Poemas Pessoas Gordinhas
Viva conforme os seus interesses, mas não seja covarde fazendo uso das pessoas, quando lhe convém, tornando-as seus instrumentos de realizações e prazeres.
O excesso de Jesus no coração de algumas pessoas não está sendo suficiente para impedir que, confortavelmente, o preconceito se aloje no que se refere a algumas diferenças no modo de ser do amado próximo irmão.
As pessoas sem graça estão sempre procurando graça aonde não tem, e sempre quando encontra.
Elas sempre dão risadas forçadas e sozinhas por uma graça,que pra outros de graça nada tem.
Pessoas que exigem muito denotam pouco ao que solicitam.
Filosofia tem me fustigado a tal ponto de me tornar mais animal que homem.
As vezes me pego refletindo sobre coisas entre elas algumas pessoas, "Midas" as avessas onde tudo que tocam vira ódio, rancor e amargor anulando assim suas vidas em si mesmas, de modo que ali nada floresce, em constante sentimento de mágoa alimentada não dão espaço ao perdão e esquecimento, como homem de máximas que me fiz sempre digo, "deixai andar... A vida é uma vez só ao menos nessa configuração atual" portanto veja, devemos esgotar as possibilidades e tentar ao máximo viver os momentos doces sem olhar o passado como algo ácido, o ácido corroe e nos suga ao fosso escuro da decrepitude depressiva, vejo tão boas pessoas com tão boas possibilidades que da vontade de dizer, " psiu... Ei você aí... Corre a vida é uma vez só..."
Não se iluda, a vida e bem mais que um conto de fadas, a vida é feita de pessoas com todos os seus intrincados paradigmas, viver pode ser sonhar ser feliz, lutar para ser feliz, decepcionar-se com a felicidade conquistada, passar os anos e descobrir que era feliz e não sabia...
Precisa-se de pessoas com iniciativa, parceiras pra toda vida, amizades incontestáveis que nos tire da linha.
Se as pessoas à nossa volta nos influenciam, por que andar com aquelas que nos puxam para baixo? É uma questão de escolha, conviva com quem te faz bem!
As pessoas vêem o que querem ver, pois importa mais o que consideram como verdade. Pode-se dar um passo para trás e descobrir que estavam olhando para a mesma visão pelo tempo todo. Não importa o passo para trás, às vezes serve como impulso para uma nova realidade. Não serve realmente para observar a mesma realidade o tempo todo e vivê-la de modo infeliz, pois um passo para trás aumenta a visão de qualquer coisa e isso deve ajudar em algo para a mudança.
Em algum momento as pessoas vão ser cruéis, mas você será mais ainda, se deixar a maldade dos outros interferir na sua vida.
Buscar novidades, conhecimento, inventar e reinventar são atitudes aplausíveis de pessoas visionárias que têm ideia de onde pisarão no futuro.
Trate muito bem as pessoas, cuide realmente bem dos seus processos; e o seu produto estará pronto para o sucesso.
Sentir-me livre não tem a ver com não levar a sério o compromisso com as coisas e pessoas que fazem parte da minha vida.
Mas sim em não atribuir nenhum peso para as coisas que podem me roubar a paz
Odeio pessoas que ficam te cercando para serem notadas. Que te ligam com uma desculpa qualquer para te forçar perguntar qual o problema. Pessoas que se fazem de sonsas, desentendidas, dissimuladas. Que pensam que enganam alguém quando não enganam nem a própria sombra.
Quanto mais eu me conheço mais eu me estranho, quanto mais eu conheço as pessoas mais eu me conheço, reconheço e me perco... O que Sei dava para Livros mas não Escrevo apenas vou Observando até aonde os Humanos são capazes de Ir. #CVCD
Perdemos pessoas todos os dias. E não estou falando da morte em si, e sim dos afastamentos. Das brigas bobas, das discussões que se iniciam porque um torce por uma causa diferente, não curte rock ou então o sotaque incomoda. Estamos tão intolerantes e egoistas que até as músicas de "sucesso" só exaltam a solidão. É, estar sozinho é mesmo muito bom, ao menos nas canções. Uma vida de farras e felicidade intermináveis. Olha, isso é sério? Tantas fotos das pessoas sorrindo, "de copo sempre cheio e coração vazio", que parece que a grande virtude de ser quem é, é ser alguém só e ponto. Uma vida repleta de imagens registrando o sorriso de poucos segundos e que, na verdade, estão desesperados para que sejam vistos. De alguma forma, tenham afeto. Que seja de uma curtida, de um recadinho, de uma mensagem engraçada qualquer. Torço que isso seja reversível e que os "likes" não sejam o grande motivo da nossa autoestima. E que os velhos jovens (des)informados dessa geração me perdoem, mas eu prefiro ser esse sujeito antiquado. Porém, alguém que ainda gosta muito de momentos a dois, em par. Sem mais.
