Poemas para uma pessoa que te feriu
Há quem se afaste por medo de magoar. Há quem queira ficar junto, mesmo sabendo que se magoará. Há quem se esconda e silencia, pois esse é o melhor jeito de se isolar. Talvez para evitar mesmo o encontro, por não saber o que dizer sem magoar.
E se der errado? Deu ué. Mas antes, deu certo durante o tempo que foi bom. E se eu me ferir? E se eu me perder? E se. É a dúvida que faz a gente arriscar. É ela que rega abundantemente os nossos corações de espontaneidade, de verdade, de memórias em cores vivas, de vida. Bonito é viver sem dívidas consigo mesmo.
Quem trabalha feliz fazendo exatamente o que gosta e o que sabe não necessita muito tirar férias, trabalhar é grande parte do prazer de viver. Mas quem tem férias obrigatórias dentro de uma longa e exaustiva jornada de trabalho de um ano é para quem tem um emprego, trabalha no que não gosta e vive uma vida sufocada em função de um salário que sempre é apertado e o torna, de forma permanente, insatisfeito.
Enquanto continuares com a "mania" de te afastares de quem te magoa cores o risco de terminares sozinho. Aprenda a perdoar os erros dos outros porque todo mundo erra.
Um dia, tudo aquilo que confiamos a alguém poderá ser revelado e aí nos sentiremos traídos. Tudo que fizemos ou fazemos, com certeza nos será cobrado Um dia.
Ele estava ferido sem gotejar sangue, não apresentava cortes no rosto, mas fendas na alma. Ó grande guerreiro, tu vencestes à pior guerra que já existiu: A guerra contra si mesmo.
Aprendi que se alguém me feriu vou me recuperar sozinho, não preciso de desculpas suas se não tens a intenção de juntas as palavras soltas
E no final, tudo se resume em libertar o coração de mágoas. O resto, é fácil resolver.
by/erotildes vittoria
Psiuu! Aprende de uma vez: Mágoas são águas passadas, deixa o rio da vida fluir e ir o que tiver que ir. Simples assim!
Na Psicanálise não se fala em superação. Nada superamos. A ferida faz parte da nossa história. O que muda é a nossa forma de lidar com ela.
Eu vejo essa tal saudade qual pedra de atiradeira, acerta o peito da gente e abre ferida em flor, rosa vermelha de espinho e a gente é que nem passarinho, que desencanta a euforia de seus cantos matinais, alvejado em pleno peito, cai do ninho da alegria do amor que ficou pra trás.
Seu objetivo de vida não deve ser evitar ser traído ou encontrar uma mulher que nunca irá te trair, mas sim ter pleno domínio emocional para caso isso aconteça você saia ileso emocionalmente e tenha condições de continuar vivendo como um homem.
Devia ser proibido, existirem pessoas que fazem feridas, quase incuráveis nos outros. Deviam trazer um aviso prévio, que nos impedisse de apaixonar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp