Poemas para uma Pessoa Alegre
A bíblia nãoo diz que você tem de estar "alegre" pra servir a Deus, ela diz que a "alegria" do Senhor deve ser a sua força.
Jesus disse: Lançai sobre mim todo seu fardo, mas também disse: Tome a tua cruz e me siga.
A vida tá osso né? você servindo a Deus e só tem tempestade. Mais eu quero te dizer uma coisa; a presença de Jesus naquele barco com os discípulos não impediu de entrarem numa tempestade, mais a presença dele impediu o barco de afundar. Você é um barco. Jesus descansa em você ou não? Isso vai fazer toda a diferença no final do dia.
Filha do vento e tempestade
Sou intensidade
Amante do mar
Sou maré da diversidade
Alegre gargalhando
Se triste, vem o pranto
Esse desnível causa espanto
À outro olhar até encanto
Na ladeira sou descida
Ao sol aquecida
Pela maldade esquecida
Sempre protegida
Ao som das ondas me revelo
Sou Cristina.
Infância
Eu já não sei quem és tu que me refletes no espelho?
Um dia bela, e alegre a vi, agora não mais..
O amargor da maturidade a destruístes.
ANDOU
Como quisesse alegre ser, deixando
O queixume rotativo, zunindo a hora
O tédio, ao bafejo sequioso da aurora
Do cerrado, dentro de ti, comandando
Estranho querer, no peito te cortando:
Melancolia, silêncio, a paz indo a fora
Que te cala, maltrata e também chora
E chora... saudades então recordando
E logo, uma imaginação, compungida
Te perseguindo, surge como senhora
Dos teus sonhos, torturando a razão
Assim queixosa minha alma perdida
Andei largo instante, sem ir embora
E agora, o tempo antigo, é oposição!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
11, novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Um coração de compaixão
Alegre-se comigo, porque encontrei minhas ovelhas que estavam perdidas! -
Lucas 15: 6
Escritura de hoje : Lucas 15: 1-7
O professor, palestrante e autor popular Howard Hendricks adverte contra a "consagração" do evangelho em um prédio da igreja. Ele escreveu certa vez: “Não consigo encontrar um versículo da Escritura que ordene que uma pessoa perdida vá à igreja; Conheço muitas Escrituras que ordenam que os crentes entrem em um mundo perdido. ”
Hendricks então contou sobre uma mulher cristã que lia no jornal sobre um carro que bateu em uma casa e matou um bebê. Com um coração compassivo, ela sofria pela perda da família, mas também estava preocupada com o motorista, que estava enfrentando acusações criminais. Ela escreveu ao motorista, assegurando-lhe que Deus se importava com sua situação. Ela incluiu seu número de telefone e esperou para ver se ela responderia.
A mulher arrasada ligou para ela e eles concordaram em se encontrar. Por causa do testemunho daquele cristão do amor de Deus, essa mulher triste confiou em Cristo como seu Salvador. Ela então começou a frequentar um estudo bíblico e uma igreja. A compaixão demonstrada a ela resultou em outros em sua família vindo a Cristo. Ela foi presa por seu crime, mas sua fé a fortaleceu e causou um grande impacto em outros prisioneiros.
Quando um cristão segue uma alma perdida (Lucas 15: 1-7), pode haver salvação e grande alegria.
Refletir e orar
Buscando os perdidos e apontando para Jesus,
Almas fracas e corações doloridos;
Conduzindo-os em caminhos de salvação,
Mostrando o caminho para a vida sempre. —Ogden
O amor de Deus em nosso coração nos dá um coração para os perdidos. Joanie Yoder
Dez Mandamentos Seculares..
Seja alegre:
Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.
Domine sua fala:
Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.
Pense antes de:
Fazer uma promessa e depois não a quebre não importa o quanto lhe custe cumpri-la.
Nunca deixe:
Passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
Tenha interesse nos outros:
Em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.
