Poemas para uma Pessoa Alegre
Não são alguns erros que definem o caráter de uma pessoa, mas sim o seu padrão de comportamento perante algumas situações, pois, afinal de contas, todo mundo erra, ninguém é perfeito.
Ismael Miranda
Já olhou pra o espelho
e pôde enxergar
uma pessoa incrível
que precisa de amor
e que aprendeu se amar?
Todos que querem crescer passam por dificuldades. Seja uma pessoas ou uma empresa!
Quero aqui lembrar de um pequeno e simples gesto de empinar pipa.
Você já empinou uma pipa a favor do vento? Lógico que não! Uma pipa para levantar vôo, ela tem que ser empinada contra o vento.
Vamos supor que o vento são as dificuldades que tem ser superadas, que também pode representar os problemas que tem que ser resolvidos, as tarefas que tem que ser realizadas, as visitas que tem ser feitas, os não's ouvidos até encontrar um sim, o projeto que tem que ser tirado do papel... E por aí vai...
Em ao que se você quer crescer e não quer dificuldades, então é melhor nem começar.
Então saibas que para empinar uma pipa você precisa de vento, senão lá nem saí do lugar. Saiba empinar as suas pipas nas vida.... Uma grande abraço!
"Quando eu estava em uma posição importante sempre me felicitavam e quando perdi essaposição, esqueceram-se de mim e não cumprirampromessa(s). Não confie na sua posição nem na
quantidade de dinheiro que você tem, nem no seu poder, nem na sua inteligência, isso não vai durar."
Tentando ensinar a todo mundo que quando você é "importante" aos olhos das pessoas, todos são seus "amigos". Mas uma vez que você não beneficiar ou substituir seus interesses, você não vai importar para eles. "Nem sempre você é quem pensa que sempre será, nada dura para sempre. Pessoas vão e vêm; os interesses de cada um mudam de um dia para o outro. Hoje eles podem te abraçar e amanhã te trair e até te pisar."
O DESAFIO então, é aprender a escolher bem as nossas conexões, desconectando-nos dos tóxicos e oportunistas, e tirar um tempo para colocar, em nossos círculos de confiança, aqueles que nos amam ou nos gostam pelo que somos, e não pelo que possam nos tirar por interesse ou rejeitar por desinteresse. E, acima de tudo a nossa única glória permanente é a Coroa da Justiça que está guardada para aqueles que servimos ao nosso Deus.
Uma frase de George Norman Douglas para uma boa reflexão:
“Para encontrar um amigo, devemos fechar um olho. Para conservá-lo, devemos fechar os dois."
Imediatamente voa o pensamento para seguinte pergunta: e para pessoa amada?
Você conheceu uma pessoa, ela era linda, esplendorosa, gentil, carinhosa e bem sucedida, mas enquanto você imaginava em como seria maravilhosa a sua vida em família, essa pessoa não estava nem aí com você e tudo terminou...
Depressão, sofrimento, noites mal dormidas, tudo isso é normal, mas nada de pensamentos do tipo: “ela era única”, “era a minha alma gêmea”, “jamais poderei viver sem ela”. Lembre que em nosso planeta existe mais de 7 bilhões de pessoas e a probabilidade de você encontrar uma melhor que a sua “ex-alma gêmea” é muito maior do que aquela “pessoa sacana” ser a “única” em sua vida.
Levanta a cabeça e vai à luta, tem muita gente boa por aí esperando encontrar ou ser encontrada por você!
Pedro Marcos
Ouse sonhar...
Alguém que não sonha, torna-se uma pessoa sem perspectiva.
Ouse sonhar...
Pois alguém que sonha, é porque acredita que Deus ainda realiza sonhos.
Sou uma pessoa
sensível, compreensiva,
doce e romântica,
mas a minha imaginação
inspirada ou sonhadora
não me isenta de endurecer
quando é preciso...
"A primeira atitude que uma pessoa que deseja emagrecer precisa fazer é mudar a sua mente".
Anderson Silva
Apenas uma ''Boa Pessoa''!
Sempre me esforcei e ainda me esforço para ser uma boa pessoa, mas nunca a melhor;
Sempre trabalhei e ainda trabalho para ter o mínimo de conforto,
mas sem a necessidade do luxo;
Sempre corri e ainda corro atrás da felicidade, mas jamais da perfeição;
Sempre busquei e ainda busco a PAZ, mas não a tumultuada vida que o dinheiro em excesso o oferece.
Encontrei muitos caminhos que me levaram e ainda me levam a ser sempre uma PESSOA MELHOR a cada dia.
O que modifica uma pessoa é o tempo que ela passa vivendo um período de sua vida (pessoas próximas, família, amigos). Isso define seu modo de enxergar as coisas e a sua maneira de agir. Cada um pode ser dono de suas escolhas, consequências e lembranças. Tudo isso faz parte de um processo que nos leva ao próximo período, ciclo necessário para a constante evolução.
O mundo muda cada vez mais rápido, iremos nos adaptar "sem perceber".
Uma pessoa sem amigos!
É o mesmo olhar, que uma casa sem jardim
É o mesmo olhar, que um mar sem peixes
É o mesmo olhar, que um céu sem estrelas
É o mesmo olhar, que uma árvore sem frutos
É o mesmo olhar, que um filho sem mãe
É o mesmo olhar, que um domingo sem sol
É o mesmo olhar, que um mundo sem poesia
É o mesmo olhar, que Adão sem Eva.
Sim, e quantos anos uma montanha pode existir
Antes que ela seja dissolvida pelo mar?
Sim, e quantos anos algumas pessoas podem existir
Até que sejam permitidas a serem livres?
Sim, e quantas vezes um homem pode virar sua cabeça
E fingir que ele simplesmente não vê?
Nota: Trecho da música "Soprando no vento".
"DESTINO!!!!"
será q você existe mesmo? ou será só uma brincadeira da vida?
cada um traça o seu ou pessoa por pessoa já o tem traçado?
não sei!
queria poder saber do próximo da minha vida!
ai como eu queria...
Morte , partida , ausência eterna .
Uma coisa é certa, ninguém está preparado para perder um ente querido. Mesmo sabendo que a vida é passageira e todos nós um dia vamos morrer, perder alguém que amamos é algo difícil de aceitar. Para nós que estamos passando por isso, de perder uma pessoa querida, é doloroso , mas Deus com sua sabedoria nos faz fortes é capaz de superar tamanha dor.
Um aperto no coração me abate , de pensar que aos poucos minha família vai partindo e deixando apenas lembranças e saudades sem fim.
Aproveita mais a vida , dizendo para seus queridos que você o ama e que sente falta delas .
Deus te abençoe !
Natalirdes Botelho.
O amor talvez não seja para você.
Uma vez, em uma entrevista ao Saia Justa, o Psicanalista Jorge Forbes afirmou: "pessoas inteligentes não casam."
Não se encha de orgulho se você se identificou com a parte do ser inteligente e nem se ofenda se você, assim como eu, casou.
A frase do Forbes está longe de um elogio, mas se coloca como uma inteligente crítica. Pessoas que se dedicam muito ao pensamento podem ter dificuldades para se entregar a uma relação afetiva.
Quanto mais pensamentos, mais dúvidas produzidos e se enxergarmos o amor aos olhos da razão, vai faltar sentido, lógica e explicação.
Recorro ao poeta para uma intervenção:
"Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?"
Poderia ser o autor deste poema, mas ainda estou na fase do Danoninho perto de Fernando Pessoa, que através de Álvaro de Campos escreveu o Poema em Linha Reta.
Existiria amor na nobreza? Amor para os campeões?
"Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida..."
Talvez o amor seja para plebeus e não para reis e rainhas, talvez não seja um jogo para se ganhar, mas para enfim se render.
Podemos encontrar em outras letras melhores elucidações, mas me limito a Pessoa, que não sabia nada do amor e por isso nos ensina tanto, Todas as Cartas de Amor São Ridículas:
"Todas as cartas de amor são ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas."
Talvez o amor esteja para os frágeis, para os que arriscam e se jogam no abismo desconhecido.
E assim deixo a minha contribuição, o amor talvez não lhe caiba, se em você tudo sobra, tudo se sabe e tudo se pensa.
O amor não é para profissional, o amor é para amador.
#amor
#fernandopessoa
#alvarodecampos
#jorgeforbes
#amador
#psicologia
#icarai
#niteroi
#rj
#brunofernandesbarcellos
Um relacionamento sério de verdade, com uma pessoa legal e de caráter é igual emprego.
Vaga tem!
O que falta é gente qualificada pra ocupar o cargo !
Para Fernando Pessoa:
Pois...Pois...
Com as suas mil faces,
as tantas faces em uma.
Com a coerência
ou incoerência,
ele foi mutação.
Sem uma alma pequena,
foi pura emoção.
Sonhou os sonhos do mundo.
Foi completamente alma,
Natural igual o levantar do vento.
Comove - me .
" Ler é sonhar pela mão de outrem"
Uma pessoa motivada, cheia de vontade, contagia o time, demonstra sua garra e sede de vitória!
@elidajeronimo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp