Poemas para uma Pessoa Alegre
Subo a serra no silêncio da noite,
e ouço um uivo que ecoado pelas trevas,
De noite sou uma loba com alma,
sem medo do dia que transformo-me,
numa mulher insaciável de amor,
Não divido o meu homem com ninguém,
sou uma mulher de um homem só,
egoísta,possessiva,apaixonada,
Debaixo da minha pele eu escondo uma loba,
feroz,atrevida,escrava,amante,amiga,
transparente,misteriosa,imperfeita,
o meu sangue é vermelho nas noites claras da lua,
sou loba,sou mulher,sou a chuva do rio,
sou o céu e as estrelas nas noites de luar
sou como o fogo insaciável que arde na fogueira,
e é nos teus braços que sinto o calor,
Subo a serra no silêncio da noite,
neste teu corpo quente para saciar a minha sede.!
"A verdade é que muitas pessoas passam em nossas vidas por simples acaso, mas uma delas inevitavelmente era preciso."
-Aline Lopes
"Hoje acordei com uma vontade de MIM... Vontade de fazer só o que EU quero, vontade de ser só o que EU quero, vontade de jogar tudo pro ar e dizer "DANE-SE", essa vida é MINHA, devo ter feito algo pra merecê-la... Enfim...Que vontade de ser FELIZ!"
-Aline Lopes
Quem nunca deu uma de ator!???
Mostrando um sorriso incoparável no rosto...
Enquanto o coração desabava em prantos...
Crônica do Grande Amor
Um dia uma paixão virou amor. Não foi nem num "belo dia", foi num dia qualquer. E esse ser se estranhou, era mesmo um corpo estranho. Estranhíssimo! De fato, não se reconheceu. Perdeu a identidade por alguns dias, pois não sabia, nem tinha dimensão do quão colossal forma havia se tornado. Ninguém reconheceu. Esse novo amor, mesmo quando se expôs, não teve identidade. Isso porque por quem ele havia crescido, não estava nem aí. Noutro dia, um belo dia, o amor se acabou. E era fatal que terminasse assim. Sem dúvidas de que havia existido, sem respostas da razão da sua breve e inesquecível existência. Foi breve, se for relativo quanto ao tempo de vida de sua morada, mas foi longa assim mesmo. Dolorosa, tímida e irritante. Porque os deuses se irritam quando morre um amor.
Servimos a um Deus que abre uma porta que ninguém pode fechar, e ele fecha portas que ninguém pode abrir.
"eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome."
Apocalipse 3:8
POEMA: A vida do índio
O índio lutador,
Tem sempre uma história pra contar.
Coisas da sua vida,
Que ele não há de negar.
A vida é de sofrimento,
E eu preciso recuperar.
Eu luto por minha terra,
Por que ela me pertence.
Ela é minha mãe,
E faz feliz muita gente.
Ela tudo nós dar,
Se plantarmos a semente.
A minha luta é grande,
Não sei quando vai terminar.
Eu não desisto dos meus sonhos,
E sei quando vou encontrar.
A felicidade de um povo,
Que vive a sonhar.
Ser índio não é fácil,
Mas eles têm que entender.
Que somos índios guerreiros.
E lutamos pra vencer.
Temos que buscar a paz,
E ver nosso povo crescer.
Orgulho-me de ser índio,
E tenho cultura pra exibir.
Luto por meus ideais,
E nunca vou desistir.
Sou Pataxó Hãhãhãe,
E tenho muito que expandir.
Muitos acham que o amor é uma doença, porém, para toda ou ao menos 80% das doenças, existe uma cura.
E para quem sofre de amor , existe ?
Parece que quando saímos de um relacionamento que aos nossos olhos era perfeito, começamos a sangrar, e fixar na cabeça que naquele exato momento a nossa vida literalmente acabou,e que principalmente o amor vai acabar.
E isso para mim, é bastante engraçado. Porquê ? já me fiz a mesma pergunta.
Porém, cheguei a conclusão de que amar, não é apenas estar junto.
Amar, não é namorar.
Amar, não é viver junto.
Amar , não é sempre sorrir.
Mais muitos esquecem dos votos, no qual um trecho diz : “Prometo te amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe.”
Nunca, mais nunca prometa o que não poderá cumprir.
Nunca, mais nunca prometa aquilo que apenas pretende,ou que fará o possível.
Dê seu sangue se necessário, mais faça a sua parte.
Apenas prometa, aquilo que de fato vá cumprir.
Fragmentos 08/05/2012
As pessoas são engraçadas. Uma hora, à frente de seu rosto dizem que você é isso e aquilo... Especial. Enquanto viramos as costas, viram outro tipo de coisa. É incrível. Não acredito, as vezes, em tal conceito, mas, definindo, são pessoas que mal tenho respeito.
Mãe,
Jesus, nosso Senhor,
no jardim da aquarela,
dentre as rosas que plantou,
nasceu uma de uma costela,
pingou gotas de amor
e colheu a flor mais bela...
Esta noite.
Aquela lua na janela reflete turva minha solidão;
Meus passos se tornam uma melodia na noite silenciosa;
Minha anarquia pré definida não demonstra nenhuma lógica;
Minha bebida apaga o fogo do meu coração;
Meu cigarro faz do ar algo respirável;
Minha musica me deixa surdo para as besteiras ditas pelos alheios;
Minha forma de pensar é algo complexo de mais pra sua sabedoria;
Meus desejos me confundem na brisa dos teus olhos;
Hoje o dia não é claro, minha rota não esta traçada;
E minha juventude esta perdida.
Sempre vai haver uma canção contando tudo de mim..
sempre vai haver uma voz..
cantando tudo,
tudo de nós!
♥
(...)para justificar nossa opinião, negamos a existência de uma opinião contrária. Para averbar nosso ponto de vista, dizemos que quem não pensa como nós, está mentindo.
Essa estratégia, além de antipática, é preconceituosa. Ela traz em si o germe da intolerância (que alimenta, por exemplo, o terrorismo), sua conseqüência é, no mínimo, a negação de qualquer pensamento divergente.
(...)Quanta insegurança! Alguém pode ter um sonho único, bizarro até, e ainda assim, ele ser legítimo. É legítimo que ela tenha o sonho de se casar como princesa, é igualmente legítimo ter um sonho diferente ou não ter sonho algum.
Esperança é uma coisa boa,
Mas esperança não é para qualquer um.
Tem que ser muito forte para consegui-la.
Você é um flash de uma foto,
E desperta os meus sorrisos;
É brilhante como uma estrela,
Que ilumina o paraíso.
É humilde como uma rosa;
Eu sou tipo um girassol,
Que acompanha o seu brilho;
Como a lua segue o sol.
O dia disse olá...
isso é uma bênção de Deus,
considere um novo começo e faça maravilhas.
Vai dar tudo certo!!!
Com os meus passos eu vou caminhando rumo a uma vida melhor. Passos as vezes mais leves, outros as vezes tão pesados que parece que vou parar no meio do caminho.
Mas sigo em frente!
Sigo em direção ao meu destino que não sei qual é. Mas que, fazendo bonito, com carinho todos os dias passo a passo, com fé em Deus e esperança em meu coração, sigo o meu rumo sem medo. Porque sei que lá na frente algo de bom me espera.
Liberdade com medo
Sinto uma certa paz e liberdade em não precisar mais me preocupar com o molde e o padrão em que eu deveria me encaixar para manter uma relação. Essa liberdade vem, ao mesmo tempo, acompanhada do medo.
Medo de me perder novamente, medo de não encontrar outra pessoa, medo de ficar desacreditada das relações, medo de encontrar alguém que não me entregue nem uma parte do que a última me entregou.
É absurdo ter esses receios, pois nada disso garante que eu me libertarei dessa necessidade. E a pergunta é: por quê?
Por que preciso ter esses receios?
Só queria, nessa liberdade, saber separar o que é bom do que é ruim, viver e ser feliz com o que sou, fortalecer as minhas conquistas e, quando o dia chegar — se chegar —, saber viver uma boa relação em liberdade.
Eu sempre busquei alguém, mas vale ser a qualquer custo? Venho aprendendo que não vale a pena. Mas, a cada vez que aparece alguém um pouco melhor do que o anterior, vou me enganando e aprendendo também.
Ainda assim, me pergunto: quando, definitivamente, vou acertar? E por que o medo de não encontrar? O que falta para eu ser a minha própria pessoa? Quantas vezes eu me senti plena e, então, veio uma relação e isso mudou? No fim, sempre vêm esses medos, receios, dores… e eu me perco.
Hoje divido uma frase que reflete meu interior e entendimento de paz, equilíbrio e felicidade.
“A paz está onde você a leva.”
