Poemas para uma Pessoa Alegre
Esse sentimento não tem palavras para descreve-lo,
porque é uma sensação que eu provavelmente devo ter
encontrado a pessoa que possa me entender e que eu possa
entende-la, mas será que isso é verdade ou é só o meu
coração brincando comigo, mas uma vez. Será que ela vai gostar de mim, como eu sou, eu me pergunto, mas se eu ficar nesses pensamentos negativos, não vou descobrir como eu posso chegar ao coração dela, esse caminho pode ser complicado, mas a vida não é tão fácil assim, como nos filmes. Estou tendo uma sensação meio difícil, que pode me
levar a tristeza ou até a minha felicidade momentânea, porque não sei quanto vai durar o dela por mim.
O que será que eu preciso para saber a verdade que está
dentro de mim?
Na verdade, tudo que eu queria é te tocar mais uma vez
para sentir o seu calor que aquece o meu coração desse
frio intenso que a vida me trás. Mas a minha falta de coragem, ou até o medo de te perder, não deixa falar o que eu sinto, tento ter coragem e derrotar o meu medo, mas sempre acabo nocauteado. Eu tenho esperança, um dia eu consiga acabar com esses problemas que não me deixam dizer quanto eu te amo.
Porque meu coração está tão apertado, será que eu tenho alguma doença ou será que apaixonado por uma pessoa que eu conheci um dia desses. Mas o que eu faço com o meu coração doente, dou um remédio para ele esquecer dela ou tento abrir meu coração a ela. Mas se eu abrir o meu coração, será que ela achará que eu sou um maluco ou ela vai gostar de receber o meu amor. Sinceramente, não sei, mas o importante, mesmo que eu esteja maluco, eu irei tentar. Porque eu acho que se eu ir em frente como meu coração pede, um dia encontrarei a porta da minha felicidade. Mas a felicidade não se encontra nas pessoas, mas em si próprio, mas com ela eu me senti eu mesmo. Ai eu me pergunto: será que foram seus penetrantes olhos, seu longo
cabelo ou seu radiante sorriso? todo aquele seu jeito de ser me fascinou,
me encantou, me desabrochou.. aliando-se ás substâncias que percorriam
o meu corpo, o calor que nos rodeava, os olhares fluidos.. o motivo específico,
eu realmente não sei, mas o conjunto de emoções que transbordaram em mim, me fez ter uma certeza: eu quero sentir isso de novo.
Sobre os tempos da Bossa-Nova em Copacabana
Tempos memoráveis. de uma música que tinha qualidade, de um bairro limpo e organizado, tempos vividos que perpetuarão na história. Na memória ficam Nara Leão, Vinicius, João Gilberto, Tom e Elis, entre outros que escreveram uma bela página da nossa história. O Beco ainda existe, mas os bons tempos infelizmente não voltam mais.
Sunflower
De uma semente incerta, me fiz flor
Chuvas torrentes, ventos fortes
Às vezes o pisante de um andante
Me tiram o encanto, meu brilho, a voz do meu canto
De flor me fiz nuvem
Ser flor, tarefa dura, exige força
Uma esperança sem fiança em
Jardim cheio que vazio se faz, não encontrei meio
De nuvem me fiz céu
À procura de uma mesma fala
Encontrei um sol maior e me transformei no meu melhor
Aprendi que um sorriso muda a alma
E compreensão é fruto da calma que vem do coração
Que jardins crescem dentro de nós, em forma de oblação
Transformam a vida pelo amor e desfazem nossos nós
Ele se fez lua e estrelas, comigo estás aonde vou
Então de novo eu me fiz flor
E aonde fores...
Aí estou
Um amor puro e cheio de confiança,
Estimula, aumentando a autoestima.
Cria uma amizade como a de criança,
Entre duas ou mais pessoas distintas...
Pra mim, é assim:
Um (sim),
é certeza pra mim.
Um (não),
nem sempre é uma negação.
Um (quem sabe),
tem sabor de v o n t a d e...
Um (jamais),
sempre posso voltar atrás....
A vida é como as estações, ás vezes imita o verão, uma estação radiante, leve e cheia de energia, somos assim de vez em quando, radiantes com cada sorriso e gesto amoroso a nosso favor, e temos tanta energia, que estejamos cansados do jeito que for sempre dar para ir a uma baladinha ou churrasquinho com os amigos, pois nesta estação queremos mesmo é viver e viver com vontade.
Só que ai chega o outono, e é nossa fase de tranquilidade e preguicinha, quando a vida se encontra no outono não queremos saber de muita dureza, só calmaria, queremos carinho a todo momento, nos sentir queridos e muito amados, queremos mesmo é ser mimados.
Então vem o inverno, que vai transformando e modificando tudo, feito uma metamorfose, o que era doce e meigo se torna frio e desprezo, pois nesta estação da vida acabamos desprezando todos, sem ao menos perceber que o que realmente queremos é sentir o amor, sentir que alguém ama e se preocupa com a gente.
E quando menos esperamos chega a primavera, pois ela é assim, quando está tudo errado ela vem para consertar, e o bom é que ela sempre chega, e com a sua alegria ela vai colorindo tudo, e ai que percebemos que mesmo com toda a dificuldade, viver vale muito a pena, porque a primavera é isso, é aquela estação cheia de vida e alegria, onde a única coisa que você realmente quer é ser FELIZ!!
Quando crianças construímos
Nossos castelos de areia
Já adulto como sofremos
Para ter uma morada bela ou feia
Todas as manhãs sinta-se feliz
Mais uma vez você foi abençoado
Estar vivo é o que sempre quis
Deus estará sempre ao seu lado
Sonhar, sonhar e sonhar com um amor perfeito... De que adianta? Idealizar esse amor, uma situação, uma frase, uma troca de olhares ou
uma paquera... Não adianta nada! Porque nunca é assim, perfeito. Sonhar com este amor só traz tristeza, choro, solidão, mágoa e ilusão. Por que este amor
não existe! Portanto viva a realidade! Não espere o principe ou a princesa, não espere uma declaração linda ou uma cena de filme. Vale a pena ficar a vida
inteira perdendo seu tempo com bobagens? Buscando a perfeição? Vale mesmo? Pense bem! Pense muito bem e perceba as pessoas que estão ao seu redor.
Se prestar atenção, você vai notar que sempre há alguém que abre um imenso sorriso ao te ver, que lhe abraça calorosamente,
que fica trêmulo ao te tocar, que te faz sorrir sempre e que te olha com carinho e brilho nos olhos. Com este alguém, o amor seria perfeito, não? Mas note só isso, não note por fora,
se notar por fora, provavelmente não será do jeito que idealizou, logo este encanto irá acabar... Então do que vai adiantar?
Portanto saia do abstrato, do seu ideal e passe assim a viver um amor real.
FÊNIX DESRITMADA
Minha alma foi tatuada por uma FÊNIX do paraíso ,
olhos negros e medrosos , gélidos e perdidos ... ... ... ... ... ... ... !
voa, voa com os pássaros enlouquecidos.
Minha alma foi tatuada mas não quer o sofrimento ,
isso queima e dói demais .
Quero pureza em meus sentidos!!!
Seu sadismo , seu masoquismo
Quero isso longe, quero que leves contigo.
Preciso limpeza, sinceridade
Preciso de verdadeiros amigos.
O meu ser está tranqüilo,
Passa bem longe de ti.
Siga seu rumo, seu caminho
Voe longe e evoluído.
Baraúna, Jôsi. Asas de Anjo ( inferno e paixão)
...daí que se algum dia, uma mulher ousar dizer a você que você não é o suficiente pra ela ou coisa e tal, isso irá detonar você.. porque essa é sua arma, e ao mesmo tempo, a sua defesa.
#Sedução
As incertezas de uma vida, as invenções mal criadas, os sons reluzentes em cores.
Velocidade infinita, chá de felicidade, incapacidade de renascer.
Um piscar de olhos, um beijo, uma lagrima , uma flor.
Talvez mais um dia, ou hora, talvez dias e meses, anos quem sabe.
Sozinho em uma rua , caminhando pela calçada , fechando os olhos, acordando em universo novo, fechado para mim , com uma lua brilhante e luminosa e junto a ela o sol , formando assim um místico de ideias em minha mente.
Voar, caminhar, nadar ... sorrir , cair, chorar...
Se uma lágrima talvez caísse dos meus olhos
Se um rio de lágrimas existisse em meus pés
Você construiria uma ponte para me ver sorrir?
Eu fico imaginado se Deus me desse o poder de mudar uma coisa no mundo o que eu faria?
São tantas coisa, que Deus me desse paz, que colocasse amor em nos, que nos desse a sabedoria, que tivesse mas fé em Deus, menos violência, que fosse-nos sincero com as palavras e não houvesse miséria no mundo. Para que isso tudo possa acontecer,uma frase resolveria, SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS.
A procura
Para você que procura uma paixão.
não procure!
Abra sua alma e deixe a paixão entrar e você,
arder sua pele e acelerar seu coração
Curta o momento ao máximo,
e se da paixão florescer o amor,
mas novamente sem a procura
que floresça naturalmente.
Desfrute o máximo que puder e se tudo acabar.
Assopre a vela e agradeça por te passado
pelas sensações mais belas da vida.
Agora desfrute do seu ser sem arrependimento
e então relaxa que a roda viva ira girar
MARIA
(Á uma amiga morta de afogamento)
Foi num dia frio
Que morreu Maria
Sobre as aguas frias
De um malvado rio.
Vida que sumiu
Rosa irradia
Como a noite fria
Ou manhã de estio.
Teu tristonho fim
Deixa sobre mim
O padecimento.
Vida que sumiu
Olhos que não viram
O teu sofrimento.
UMA FLOR
minha rosa
É legal, sem igual.
Tão mimosa.
Tão vaidosa Ser banal.
Não ser mal
Radiosa.
Tão pequena!
E serena
Um amor.
Madalena
Tão morena
Uma flor.
