Poemas Pequenos de Beleza
Ver beleza em alguém está na disposição íntima e afetiva de achar essa beleza. É por essa disposição que os olhos desqualificam – e até anulam – meros conceitos étnicos, plásticos, publicitários e coloniais de beleza.
Em um mundo imperfeito, encontrar beleza na imperfeição é a verdadeira essência da humanidade. Eu não sou perfeita, mas sou única, e é na minha imperfeição que encontro minha força e autenticidade.
Na diversidade das cores do arco-íris, encontramos a beleza da singularidade de cada alma, onde o amor e a aceitação transcendem as fronteiras da orientação e identidade, unindo-nos na essência da humanidade.
Nas rugas suaves dos rostos dos avós, encontramos a beleza da vida vivida, a força da sabedoria acumulada e o calor de um amor que transcende gerações.
A beleza do autismo reside na sua singularidade, um espectro de infinitas possibilidades que, acolhido com paciência, revela a sincera expressão de uma alma em busca de harmonia, construindo pontes de compreensão num mundo em constante aprendizado.
A beleza real está presente não apenas no cantarolar dos pássaros, mas singelamente, nos sensíveis ouvidos da natureza, que proclamam a graça através do som que vibra nas "cordas" sutis da criatura...
A beleza pode ser mundana e inconsequente, então do ponto vista darwiniano haveria produção de descendentes atraentes e saudáveis, logo meu Cortez pré-frontal vai me lembrar dos estímulos sexuais, mais meu Cérebro racional sabe que ela pode estar relacionada a uma escolha Obtusa.
Sempre é primavera para os otimistas, pois descobrem a beleza da natureza mesmo nas tempestades emocionais.
A existência é um enigma, e viver de forma intensa é explorar a beleza, enfrentar as contradições e superar a dor.
"Sobre a sua beleza; eu nunca tive dúvidas, sempre soube o quão linda você era; mas só percebi a letalidade dela, quando você se foi e tudo ao meu redor, que eu achava belo, perdera a cor..." - EDSON, Wikney - Reflexões
Beleza vale muito e abre muitas portas. Mas a chance de errar a porta certa aumenta com o número de portas.
Contemplemos a beleza, em silêncio. Deixemo-la agir em nossas vidas, tocar nossos corações e inundar nossas almas!
A beleza está nos olhos de quem vê. E, aos meus olhos, Brigitte Macron é um exemplo de beleza, inteligência e elegância. Ela sim é que tem categoria para ser primeira-dama.
A beleza física, a natural, é como uma estrela cadente, passa rapidinho; mas é suficiente para encantar corações e deixar uma marca.
