Poemas para uma Pessoa Alegre

Cerca de 221522 frases e pensamentos: Poemas para uma Pessoa Alegre

⁠você ficaria num relacionamento com uma pessoa cheia de contatinhos ?
Sai fora que é cilada.
Você só está sendo um plano B na vida dele(a).

⁠⁠Deus colore sua vida,assim como coloriu o mundo!
Por ser uma pessoa agradecida,o amor dele por ti é profundo.
Continue dando graças por tudo em sua vida,que para ele, sempre serás a preferida!

Morro de saudades.

"Morro de saudades de uma pessoa que era ingênua e boa, morro de saudades de uma pessoa que era feliz, amada e que amava, de uma pessoa que sonhava e tinha planos, morro de saudades de uma pessoa que era esperançosa, que ainda não tinha sido corrompida, morro de saudades de uma pessoa que tinha milhares de amigos e colegas, que ainda não havia sido traída e nem abandonada, morro de saudades de alguém que um dia sorriu sincero, morro de saudades de quem não existe mais...Morro de saudades de um alguém que um dia eu já fui, mas que hoje não sou mais, morro de saudades de ser quem eu era, morro de saudades, de mim".

UM SER INTENSO DEMAIS

Às vezes eu queria ser uma pessoa menos intensa. Alguém que não se importa muito com sentimentos, que não demonstra o que sente, que não é tão sentimental. Eu queria ser alguém mais reservado, que não deixa estampado a intensidade, o amor e dedicação pelo outro. Eu deveria guardar para mim todo o afeto que carrego no peito e não dar para qualquer pessoa. Talvez eu não teria tantas decepções e frustrações se eu fosse um ser mais frio. Quem sabe eu não sofreria tanto quando não fosse correspondido da maneira que gostaria. Se eu me resguardasse mais, as pessoas não brincariam comigo. Eu queria parar de me doar por inteiro para quem não merece, mas é bem difícil de fazer isso.

⁠O valor e o caráter de uma pessoa
É observado em pessoas
Que mesmo sabendo que receberá ingratidão
Oferece sua mais sincera ajuda.

⁠O amor romântico, existe?

Me peguei pensando nisso, tenho me achado uma pessoa extremamente anti-romance, onde nem os filmes mais românticos me causam borboletas no estômago, seria isso uma "era do gelo" na minha vida?

Será que fui fadada a não acreditar no amor e sempre duvidar de todo àquele que tenta demonstrar algo?

Não sei, tô aqui escutando James Blunt e me perguntando porquê ele mesmo assume que irá errar novamente, e mesmo assim pede pra conversar?

Será que essa é a sina? A pessoa erra, pede desculpas e continua errando? Será que é dessa sina que eu fujo? A sina de ser enganada?

Será que algum dia o amor romântico irá vir de encontro a mim? O amor tranquilo, o amor que traz paz, onde só a voz já muda nosso dia?

Talvez eu não tenha desistido, mas esteja mais rígida em acreditar, no fim não sei, mas tô aqui.

A única coisa que posso fazer é ficar aqui e ver o que a vida reservou pra mim lá na frente.

⁠a tempos atrás eu era uma pessoa quase toda tomada por uma crença
deixava coisas essenciais da vida pra seguir algo que eu não entendia a proporção
não entendia como aquilo era tão bom pra alguns e tão horrível para outros

não conseguia ver a maldade em pessoas q me afundavam um pouco todo dia
até que eu tive um baque tão grande entre a realidade do mundo e a da minha crença
não conseguia ver o chão embaixo dos meus pés
não conseguia tirar uma só gota de qualquer sentimento preso dentro de mim..

não sentia nada
além do vazio do espaço que se ocupou dentro de meu peito...

vi muitas coisas ruins em um lugar tão bom
vi muitas pessoas se escondendo atrás de um livro cristão
mostrando uma face que não as pertencia
esse foi um dos motivos da minha exclusão...

me joguei no mundo
afastei-me dos braços do pai
e vi que temporariamente o mundo era lindo
mas cheio de pessoas querendo te ajudar pela frente
mas querendo te esfaquear por trás

coisas me ocorreram
me fazendo pensar em voltar pra casa
estou tentando isso a uns 2 anos
mas n consigo entrar lá com um sorriso inocente
sabendo dos pecados que eles cometem

não sou perfeito
mas tento mudar querendo vc ou n
tento de tudo para ser feliz
mas poucas coisas me deixam contente nos dias de hoje

aqui termina a historia
de um ex garoto sorridente
q tentou por si só
ser uma pessoa boa e alegre novamente.

⁠Você sabe quando uma pessoa se torna especial pra você ?
Quando a todo momento você pensa nela
A todo momento você deseja estar ao lado dela
Quando você olha para ela e sente seu coração disparar
Quando do nada ela vem em sua mente
Isso podemos dizer que é sentimento
Podemos dizer também que você é completamente louco por ela
Apenas por um motivo... ela existir
E esse é o motivo do meu sorriso todos os dias...
A sua existência.

Perder uma pessoa querida assim, tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e ficamos com a ideia que nunca mais seremos os mesmos. Infelizmente, em parte, isso é bem verdadeiro, após a partida de uma grande amiga, sempre ficará um vazio na nossa vida, mas nunca, jamais, poderá permitir que a tristeza seja mais forte que a saudade.

Ainda não entendemos o porquê destas coisas, mas sabemos que a vida por aqui continua e temos que ter muita força para que todos esses sentimentos ruins desapareçam. A saudade continuará para o resto da vida, mas é necessário que esse abatimento desapareça. Se permanecer apegado a essa profunda tristeza, só fará com que aumente mais ainda a dor da perda.

Continuar a viver com um sorriso no rosto e de bem com a vida, não mostrará nenhum desrespeito com a sua partida. Mas, se mesmo após todas essas palavras precisar de um ombro amigo, pode contar comigo a qualquer hora, estarei ao seu lado para o que for preciso.

Ser uma pessoa de valor ou de sucesso, não esta ligado à sua posição social ou ao quanto você ganha financeiramente.
Há atitudes de valor e sucesso que não precisam ser divulgadas.
Estão incorporadas no bem que você presta ao próximo!
Um coração cheio de virtudes é alma repleta de valores e sucessos, que ninguém na terra, poderá coroar-lhe!

Ao longo da minha vida sempre fui vista como uma pessoa forte e que não se deixa abalar por nada, eu era admirada, um exemplo a ser seguido, por assim dizer. Na verdade um bom observador veria minhas olheiras de noites sem dormir ou até em nossas conversas quando olho para o nada enquanto converso entrando em um mundo paralelo e aos poucos não escuto nada que está a dizer, mas continuo assentindo ou falando palavras curtas somente para que você continue a falar para que minha vez não chegue pois terei que lembrar de frases já muito bem treinadas para assim não ocasionar perguntas que não quero responder.
Olhando em volta não é difícil achar pessoas como eu, não completamente iguais a mim ou eu igual a elas, mas dá para notar uma coisa que todos têm em comum: a falta de brilho nos olhos. Para a pessoa que disse que os “OS OLHOS SÃO A JANELA DA ALMA “eu digo: CONCORDO. Basta olhar, está bem na sua frente, a única coisa que nos diferencia são as nossas dores, nossos pesadelos e nossa cruz que carregamos.
Não somos melhores que ninguém, nossa dor não é maior que a de ninguém. Só somos um pouco diferentes. Mas quem não é!?

uma pessoa vale muito mais do que uma ovelha

Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas. Ezequiel 34:12

Eram cem ovelhas, juntas no aprisco
Eram cem ovelhas, que amado cuidou
Porém numa tarde, ao contá-las todas
Lhe faltava uma, lhe faltava uma e triste chorou

As ovelhas são animais que precisam de muito cuidado. O trabalho do pastor é cuidar delas, guiá-las e protegê-las. Jesus é o nosso Bom Pastor. Ele cuida de nós com amor e está atento aos detalhes da nossa vida. Veja o que Ele disse em Lucas capítulo 15:

“Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros” (Lucas 15:4,5).

Essa mesma história, volta a repetir-se
Pois muitas ovelhas, perdidas estão
Mas ainda hoje, o pastor amado
Chora tuas feridas, chora tuas feridas
E quer te salvar

Ovelha Querida Não tenha medo
O Pastor Amado foi ao teu encontro
Te buscar Ovelha querida pra longe se foi
deixou seu rebanho deixou seus irmãos
e se foi

refletir e orar
Seriam estas lágrimas por uma ovelha perdida,
Rebelde, desobediente, ou quem sabe caída,
Que trocou o aprisco pelo mundo enganador,
Fazendo sofrer tanto o coração do meu pastor?

Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentas suas crias.
Isaías 40:11

As vezes dói né?
Saber que uma pessoa que poderia ser seu vizinho, mora tão longe...
As vezes dá vontade de desistir de tudo, mas quando o amor é verdadeiro nada pode separar...
Sentir vontade de abraçar e não poder estar perto, sentir aquele ciúmes bobo que mexe bastante com sua mente... Saiba que desistir não é a melhor solução e sim o certo e persistir. Cuide de quem você ama... Amanhã realmente pode ser tarde demais.


Não sou uma pessoa de meios termos… sou de extremos… ou amo, ou não... (não sei odiar, prefiro ignorar).
Brigo quando não estou satisfeita, não sei ser falsa e fingir que tudo estar bem.
Quando falo e não sou entendida… até tento, tento, falo novamente, uma, duas, três vezes, mas quando eu desisto, esquece dificilmente eu volto atrás.

⁠Sagitário

É a coragem em pessoa. É independente e está sempre sorridente. Adora uma prosa. e também é bem aventurosa. É brisa de liberdade. é intensa sinceridade. É a luz do seu dia. é constante alegria .

@lumospoesia

Há quem diga que amar é ter uma única pessoa. (Fidelidade)
Há quem reza por amar a Deus acima de todas as coisas. (Religião)
Há quem se mata em amar a sua prole. (Instinto)
Há quem prende e mata por amar o outro.(ciúme e possessão)
Há afinal o que é amar?
Um ato romântico cantada em mil canções?
Poesia declamada?
Palavras de amor escritas em páginas em branco? Amar um sentimento irracional...

São 02 as forças que devem existir dentro de uma pessoa;
A FÉ e o
ARREPENDIMENTO ⁠.

⁠Existe uma grande diferença entre Crítica e Fofoca ....
Crítica e algo que a pessoa ver em você e acha que e um defeito ..
Fofoca e algo que as pessoas inventa ou acha que sabe ...
Aprenda a não julgar as pessoas por aquilo que você ouve , aprenda a conhecer e você mesmo decidir o que essa pessoa é para você ....
Entenda que nem tudo e perfeito todos temos defeitos , aprenda a dar uma segunda chance e saber antes de julgar.
Pense nisso....

Que após tantos desastres e vitórias do ano passado eu possa entrar em 2020 como uma pessoa melhor...
Que possa ter mais foco e coragem para alcançar o que realmente desejo e que eu aprenda a respeitar mais meus interesses pessoais.

Que não me falte força e saúde para enfrentar os problemas e os imprevistos que com toda certeza surgirão.
Que saiba tomar nota que sentir demais nunca foi problema e que me expressar é a única solução.
Mas que ignorar, gritar, agredir nunca será opção.

Que não me adequar signifique simplesmente continuar caminhando.
Que continue equilibrando meu ritmo preservando minha saúde mental.
E que eu não confunda por muito tempo comodidade com adequação.

Que não me falte amizades verdadeiras para me divertir e ouvir.
Que tenha o colo da mãe, conselhos do pai e ombros dos irmãos para me levantar quando achar que estou em ruínas.
Que eu preserve a ideia de amar é gesto contínuo e esteja com Ela para tudo em tudo.

Que tenham muitas músicas, muitas festas, artes, muitas viagens, muitos planos, mesmo que nem em todos consiga realmente ir. Quero que a liberdade sempre floresça em mim e que eu não perca o sorriso infantil que as vezes sente vergonha de sair.

Que eu possa da minha passagem na existência minha obra prima, pois o que se leva dessa vida é a vida que se leva.
Serei lavados e sepultado. E o tempo que me foi dado será deixado para o mundo. A mesma carne que viveu e amou será consumida pela praga. Então deixarei que as lembranças sejam boas para aqueles que ficarem.

Feliz novos anos de mim mesmo!

eu tentei, eu juro que tentei...

eu tentei ser uma pessoa melhor
eu tentei viver por alguém
eu tentei cuidar
eu tentei respeitar
eu tentei valorizar
eu tentei a união
eu tentei o matrimônio

eu tentei de todas as maneiras, mas no final, só eu tentei.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp