Poemas para uma pessoa que te feriu
As palavras nos inspiram, mas também nos magoam profundamente. Se for para ferir alguém, cala-se!
E se de verdade quiser mesmo ajudar alguém... Substitua a sua conduta por socorro, em atitudes de boa ação ao próximo.
Liberar o perdão, fala mais de você, do que fala daquele que te feriu. Aquele que guarda mágoa, rancor, e ódio do outro, só acarretará para si mesmo peso e problemas. Porque se intenção de alimentar esses três sentimentos, for o castigo do outro, na verdade, o mal somente será arraigado e prejudicará aquele que o abriga e o possui. Logo, o que falhou, se sentir culpa ou não, vai continuar vivendo a sua própria vida da forma mais plena possível, enquanto o que não liberou o perdão, sempre vai estar preso nas amarradas de um fato passado e desconfortante que só alimentará traumas que o prejudicará para o resto da vida.
Tenho um orgulho maciço, mas perdoo fácil, minha memória sempre me traiu para as coisas que me feriu. Acho isso uma grande sorte.
O meu coração eu não sei se esta ferido, mas me magoa saber que você não se encontra dentro dele nesse momento...
Pois esse suposto sofrimento não me comove, não me faz repensar, não me abala. Quem magoa, quem trai, quem desrespeita merece perder mesmo, merece sofrer e ir dançar uma valsa com o diabo. Que encha um mar com as lágrimas de crocodilo, mar este no qual não entro.
Rebati todas minhas idéias. Trai meus pensamentos, contrariei minhas ideologias, logo feri meu coração.
O peso da cobrança e a dor da traição são feridas profundas que deixam marcas indeléveis na alma e na confiança de um relacionamento.
Como a mentira corta alma, e descobrimos que não por orgulhos, ou magoa por traição... Mas pela dos de abandonar a ilusão, da imensidão da esperança de ser feliz, e novamente se entregar a solidão, que é o fim de quem não quer viver pagando o preço de viver a enganação, nem pagar na mesma moeda que é prós que amam, uma grande humilhação
Todas as minhas magoas da vida, ficaram com quem me traiu e me ofendeu. Pois desde o exato momento que percebi, refleti e os perdoei.
Um roubo mesmo que pequeno é um delito. Assim, uma mentira por mais que seja para não magoar, ele acaba ferindo. José Meireles
As palavras podem causar mágoas irreparáveis às pessoas que mais devíamos tratar com gentileza e amor. O que não percebemos é que a raiva nos fere também.
Dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece, posso afirmar que isso é verdade. A mágoa causada por um amor é como uma ferida aberta, um dia ela cicatriza, mas a marca sempre estará lá para nos lembrar do que um dia aconteceu.
As cicatrizes não podem ser indutoras de pensamentos ruins que alimentam as mágoas. Creia que, na verdade, elas servem para lembrarmos como é grandiosa a capacidade que temos de regeneração, permitindo-nos, assim, a restauração das nossas feridas, mesmo as mais profundas
De fato, o que dói quando descobrimos a verdade, não é a descoberta dela em si, mas sim, a ferida provocada pelas mentiras e atitudes covardes.
A verdade, demonstra coragem, e é digna de carinho e respeito. No entanto quando ela é sufocada pela covardia, provoca feridas que troca confiança por mágoas.
A ferida para ser curada, precisa ser lavada. E dói, ainda mais quando se lava com lágrimas, ao invés de água
