Poemas pequenos para uma Rosa
“O desejo da descoberta por respostas, às tantas interrogações que construímos ou que foram construídas em nossa vida, é o que nos fortalece para continuarmos em busca do alvo”.
“São das interrogações formuladas ao longo do tempo que surge o combustível e desejo por respostas. A família é o primeiro grupo de pessoas que conhecemos, nossa primeira comunidade, seja ela perfeita ou não, contemporânea ou de séculos passados, ainda assim é a nossa história”.
Amor serve de qualquer jeito, é o que realmente importa. Os sentimentos nobres, mentém as energias ruins longe.
Gente saudável é bonita, bonita por dentro. Tem aquela beleza que faz do mundo um lugar melhor para a gente viver.
É lindo, gente bonita e de bem com a vida, que gosta de afagar, que procura bem estar. Gente que mesmo triste dá um sorriso, que mesmo preocupada acha tempo para ensinar, para dar a mão, para aconselhar!
Mais uma vez o dia começa. Mais uma vez vivemos. Amando, sorrindo, sonhando. Ensinando aprendendo, compartilhando. O convite é feito a cada manhã. Podemos agradecer vivendo feliz e de bem com a vida.
Tenha boa vontade em viver, ame a harmonia. Não faça tempestade por pouca coisa. E sempre torça para um final feliz.
As vezes o que temos é pouco, mas se torna muito quando vemos o quanto esse pouco, preenche nosso coração.
Pausas fazem uma clareira na vida da gente. São uma forma de respirar, angariar nesses momentos, força para continuar.
O passado volta, sempre volta em nossa cabeça. É importante preservar boas lembranças, o resto não tem porque relembrar. A não ser fazer melhor quando a oportunidade voltar.
O seu propósito muitas vezes bate de frente no egoísmo alheio, você apenas deixa pra lá, mas não se conforma. O que não pode ser mudado, precisa ter jogo de cintura, e limões para a limonada, embora seja difícil engolir.
De tudo que tem de mais importante no mundo, o pensamento vem, talvez, em primeiro lugar. É ele que dirige você e o mundo que lhe cerca. lhe faz ascender alturas próximas do Pai, ou lhe precipita em abismos. Cuidemos bem do que pensamos, sem descuidar do executar.
No jardim de minha vida, sempre plantei para nascer as mais lindas flores. Achava que bastava querer. No começo eu não sabia que a flor linda viria, mas as vezes o terreno que eu conseguia, as impediria de nascer.
Não dê a ninguém a caneta para escrever sua história. Ela se destina somente a você. Ninguém jamais vai ver a vida com as lentes de seus olhos.
Quando a raiva te cegar, respire. Profundamente. Uma vez para oxigenar o cérebro. A segunda vez para desacelerar o coração. Na terceira vez, procure inspiração.
Mudanças mais que necessárias, fazem parte do jogo de viver. é bem verdade, precisa coragem, mas é bem melhor precisar e usar de coragem, que estagnar e retroceder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp