Poemas para uma Pessoa Alegre
" O CAÇADOR DE PIPAS."
Pipa no alto não tem dono, uma pipa sobe contra e não a favor do vento, aproveite o vento contrário e voe mais alto, pessoas reclamam do vento outras preferem soltar pipas. o sábio sempre agradece o que o pobre de espirito,reclama.
.Ensina teus filhos a voar, mais eles nunca voaram o teu voou. Pipa no alto não tem dono.Porém cada voo,em cada sonho,em cada período,permanecerá rastros dos teus ensinamentos. Cada um com sua rota, com seu voo,seu aprendizado, voltam rasgadas tronchas, sem um pedaço,passa remédio sopra e manda voar novamente, é no voo que se aprende a voar, pipa bonita é a que dança no ar.
Ensinarás a voar mais não voarão o teu voo,ensinarás a sonhar, mas não sonharão os teus sonhos,ensinarás a viver, mas... mas não viverás tua vida, ensinarás a cantar... mas,não cantarão a tua canção, ensinarás a pensar, mas não pensarás como tu, ensinarás a sonhar, pois os filhos, há os filhos, são pipas no ar.
🐾Andréa.Correia.🐾
08 de abril de 2018.
às 20:00 horas.
Conhecer você foi uma dadiva, me sinto feliz quando me chama de Amiga. Que deus (Allah swt) na sua infinita grandeza ou o poder no qual você acredita, te de força, coragem, saude pra levar a sua cruz, e que você a cada ano seja mais feliz , que fique mais linda e mais realizada em tudo. Que seja feliz com seus filhos, que a vida também lhe de um parceiro que acrescente. Desejo do fundo do coração, um Feliz Aniversário. Parabéns. Te Amo amiga. Sei de onde vc veio, de onde viemos pra estar aqui.
Um beijo enorme pra sua alma.
Iracema Romano
O perdão é uma coisa pesada
é denso,
mas se propaga facilmente,
como tentar se amar,
com apenas uma memória embaçada do
tempo em que você sabia com o que
isso se parecia.
Perdoe a si mesma,
espalhe ao longo da sua pele,
deixe que seu perdão se transforme em você.
Era uma vez uma Rosa linda e perfumada que habitava no jardim de outrem.
Esta Rosa era admirada, e amada por todos por sua beleza, sutileza e assim encantava a todos.
Ela parecia uma Rosa de contos de fada pois o seu dono a cultivava com grande esmero.
Certa vez um alguém não contente em somente olha-la e admira-la naquele lindo jardim a apanhou, a Rosa naquela exatidão pensou que estava sendo apanhada para ser cultivada com maior amor.
A Rosa foi subtraída de seu jardim e aquele alguém que a tirou de seu lugar e de seu dono acabou que deixando a linda Rosa murchar, pois este alguém esqueceu que ela precisava de cuidados e assim a Rosa morreu.
Resumo da historia, As flores são sensíveis e, por isso, alguns cuidados especiais são fundamentais para prolongar seu tempo de vida e beleza.
Nunca queira ou cobice a flor do jardim alheio tão menos a apanhe somente para saciar o seu desejo em tê-la.
Autora A.Kayra
O dia da mulher deveria ser todos os dias
afinal não a ser que mereça mais ter uma
eterna comemoração que a mulher.
Todos devemos nossas vidas a elas
A estrada é estratégia dos sonhadores, lá estão buscando uma espécie de enigma, de consciência (estado de consciência) e liberdade.
O poeta que desfaz correntes, semeia solidão e desejo aos incrédulos, é o desejado hóspede, que em sua loucura é sensato aos elevados, em espírito, em amor.
Vivendo uma mentira
Sonhando uma verdade
O que queremos negar?
Mentir dizendo que não
Quando o assunto é amar
Você pode dizer que não
Mas não mente para o coração
Nos seus olhos castanhos eu vejo
Uma chama, um ardente desejo
de amar e ser amada
Privada pelo seu passado
você se fechou
Mais uma vez
Meu coração chorou
De tristeza
Tudo que peço
É uma chance de provar
Que você pode ser amada
Então com muita humildade, lhe pergunto.
Quer ser minha namorada?
Ame-se.
Você é único, insubstituível,
ímpar e singular.
uma obra de arte feita com amor
pelo criador.
Por trás de cada rosto existe uma história.
Por trás de cada história existe uma batalha.
Por trás de cada sorriso existe uma lágrima.
E finalmente por trás de cada atitude existe uma justificativa.
Portanto não julgue ninguém se realmente não souber o que realmente aconteceu.
Por fim, antes do Boa noite que espero que tenha resposta, posso te falar uma coisa? Calma! Não é um "eu te amo"! Posso não ser muita coisa mas ainda consigo ser mais que isso, não precisará mentir. Enfim...
Não desista de mim, não me esqueça, não tenha medo quando eu conseguir ser o “eu” que tanto quero ser, não vá embora.
Dessa vez usei pontos e não interrogação. Só que, assim... você poderia realmente não desistir?
As pessoas odeiam comparações, você odeia a comparação. Então poderia ser aquele alguém que não permite que o igualem simplesmente sendo diferente? É que não sei lidar mais com partidas, mas nessa partida eu te desafio a ser diferente. Continua no jogo comigo? Boa noite.
Carta de apelo para quem entrar na minha vida.
Com amor: Meu eu que muitos não conhecem.
As folhas do outono vieram tocar os meus lábios e trouxeram uma bela melodia... envolvida pelo vento que veio de longe!
Suas folhas dançavam lindamente ao som de um violino!
Trazendo em seus acordes um beijo de todas as estações!
A vida não é um mar de rosas.
Aliás, geralmente está mais para uma mar tumultusoso
e bravio do que para um campo de papoulas.
Isso porque precisamos evoluir, e somente alcançamos
um patamar espiritual mais elevado em meio à dor e as dificuldades.
Não que estar feliz seja mal ou errado. Mas em meio às festas
raramente paramos para pensar naquilo que verdadeiramente
é essencial à espiritualidade.
Mas na hora do sofrimento não... Quanto a tormenta bate às portas
nada nos resta senão enxergar que somos incapazes para, sozinhos
resolvermos nossos problemas. É quando buscamos num poder superior
à nós mesmos, a manivela para sairmos do fundo do poço. Então evoluímos.
Que Deus nos abençoe.
Gratidão.
Hoje é um novo dia, novas coisas o Senhor já fez, a bíblia diz que os reveses podem perdurar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer.
“Amado(a) a mão de Jesus está estendida para você, hoje é um novo dia e é Seu desejo que vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma/Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” 3 Jo 1: 2/Fl 2:3,4
O refúgio do amanhecer logo será invadido pelas decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Ec 3:1.
Então, priorizemos influencia de Deus: Amor, alegria, paz, paciência, bondade, justiça, fidelidade, mansidão, e autocontrole. “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” Sl 37.5. O Senhor não se descuidará daquele que Lhe é fiel e que confia sinceramente nEle. Amem.
Tristeza.
Uma palavra, uma certeza.
Tão diferente de uma proeza.
Mais uma vez, será fraqueza?
Um sentimento,
Que surge no momento,
Talvez, siga um lamento.
Logo se esvai, rápido como vento...
Você habita em todas as coisas que existem para mim, e em cada uma delas eu me lembro do teu rosto. Em cada dia, que parece qua vai levar tudo aquilo de positivo que restou em mim, me lembro do teu beijo. Quando me levanto, com frio e cansado, me lembro do teu abraço. E em cada vez que a vida me diz que não sou bom o bastante, me lembro de você dizendo, baixinho, "te amo".
Dentro desse mundo frio, existe um lugar em mim que arde no calor do seu carinho, que causa inveja a quem olha e agonia àqueles que não acreditam no amor.
Eu criei estações, existem versos que saem mudos da minha boca. Palavras e desejos cantam o amor que tenho por ti. Aguardo impaciente, dirijo rapido demais, tudo isto pensando em te ver.
Não posso ir embora, por incapacidade e falta de vontade. Teu amor é quente, teu amor envolve e me faz voar, acima de tudo.
Com você faz sentido.
Quando o abandono não é o verbo...
Aprendi com uma amiga, que quando viva era
Que em seus dias passados sob o penar da depressão
O que mais ouvia, além de não's, eram conselhos repetidos
Para cuidar de sorrir, de sair... passear... se enamorar
Se resignava com os mais íntimos, que doutores não eram
A afirmar que depressão não existia, mas não viviam o que ela vivia
Que tudo era coisa que a cabeça tomada de ócio causava e fazia
Que pra medicina, doença era câncer, lepra, cardiopatia...
Me queixou de dores incompreendidas, fome e abandono
Comentou ouvir estranhas vozes... vultos que a visitavam
Do sono que nunca chegava e que nada mais a importava
Até que se deu conta que o silêncio era sua melhor amiga
E acontecendo a decisão que tempo não teve de partilhar
Encontrou a paz buscada, depois da partida desejada
Deixando lembranças aos que se dão a lembrar
E desejo de aprendizado aos que não a souberam amar
O milagre na estação...
(Nilo Ribeiro)
Hoje, na estação do metrô,
uma cena eu gravei,
muito me emocionou,
confesso até chorei
uma criança estava sozinha,
seu nome era Mateus,
pegou uma simples latinha,
começou a falar de Deus
mal havia começado,
foi logo interrompido,
por um senhor ao meu lado
o garoto foi advertido
um silêncio profundo,
mas ele não se abateu,
falou do Dono do Mundo
versou sobre Deus
o senhor por sua razão,
não quis mais ouvir,
colocou seu filho no chão
e passou a discutir
o filho envergonhado
pediu para ele parar,
disse que Mateus era abençoado
que o Senhor o mandou para lhe curar
a emoção estava exposta,
tudo podia acontecer
e o homem como resposta
ajoelhou e começou a agradecer
- "Deus lhe consagre",
ele falou em pranto,
"você fez o grande milagre
que eu pedia tanto
meu filho era surdo
e eu achava um absurdo
hoje conseguiu lhe escutar
palavras também emitiu,
como posso lhe pagar
o milagre que aqui surgiu"...???
o garoto que pregava sorriu,
o metrô logo chegou,
a multidão partiu
o milagre ali se consagrou
a poesia fala a verdade,
eu sei que não duvida,
peço com muita sinceridade,
que Deus opere um milagre em sua vida...
Permita-me dizer quem eu sou?
Sou uma alma
Que acredita no amor
Não quero acreditar na maldade
Que assombra a humanidade
Deixando um rastro
de tristeza e dor
Permita-me dizer quem eu sou?
Sou um ser comum
Que acredita no amor
Incomum?
É ver a miséria e a pobreza
Muita fome
E também muita riqueza
Para alguns falta o pão
Para outros, falta alma e coração
Permita-me dizer quem eu sou?
Sou um sonhador
Que acredita no amor.
