Poemas Perdi Melhor Amiga
“É melhor se preparar o caminho
Para não errar a estrada...
Não adianta subir uma montanha
E depois descobri que subiu a montanha errada!”
Da mesma forma que o corpo
precisa ser alimentado
do melhor possível,
a alma precisa ser nutrida
dos melhores pensamentos.
Pensar e acreditar no bem
torna-nos aptos a praticá-lo.
Cika Parolin
Busco sempre pelo melhor...
Não falo do luxo das coisas materiais;
falo em buscar em mim a melhor atitude,
falo em buscar no outro
o que houver, nele, de mais bonito.
Falo em acreditar no bom e no bem
existente em cada ser e, buscá-los...
Cika Parolin
no jogo do amor
se o coração
sofrer muitas
faltas graves
é melhor
declarar um empate
que preserve
a amizade
pedir mais tempo
para tentar
sair ganhando
é engano
o coração
vai jogar mancando?
prorrogação
é simples assim
só adia o fim
Acho que cada um sabe o que faz,
sabe o que é melhor pra si,
sabe quando começa e quando termina,
sabe a hora de parar, sabe o motivo do choro e tristeza.
Lá no fundo se cobra, sabe que podia ter feito melhor...
O orgulho é seco, más define a pessoa.
A vida tira, coloca, ensina, bate, machuca...
Uma coisa é certa, uma hora você aprende que a hora de parar chegou,
a hora de crescer, amadurecer, tomar decisões, ser forte e superar...
Minha hora chegou, hora de fazer a coisa certa, viver hoje e ser feliz amanhã.
Meu coração está livre para me amar primeiramente, chega de sofrer chega chorar, agora eu quero é voar!
Bom dia!
Precisamos entender melhor tanto a importância do sol quanto da chuva para que a colheita seja perfeita.
Pensamento do dia 29/07/2016
Na maioria das vezes quando procuramos dar o melhor de nós é quando mais falhamos.
Refletindo um pouco sobre o EGO.
Aquela sensação- ou melhor dizendo, aquela FALSA sensação/persepção- de que somos insubstituíveis e que não necessitamos da ajuda do próximo, já que somos autossuficientes, não é mesmo!?
Bem, seguindo por esta vertente, pode-se comparar o ego a uma bexiga de ar. Quanto mais a enchermos, ou seja, a nutrimos destes sentimentos, mais volumosa ela vai ficando. É justamente aqui, que reside o perigo.
O indivíduo começa a pensar e agir como se ele fosse o "rei da razão". Ignorando toda e qualquer ajuda e/ou orientação ele passará a agir impulsadamente e irracionalmente na maioria das situações que apresentar-se-ão a sua frente cavando sua própria cova e atraindo para si inúmeras críticas, as quais na sua maioria foram estimuladas/produzidas por ele próprio.
Depois, sabe o que acontece? Este mesmo cidadão assume para si próprio o papel de vítima e começa a se debater na sua própria angustia e loucura.
Importante diferenciar também autoestima de ego. Por convicção própria, tenho que aquela está indiscutivelmente ligada ao íntimo de cada um. O problema são os métodos para alcançá-la e aí meu amigo, o ego entra para te enganar.
O ego pode te levar a buscar sua satisfação nas coisas carnais, materiais, por exemplo. Tem gente que "rala" pra obter a aprovação dos outros ou simplesmente chamar para si a atenção delas. Outras tentam amar outras sem contudo buscar desenvolver por si próprio o amor incondicional. Eu lhe pergunto:
COMO É POSSÍVEL AMAR O PRÓXIMO (amizade verdadeira, paixão, etc), SEM AMAR A SI PRÓPRIO.
A VIDA É BELA E DEVE SER VIVIDA. Contudo devemos conduzi-la com prudência PARA NÃO FERIRMOS AO PRÓXIMO E PRINCIPALMENTE, A NÓS PRÓPRIOS.
Pra você eu dei o melhor de mim,colhi a mais
linda rosa do jardim...
Corri atrás de borboletas pra te ver sorrir...
E você desprezou o amor que dediquei a ti!
Então decidi a este amor por um fim,e seguir
sozinha enfim...
Hoje Deus nos deu nova semana para viver, para darmos o nosso melhor por nós mesmos e pelas pessoas.