Conserve a mente aberta:
Para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.
Deixe que suas virtudes:
Falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.
Tenha cuidado com os sentimentos dos outros:
Gracejos e críticas não valem a pena e frequentemente magoam quando menos se espera.
Não faça questão:
Das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.
Não seja excessivamente zeloso:
Dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.
"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda."
-Autoria Desconhecida.-
Dê PRESENTE-SE
Presenteie ou se presenteie. Alegre corações 💝💝💝com sua presença e seus presentes 🎁 🎁 🎁
#monicacampello #presentes #presencadedeus #deus #jesus #aprovação
Um coração alegre
Um coração alegre faz um semblante alegre, mas pela tristeza do coração o espírito se quebra. - Provérbios 15:13
Escritura de hoje : Provérbios 15: 13-30
Apenas algumas pessoas afortunadas nascem com uma visão brilhante da vida ou o otimismo é uma atitude que podemos aprender?
Susan C. Vaughan, autora de Meio Cheio, Meio Vazio , diz que ver as possibilidades da vida em vez de suas armadilhas é o resultado de um processo interno que qualquer um pode seguir. Uma de suas conclusões é que "existe um elo poderoso entre expressão facial e emoção". Ela acredita que as pessoas que começam a agir mais felizes se sentem mais felizes.
Há mérito em pensar e agir positivamente, mas a Bíblia declara que a verdadeira alegria espiritual começa profundamente dentro de nós, depois se espalha para nossos rostos. Um homem sábio escreveu: “Um coração alegre faz um semblante alegre. . . . Quem tem coração alegre tem um banquete contínuo ”(Provérbios 15: 13,15). Quando estamos felizes por dentro, nossos rostos não podem deixar de mostrá-lo por fora.
Como desenvolvemos um coração alegre? Podemos começar agradecendo ao Senhor por estar conosco e trabalhar pelo nosso bem em todas as situações (Romanos 8:28). Não se trata de fingir, mas de praticar uma visão da vida que reflete nossa fé em Cristo. “Alegrai-vos sempre no Senhor”, escreveu Paulo da prisão. “Mais uma vez direi, regozija-te!” (Filipenses 4: 4).
Esse tipo de otimismo começa com um coração alegre e se espalha rapidamente para o rosto.
Refletir e orar
O sorriso no rosto que revela a verdadeira alegria
Sempre vem do fundo;
Nasce de um coração cheio de agradecimentos.
É aí que nossa alegria deve começar. - Fitzhugh
Se você tiver a alegria de Cristo em seu coração, ela aparecerá em seu rosto. David C. McCasland
Achados e perdidos
Alegre-se comigo, porque encontrei a peça que perdi! - Lucas 15: 9
Escritura de hoje : Lucas 15: 1-10
Durante os muitos anos em que trabalhei com jovens viciados em drogas, nunca desisti de ninguém - até Sam. Ele tinha problemas peculiares e era extremamente rebelde. Sem perceber, comecei a me afastar dele. Então Deus me alertou sobre minha atitude errada.
Eu estava passando a noite com os amigos quando perdi um anel precioso. Eu caçava freneticamente por isso. Eu até puxei a cama e a refiz, mas ainda não tinha anel. Finalmente pensei: esta caçada está consumindo muito da minha atenção. Eu vou me voltar para Deus e Sua Palavra.
Ao me ajoelhar na cama, abri minha Bíblia para Lucas 15 e comecei a ler sobre a mulher que procurava diligentemente por sua moeda perdida. Quando pensei na parábola, parecia que Deus estava dizendo: “Você se esforçou muito procurando seu anel perdido. Você está disposto a trabalhar tão duro buscando Sam? ”Com os olhos fechados, eu sinceramente respondi:“ Sim, Senhor, eu sou! ”
Quando abri os olhos, descobri meu anel na cama, não muito longe da minha Bíblia. Como me alegrei! Mas meses depois, os anjos e eu nos regozijamos muito mais com Sam, que finalmente entregou sua vida a Cristo!
Pergunte a si mesmo: sou tão diligente em procurar pessoas perdidas quanto em coisas perdidas?
Refletir e orar
Sua vida é um canal de bênção?
Você está sobrecarregado com aqueles que estão perdidos?
Você já pediu aos que estão perdendo
o Salvador que morreram na cruz? —Smito
Por termos sido encontrados, temos a missão de buscar os perdidos. Joanie Yoder
Rondo meus pensamentos,
Encontro seu sorriso
Numa beleza infantil
Alegre, inocente e doce.
Tenho a felicidade do seu
Amor, surpreendente mulher.
Nunca imaginei que o futuro se encarregaria de
Unir-nos
Neste
Encontro
Sublime.
*Acrônimo com Renata Nunes
Amor difícil
Nenhum castigo parece ser alegre no presente, mas doloroso. -
Hebreus 12:11
Escritura de hoje : Hebreus 12: 1-11
No maior distrito escolar da cidade, qualquer estudante que seja pego com uma arma ou drogas no campus enfrenta uma expulsão obrigatória. O diretor de disciplina pode expulsar um aluno imediatamente. Mas ele também frequentemente leva o agressor a uma intensa sessão de 90 minutos projetada para forçar o aluno a lidar com seu comportamento destrutivo. Muitos jovens, olhando para trás, disseram que, sem o confronto do diretor, teriam acabado na prisão.
Disciplina! Ninguém gosta, mas todos precisamos. E porque Deus nos ama como Seus filhos, Ele nunca economiza em nosso treinamento espiritual. Em vez de um rápido tapa no pulso, nossa correção pode incluir a experiência angustiante de sermos confrontados com quem somos e por que nos comportamos dessa maneira. Hebreus 12 resume o processo com uma refrescante honestidade: “Nenhum castigo parece ser alegre no presente, mas doloroso; no entanto, depois produz o fruto pacífico da justiça para aqueles que por ela foram treinados ”(v.11).
É-nos dito que não devemos desprezar a correção do Senhor e não desanimar quando Ele nos repreende, porque tudo flui de Seu amor (vv.5-6). Sem o amor duro de Deus, onde estaríamos hoje? —DCM
Refletir e orar
Porque o coração de nosso Pai está entristecido.
Cada vez que nos desviamos,
Ele levanta a mão que castiga em amor
Para nos ajudar a escolher o Seu caminho. -D. De Haan
Deus nunca é cruel em Sua correção. David C. McCasland
PUREZA DE CRIANÇA
Dádiva da vida. Assim se define a
Imensurável energia do sorriso
Alegre de uma criança!
Doçura e sensibilidade estão
Amalgamados nesse ser tão
Completo de luz e de boa energia, que ele
Resplandece a verdadeira
Inocência, comum aos que são puros e límpidos,
Amáveis e solidários e que, sem distinção, fazem
Nutrir encanto, emoção,
doÇura e satisfação, ao distribuírem, tão somente,
Amor e contentamento.
Nara Minervino
A vida é grande, viva...
O tempo é longo, construa...
O dia é vida, se alegre...
A noite, eternidade...
Descanse em paz!
☆Haredita Angel
Moça bonita
Tão alegre e sorridente;
As vezes se perde, na própria mente.
Ainda ri, sonha e sente.
Tem o mundo da lua, na porta frente.
Onde o vento é orquestra;
As estrelas, são passarinhos.
A platéia, são as flores.
Que dançam, dançam de amores.
Moça tão valente, sempre ri
e diz que nada sente.
Quem vê por fora , nem imagina
a grande luta que há por dentro.
Mas é rindo, que ela aprende.
Coloca a coroa na cabeça
e dá mais um passo para frente,
e ela vence.
Ah, ela sempre vence;
Porque a maior luta,
ela trava com a própria mente.
Uma moça sorridente;
Vive no mundo da lua;
Mas tem os pés ao chão;
É de alma nua e crua;
Ela é coração!
Autoria: #Andrea_Domingues ©
Poesia inspirada na obra
de Mário Quintana frase:
(Moça risonha, que ri e sonha.)
#Pensador
Manter créditos da autoria original #Andrea_Domingues
22/12/2019 às 21:00 horas
Faça seu natal acontecer radiante, contagiante, alegre de dentro prá
Fora; transbordante de fé, paz de Espírito e amor.
Ninguém tem culpa de seu mau - humor.
Você é importante para Deus
Alegre-se comigo, porque encontrei minhas ovelhas que estavam perdidas! -
Lucas 15: 6
Escritura de hoje : Lucas 15: 3-7
A escritora norte-americana Julia Ward Howe é lembrada principalmente por seu poema "Hino de Batalha da República". Segundo sua filha, Howe certa vez convidou sua amiga senadora dos EUA, Charles Sumner, para conhecer um jovem ator em ascensão. Mas ele recusou o convite, dizendo: “Não sei se gostaria de encontrá-lo. Eu perdi o interesse pelas pessoas. ”Julia escreveu mais tarde em seu diário:“ Felizmente, Deus Todo-Poderoso não havia, até o momento, chegado tão longe ”.
Você não está feliz que o Senhor não tenha ido além de se importar com as pessoas? De fato, nosso Pai celestial está interessado em cada membro individual da família humana.
Segundo Jesus, o Pai é como um pastor dedicado que deixa seu rebanho de ovelhas na segurança e no abrigo da dobra e sai sacrificialmente para encontrar aquele cordeiro perdido ( Lucas 15: 4-6 ). De fato, para nos ajudar a entender a natureza intensamente individual do amor de Deus, Jesus declarou que os cabelos de nossa cabeça são numerados ( Mateus 10:30 ). É impressionante que esse pastor divino tenha dado a vida por nós, suas ovelhas ( João 10:11 ).
Você é uma ovelha perdida, precisando de Jesus, o Pastor, para encontrá-lo? Chame a Ele hoje e deixe-o resgatar você. Lembre-se, você é importante para Deus.
Refletir e orar
Encontrei um amigo, ó amigo!
Ele me amou antes que eu o conhecesse;
Ele me desenhou com os fios do amor;
E assim Ele me ligou a Ele. -Pequeno
Quando encontramos Cristo, descobrimos que éramos os que estavam perdidos.
Vernon Grounds
Comei e bebei!
estas palavras são meu corpo
nem alegre, nem triste
só um corpo
Comei e bebei!
Nestas palavras minh'alma
talvez a mais próxima
de um revoar de sonhos
Mas se este ofertório
te parece pouco,
ide ao verso-reverso
onde o nosso sudário
continua exposto
Seja Feliz.
Hoje acordei bem, alegre e feliz, não sei bem o porquê! Ham já sei, o motivo é Deus. Porém ao fim de todo esse bem estar vem em mim a sensação de mal estar, de tristeza causada pela incerteza e a dúvida; dúvida de que, Será que passarei deste dia? Não será hoje o meu último dia.? A nossa confiança tornou-se frágil, a nossa fé e a nossa certeza virou um grão de areia. Viva, Acredita, Confia, Dê-se esperança e tenha fé em Deus, senti cada momento da sua vida, aproveite da melhor forma por que viver é uma dádiva, do pó viemos e do pó voltaremos.
Por: Josué Alfredo Maconde.
A verdade
Os sonhos são imperáveis
São tudo o que pode ser
Ser triste ou alegre
A vida é cantar.
Pensar é saber a verdade
Verdade que transparece a realidade
Transparecer a realidade do real
Real da alegria e da Paz Vital.
Esse Vital que parece sonho
Sonho que constrói o mundo
Mas só é sonho dessa vida
Dessa vida passeada.
21/09/2009
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp