Poemas Pássaro

Cerca de 1534 poemas Pássaro

[...]

⁠Responda-me,
Senhor dos pássaros
Sob o olhar daquela árvore
o pássaro respondeu:
Estou esperando
um sinal do céu
*
-- Ainda é tarde
Oh! Dona árvore ,
sua hora de canção é meia noite
na plenitude das horas
que somente tu sabes
A imagem dos teus solos

Inserida por AllamTorvic

É renunciando ao conforto do ninho que o pássaro voa e se deleita com as amplas e maravilhosas paisagens da natureza.

“Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.”

Lá fora não se ouve um pássaro, e o silêncio mortal e opressivo paira sobre a casa e gruda em mim, como se fosse me arrastar para as regiões mais profundas dos abismos subterrâneos.

Sê para com Deus como pássaro que sente o galho tremer e continua a cantar, sabendo que tem asas

Deixe a menina voar. E ela cai e volta e vai... Você acha que pássaro não cai? Mas é assim mesmo, depois ele volta. E aprende que, entre uma queda e outra, o importante é não parar de bater as asas.

⁠Um pássaro só aprende a voar quando abre mão do conforto e da segurança do seu ninho. O salto para a liberdade requer coragem

"Jane, fique quieta; não lute como um pássaro selvagem, frenético, que está rasgando a sua própria plumagem em seu desespero".
"Eu não sou nenhum pássaro.; e nenhuma rede me prende. Eu sou um ser humano livre, com uma vontade independente; que agora vou exercer para te deixar".

Quem não sonha o azul do vôo, perde o poder de pássaro. É sonhar, mas cavalgando o sonho e inventando o chão para o sonho florescer.

Thiago de Mello
Vento geral, 1951-1981

Eu sou um pássaro ferido que voa, mesmo diante da seca que assola as minhas pairagens.

Ver os teus olhos brilhando só pra mim. Teu sorriso me faz sentir assim, como um pássaro no céu... Voando livre pelo ar.

Sou pássaro de fogo que canta ao teu ouvido vou ganhar esse jogo, te amando feito um louco quero teu amor bandido...Não diga que não. Não negue a você um novo amor uma nova paixão...

A felicidade é um pássaro gentil, mas tímido. É difícil de pegar e logo vai embora. O coração é uma gaiola. E, se você desvia o olhar, perde sua felicidade e também sua paz.

Se afastar depois de uma grande aproximação é cortar a asa do pássaro que voa.

Um pássaro não é definido por estar preso ao chão, mas por sua capacidade de voar. Lembre-se disso: os seres humanos não são definidos por suas limitações, e sim pelas intenções que Deus tem para eles.

Um pássaro preso na gaiola só come o que o seu dono oferece, assim é o religioso, só aprende o que o seu líder lhe ensina: nunca aprendeu a voar.

O tempo às vezes voa como um pássaro, e às vezes rasteja como um verme, mas as pessoas são mais felizes quando nem reparam se o tempo passou rápido ou devagar.

Ivan Turgueniev
Turgenev, I. Fathers and Sons, translated from Russian to English by Richard Hare (1861)

Hoje sou livre como um pássaro e não me importa que me achem do tamanho de um grão de mostarda, por que plantando, regando, cuidando o pé de mostarda cresce e dá sombra para abrigar o pássaro que sou.

“Agarre-se a seus sonhos, pois, se eles morrerem, a vida será como um pássaro de asa quebrada, incapaz de voar.”

Se não sou o homem que você, então eu deixo você voar como um passáro livre, porque quêm ama, renúncia seu amor para felicidade do outro.