que encontrou um anjo no deserto, e lhe deu água. “Sou o anjo da morte e vim buscá-lo”, disse o anjo. “Mas como você foi bom, vou lhe emprestar o Livro do Destino por cinco minutos; você pode alterar o que quiser”.
O anjo entregou o livro. Ao folhear suas páginas, o homem foi lendo a vida dos seus vizinhos. Ficou descontente: “estas pessoas não merecem coisas tão boas”, pensou.
De caneta em punho, começou piorar a vida de cada um. Finalmente, chegou na página de seu destino. Viu seu final trágico, mas quando preparava-se para mudá-lo, o livro sumiu. Já havia passado cinco minutos.
E o anjo, ali mesmo, levou a alma do homem.
Quem julga demais os outros é porque tbm julga demais a si próprio. Ao por na balança, acaba saindo perdendo pois nunca consegue julgar os outros pior do que a si mesmo, O mal de algumas pessoas e se importar e julgar tanto os outros . E esquecem-se do que faz e o que acontesse na sua . AMAR MAIS , JULGAR MENOS :)
De encontro ao meu passado eu percebo o meu erro, toda história tem que ter seu fim.
Tão perto de encontrar uma razão e ao mesmo tempo
distante de poder em conformar.
"No encontro entre um amor se ganha mais do que a pessoa amada, tambem aqueles a quem ela ama passam a fazer parte deste ciclo de amor formando um elo que os uni a cada dia".
11/01/13
Sinto sua voz com um toque suave, como o canto de um pássaro em liberdade, como o som do encontro das ondas e o mar.
Sinto tua voz como o cheiro da relva, a melodia de uma canção.
Sinto tua voz como a chuva que cai e escorre pela vidraça que molha e faz surgir o verde da esperança, que traz vida:água.
Sinto tua voz que fala da beleza de um novo dia no sol que brilha e na lua que clareia o universo e inspira os amantes, enamorados que cantam em verso em prosa e falam em poemas e poesia.
Sinto tua voz que me arrepia, me acaricia e me faz viajar no tempo, no momento, acompanhada da fantasia, da magia e dos sonhos que me levam sempre ao mesmo lugar: você !
Adoro me perder, quando te acho!
Só assim me encontro fácil.
Sem nem ver o tempo que passo.
Faço e desfaço, tudo que acho,
com você em meus braços.
Fico tão feliz que nem disfarço,
pois nem meu coração esconde o descompasso,
de tanto tato,
surgindo em tantos atos e contatos
que você me faz sentir.
Por isso que lhe peço:
- Deixe te ver amanhã?
- Pode ser pela manhã, ou talvez até à tarde...
só sei que a vontade já me arde,
só de pensar em te ver.
Se não te ver...te juro,
em nada mais vou crer.
Se te perder então,
nada mais vou ser.
- Não sei viver sem você, ...Destino.
Atado aos atos de um passado
Escondido nos escombros de mim mesmo
Encontro preso o grito que não ouço
Pela escuridão do que não vejo.
Sou sintomas do que sinto
Atrelado ao instinto daquilo que desejo.
Sou doce que se devora
Quem sabe uma Amora
Reprimindo o que restringe.
Com o perdão da palavra,
Não reconheço quem sou
Sou mais misterioso que uma esfinge.
[Mistérios do inconsciente]
A paz é um estado de espirito,
Um encontro consigo mesmo e com Deus.
A paz não é algo impossivel,
algo incapaz de acontecer,
Paz é deixar se amar, e amar aos que nos amam.
Paz é estar em sintonia com Deus,
É acolher bem o irmão
É ser bom vizinho,
sem se importar com religião,
time de futebol, partido político,
classe social raça ou cor.
A paz é estar bem,
apesar dos acontecimentos que nos rodeia.
"A paz só chegará até nós,
quando ouvermos a vóz do Senhor"
Queria tanto apagar tua presença marcada em minha alma,
Apagar teus beijos...
Ir de encontro ao mar
Me desapegar...
Apagar tuas lembranças
Esquecer-me desta loucura que és te amar!
Esquecer-me de mim
Num longo momento...
Eu queria!
Só queria!
Solidão
Só.
Estou só.
Corro em busca de alguém.
Encontro.
Continuo só.
Entenda que estar cercado por pessoas
[não significa ter alguém,
ser alguém.
Olho ao meu redor e vejo
olhos, bocas, sorrisos, amor.
Vejo tudo,
Não sinto nada. Minha alma, meu corpo,
Tudo se esvai.
Abraço minha namorada
e sorrio, mesmo que falsamente.
Vejo pessoas e continuo só,
Sempre só.
A emoção foge,
o amor não alimenta, nem aquece mais.
Quem dera poder dizer simplesmente: "adeus!"
"Adeus!"
Sair do mundo, abraçar a morte,
Num ato de covardia.
Morte precoce. Pura covardia,
Contra o amor, o respeito, a vida, a você, a mim.
E de que adiantaria?
Eu estaria... só no Além,
Só no Céu,
Só no Inferno,
Assim como na Terra.
Estaria só.
Sempre só.
Vejo pessoas ao redor,
falo com elas, sinto-as.
Mas continuo... continuo só.
A solidão é fria e quente.
Feliz e triste.
Eu quero ter alguém e também quero...
[quero estar só.
Só em meus pensamentos,
na minha agonia
tento ser social,
Mas só há infelicidade na minha alegria.
Vivo só,
Sofro só,
Riu só,
Choro só.
Meu coração está só.
Minha alma está só.
Pela vida serei o Senhor da Solidão.
Adoto o nome.
Me chamem.
Por favor me chamem a partir de agora
de Só.
Simplesmente,
Só.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp