Poemas para uma pessoa que te feriu
dias de calor
no sentimento sombrio,
alma que se magoa...
sempre nos melhores
momentos observo.
os espaços vazies na minha alma...
neste no que diria a voz ecoa
no atroz do coração.
desdenho singularmente na solitude
até sois super compreendida
pois o amanha é enigma
para o qual desejos se dispersam...
na beleza do teu amor,
perco me nos dias te acho na noite,
sobretudo sois a vida...
no clamor dos meus sonhos,
nas sombras a luz revida
tudo que resta...
vultos sussurros...
estão meramente aos redores
se arrastando... implorando
por amor, estagnado numa poça de aguá
suja nas profundas dogmas do querer,
as todavia se presume...
nesse destino reluto o resumo...
a vozes superam qualquer sentido.
passa se momentos que tem sabor novo...
que vagueia entre o tempo...
a solidão se disfarça no amor.
Viver em cores
E a mim mesmo me permitirei amar
Se irei me magoar?
Quase certeza que sim
E o que importa?
Melhor é se machucar ou não ter vivido?
Feridas se fecham
E a esperança só reside aonde tem vida
Na morte as feridas não são sentidas
Pois não há sensibilidade
Melhor é ter dor, que não sentir nada
Darei uma chance ao amor
Darei chances a vida
Vou viver!
Serei!
Venha vida, venha dores, que venha as decepções, os medos e o ciúme.
Que venha as cores e vá embora esse preto e branco
SOU NORDESTINO.
Essa terra é minha vida
o nordeste é meu encanto
não tem dor, não tem ferida
que me arranque desse canto
minha semente é protegida
e mesmo na seca atrevida
sou valente e me garanto.
Nada como umas férias para desligar da rotina. Directamente do stress para o relax.
O problema mesmo é desligar, para se regressar.
Há aqueles que já não regressam. Esquecem o que foram, sem nunca esquecer quem eram. E encontram o seu caminho num nova vida, de todo inesperada, mas de repente, irresistivelmente apetecível.
Gabo-lhes a coragem carago!... Mandar tudo para o ar e começar de novo, a trote de um sonho, de uma vida mais feliz.
Essa pessoa que você arranjou , foi um band-aid, pra tapar suas feridas ... Um passatempo, até vc conseguir suportar viver sem mim.
Um corpo pra saciar suas necessidades...
Agora talvez, já é algo na sua vida... Uma grande ilusão...Um grande erro, difícil de consertar...
E eu só lamento.
Lamento por você ter se perdido...
Lamento por eu ter te perdido...
Lamento por nós... Pelo tempo perdido, apesar de nada ter sido em vão ....
Lamento por saber que amor não é como a paixão...(...)
O berço
a madrugada é o berço dos gênios e dos loucos
das angústias
das traições
do esmeril soturno
da saliva alcoólica
a madrugada se inicia no primeiro copo
na lua que brilha
no colo do desconhecido
no oferecimento gratuito
a madrugada só termina quando não resta
mais coração
nem sentimento
ou qualquer casal
Reflexão diária 16/01/2017
Feridas podem levar tempo, porém cicatrizam agora as marcas por mais que tentamos esconder sempre vão ficar.
Quantas pessoas estraçalhadas, tantas pessoas feridas, incapazes de voltar a ser quem eram. A dor muda tanto as pessoas, mas não podemos evita-la, então precisamos viver com ela até supera-la. Mas ninguém nos ensinou como fazer isso...Tantos de nós caindo em um buraco sem fundo e entrando num círculo vicioso de dor.
"A que se faz a que se paga".
Nos protegemos de tal forma que acabamos prejudicando os outros e arrastando-os para o nosso lixo de sofrimento. Pensamos que não é nada, "Já tive dias piores" e assim pioramos o dia do outro.
Mesmo que de forma inconsciente, porque estamos ocupados demais pensando na própria dor.
Cansados, exaustos, sem rumo, sem esperanças.
O amor é traiçoeiro e engana a gente;
"Hoje você sorriu para mim
e eu timidamente pensei comigo
mesmo, simpatia ou uma chance
de te conhecer melhor e tentar
novamente ser feliz.
E isso a felicidade ainda não
desisti, passo por você todos dias
e seu olhar você não desvia.
Ainda chegará este dia, um oi eu
vou dizer, porque agora percebi
um clima com harmonia ficou no ar.
E olha você novamente aqui, quando
apareceu o coração acelerou, e um oi
escapou, você sempre simpática sorriu.
E amanhã tem mais.
O amor é traiçoeiro
vem de repente e engana a gente, mais
eu teimoso como sempre nunca desisto,
sempre persisto, a felicidade eu almejo
sem nenhum medo de ficar sozinho, pois
o amor vem de repente e engana a gente.
E eu desvio e o contorno, e vejam só fui
enganado de novo, mais espera aí, agora
acho que não é engano porque se fui enganado
você também foi meu anjo, porque agora estou
sendo correspondido, e de repente o amor é traiçoeiro e enganou a gente......
INVEJA & TRAIÇÃO
1 Samuel 8:19 Contudo, todo o povo recusou-se a ouvir a advertência de Samuel e exclamou: “Não!
- Queremos ter um rei!
8:20 Eis, pois, que seremos como todas as demais nações; um rei nos governará, e sairá a nossa frente para lutar em nossas batalhas!”…
A Inveja no coração do povo, fez o mesmo negar a Deus e buscar recursos carnais, elegendo homens para dirigir suas vidas, negligenciando a palavra dos Profetas.
Amados, Eis que lhe trago uma palavra de sabedoria, pois não ha sabedoria maior que essa, ame a Deus acima de todas as coisa, confie em seus profetas e será prósperos !
Limpe seu coração da inveja do mundo, pare de desejar o que procede das coisas carnais e momentâneas e de falsos deuses, falsos,gurus, adivinhos, por ventura Deus já te abandonasse em suas aflições ?
Por que inveja o mundo ? há no seu coração mais interesse nas coisas do mundo que o amar de Deus ?
Lembre-se do que foi dito pelos apóstolos
Aquele que é nascido do Espirito é Espirito e o que é da carne é carne.
Assim é nos dias de hoje, semelhantes busca semelhante, assim como a água corre pro mar !
Assim como porco corre atrás da lavagem , em mesmo modo alguém nascido do Espirito corre atrás das coisas Carnais
Muitos tem olhos argutos e palavras ferinas
Contra os muros que são edificados mundo à fora.
Mas nenhuma dessas almas ferozes de palavras duras
Dispõe-se a derrubar as muralhas de sua morada.
Lágrimas
''Mesmo que queira dar
todo o seu coração,
doem suas Lágrimas,
e doem as feridas que ela compõe.
E mesmo que pense que não,
ao caírem sobre seu rosto
nada pode te derrubar,
porque mesmo que sejam
lágrimas de medo,
seus objetivos tão sonhados
sempre te guiaram,
até o fim da estrada.''
"Dica para uma barriga fitness em dois momentos:
1º - Machuque a barriga.
2º - Cure os ferimentos até sarar."
Livrai - me Senhor!
Da mágoa que fenece alma,
e entristece o coração.
Da cegueira dos incrédulos,
e da falta de união.
Do mal disfarçado de bem,
e da falta do perdão.
Da falta de amor ao próximo,
que envenena o coração!
Ferido por mim
Ele foi ferido por nossas transgressões, Ele foi ferido por nossas iniqüidades. - Isaías 53: 5
Escritura de hoje : Isaías 53: 4-12
Quando você estuda a pintura da crucificação pelo famoso artista holandês Rembrandt, sua atenção é primeiro atraída para a cruz e para Jesus. Então, quando você olha para a multidão ao redor da cruz, é atraído para o rosto das pessoas envolvidas no terrível crime de crucificar o Filho de Deus. Finalmente, seus olhos se desviam para a borda da imagem e avistam outra figura - quase escondida nas sombras. Dizem que esse foi um auto-retrato de Rembrandt, pois ele reconheceu que por seus pecados ele ajudou a pregar Jesus lá!
Alguém disse apropriadamente: “É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. Outra coisa é dizer que Cristo morreu pelos meus pecados! Pode ser um passatempo interessante apontar os dedos para aqueles que crucificaram Jesus, mas é um pensamento chocante que eu possa ser tão indiferente quanto Pilatos, tão ardiloso quanto Caifás, tão insensível quanto os soldados, tão cruel quanto a multidão ou tão covarde como os discípulos. Não foi apenas o que eles fizeram - fui eu quem O pregou na árvore. Eu crucifiquei o Cristo de Deus. Eu entrei na zombaria!
Pense novamente na pintura de Rembrandt. Se você olhar atentamente, verá que nas sombras você também está com as mãos ensangüentadas, pois Cristo suportou a penalidade do seu pecado! E você dirá: "Ele foi ferido por mim".
Refletir e orar
Ferido por mim, ferido por mim,
Ali na cruz Ele foi ferido por mim;
Se foi minhas transgressões, e agora estou livre,
tudo porque Jesus foi ferido por mim. - Fornos
A cruz do Calvário revela o ódio do homem por Deus e o amor de Deus pelo homem. Henry G. Bosch
O que é a ferida da vida?
Frustração
Engano
Revolta
Indignação
Decepção
Angústia
Cada termo terá seu papel de nos afastar ou nos aproximar mais da... tal ação mudará nossa trajetória de vida.
Nas mãos dele
Ele cura os de coração partido e cuida de suas feridas. Ele conta o número de estrelas; Ele os chama todos pelo nome. -
Salmo 147: 3-4
Escritura de hoje : Isaías 40: 25-31
Qual é o tamanho do cosmos? Galáxias sobre galáxias se estendem para o espaço mais além do que podemos compreender.