Esta semana faça algo de bom por você e pelas pessoas.
Hoje começa também um novo mês de vida, viva a vida da melhor forma possível.
Aprenda a agradecer a Deus por tudo na vida.
Lembre-se, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje é sempre. Ele está vivo!
Temos uma promessa dEle para conosco: "Estarei com vocês sempre!"
SUSTÂNCIA
para memórias fracas
que vivem anêmicas
ruminando o outrora
a melhor vitamina
para se tomar
é o agora
Tem horas que o melhor é o silêncio. E que ouvir a chuva nos faça retornar a calma. E mesmo que depois de noites em claro e com o estômago vazio o que nos alimente seja a esperança que sejamos capazes de superar as adversidades. E que o peso da expectativa que jogam sobre nós não altere ou nos desvie da trilha certa que tomamos para realizar os nossos objetivos. Pois a saudade, o carinho, o afeto, também estão ligados a compreensão de que em algumas fases da vida, a parceria esta em segurar a barra pesada para que o parceiro possa vencer a etapa.
A solidão não se resolve com a presença dos outros e sim com a nossa capacidade de lidar com a gente mesmo. Com nossos monstros, com os nossos traumas, com nossas fantasias, com nossos desejos. Aquele que não é capaz de estar em companhia de si mesmo e se suportar, estará fadado a jogar o peso de suas expectativas nos outros. E toda expectativa é frustrada sempre.
O que há de ser feito quando as bombas em forma de palavras, de tristezas, de frustrações são arremedadas em sua direção, ainda que aquele que atira sabe que não é a ti o alvo?
É preciso ter paz interna. Paciência, tolerância, e tranqüilidade para não vomitar tudo no outro.
Pois o amor não é exatamente o que os filmes e novelas retratam e querem que nós acreditemos. O amor é quando tudo esta despencando, quando o outro esta fora de controle, quando todas as variáveis estão contra a continuidade da relação e ainda sim você seja capaz de não virar as costas e não sumir!
Por hora o melhor e se voltar para dentro como uma tartaruga se protegendo e ficar dentro do casco e aguardar a tempestade passar.
Ela passará!
Sua melhor versão nunca será boa o suficiente quando o amor é pouco...
Ame e deseje amor. O somatório da reciprocidade no amor é o infinito.
Ignore o que não faz elevar o espírito...
Busque o melhor nas pessoas
e nos acontecimentos.
Isso fará você se sentir mais preparado
para receber as energias de luz
que atuam à sua volta.
Cika Parolin
Sou menina, adulta.
Não compreendi muita coisa...
Mas fiz e, ... o melhor que pude-r.
Então nem se (fala).
"Não me torno amigo de alguém por julgar este ser melhor ou pior que eu: existem fatores que vão muito além dessa vaidade ou falta dela. A amizade verdadeira transcende a razão e a emoção. A matemática e a poesia. Simplesmente gostamos de estar na companhia do amigo muitas vezes até sem falar nada. Amigo se fala mentalmente. Se ri. Se chora. Simples e natural, sem artifícios. Sem maquiagens. Quem utiliza da amizade para se promover nunca soube o que é ser amigo. Vive a pseudoamizade, em companhia da solidão."
( Van der Fleurs )
Não anseie pelo reconhecimento alheio!
Basta saber que tem feito o seu melhor
e tudo mais virá a seu tempo, naturalmente.
Cika Parolin
Bom Dia 07/08/2016 (Domingo)
Não preciso ser melhor igual ou pior que ninguém, o que preciso realmente diariamente é usar de uma cortesia normal com as pessoas que me rodeiam e claro respeitando os limites pessoais de cada um. Isso são passos necessários diariamente que vão influir diretamente em todos os aspectos de minha vida.
Casulo Humano
"Há quem diga que lá é o melhor lugar do mundo.
Também tem aqueles que dizem não serem muito chegados,
Mas também sabemos que esses são os mais necessitados.
Há quem diga que um deles podem curar a alma.
Uns gostam mais, outros gostam menos,
Mas há aqueles que podem ser chamos de amantes desse tal " casulo humano ".
Há quem o chame de abrigo,
Há quem o chame de casulo,
Talvez um refúgio.
Há quem o procure na alegria
Mas também os que o procuram na tristeza.
A única certeza é que todos os procuram um dia."
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