Dois astrônomos de Harvard descobriram uma “grande muralha” de galáxias que estimam ter 500 milhões de anos-luz de comprimento, 200 milhões de anos-luz de largura e 15 milhões de anos-luz de espessura. (Um ano-luz é de 5,88 trilhões de quilômetros.) Esses números são surpreendentes.
Aqui está algo ainda mais incrível. Deus criou todas essas galáxias e sustenta tudo o que existe por Suas mãos poderosas. No entanto, esse mesmo Deus poderoso, o único Deus, usa essas mãos para tocar suavemente a vida de homens e mulheres que sofrem.
No Salmo 147: 3-4, lemos que o Senhor não apenas conhece todas as estrelas pelo nome, mas também “cura os que sofrem com o coração partido e amarra suas feridas”. Essa verdade é ecoada em Isaías 40: 26-31, que afirma que o Criador todo-poderoso é Aquele que renova a força daqueles que confiam nEle. O Deus das galáxias é o Grande Médico que ministra amorosamente nossas necessidades. Que contraste - e que conforto!
Independentemente de quão pesados são seus encargos, quão emaranhados seus problemas ou quão graves são suas doenças, o Deus das galáxias tem poder suficiente para atender a todas as suas necessidades - e um poder imensurável de sobra. Coloque seus problemas nas mãos dele.
Refletir e orar
A mão que segura as profundezas do oceano
Pode segurar meus pequenos assuntos;
A mão que guia o universo
pode levar todos os meus cuidados. - Anon.
Quem vê a mão de Deus em tudo pode deixar tudo na mão de Deus. Vernon Grounds
Por que atirar em nossos feridos?
Ele não fez . . . mostra misericórdia, mas perseguiu o pobre e necessitado, para que ele possa matar os partidos de coração. -
Salmos 109: 16
Escritura de hoje : Salmo 109: 21-31
Um jornal de Detroit informou que um paciente em um hospital local foi baleado e morto enquanto estava deitado em sua cama se recuperando de um ferimento a bala anterior. A vítima havia sido listada em boas condições antes do tiroteio e estava ansiosa para voltar para casa. Pacientes e funcionários do hospital ficaram surpresos. Um porta-voz disse que nada disso havia acontecido nos 50 anos de existência do hospital.
Não seria maravilhoso se pudéssemos dizer o mesmo para nossas igrejas? Não seria encorajador se pudéssemos dizer que, em 50 anos de reunião para adoração, comunhão e cura espiritual, não tivemos um único exemplo de membro ferido sendo abatido pela crueldade de um irmão cristão?
Muitos de nós experimentaram a dor que Davi expressou no Salmo 109. Quando ele foi ferido e vulnerável, pessoas insensíveis se aproveitaram dele. Certamente, se ele havia pecado, ele precisava da correção amorosa deles. O que ele não precisava era de seu desprezo, fofocas e negligência egoísta.
Quem atira no pé depois de bater no dedo do pé? Ninguém em sã consciência. Nem alguém com a mente de Cristo deve agir sem misericórdia em relação a um irmão ou irmã feridos no corpo de Cristo. Antes, devemos "mostrar misericórdia" (v.16).
Refletir e orar
Dá-me, Senhor, muita misericórdia
Pelos meus semelhantes todos os dias,
Misericórdia em seus muitos fracassos
Enquanto eles lutam no caminho. —Isenhour
Uma pessoa machucada precisa de uma mão amiga, não de um dedo acusador. Mart DeHaan
Tenho perguntado aos alunos o que fizeram de "BOM" nessas férias e tenho obtido vários tipos de respostas. A grande maioria começa dizendo: "Não fiz nada de bom..." e depois dizem o que realmente fizeram: "SÓ fui pra roça uns dias", ou "SÓ fui pra casa do meu tio uns dias", ou "SÓ fui em Divinópolis uns dias". Esse advérbio SÓ está em todas as respostas.
Hoje cedo perguntei a um aluno de 8 anos o que fez de bom, ele abriu um sorriso banguelo tão bonito, colocando à mostra seus dois dentões centrais com os laterais caídos, que logo pensei: "Ele foi pra DISNEY!".
Então o menino revela a razão de tanta alegria: "Eu fui andar de bicicleta com meu pai até na lagoa!".
Uma resposta simples do menino, uma atitude simples do pai e um aprendizado grande para nós, fazer uma criança feliz é simples. Essas férias o menino não vai esquecer tão cedo.
Se o sentimento for de mágoa... Exclua
Se o sentimento for de desassossego... Acalme-se
Se o sentimento for de impulso... Ignore
Se o sentimento for de inveja... Ligue o foda-se;
Não temos o controle das pessoas
Mas temos o controle da nossa própria vida;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp