Poemas para uma Pessoa Alegre
Eu sei, você me deu mais uma chance e eu te magoei. De novo. Eu fui egoísta, agi sem pensar. Espero que me perdoe. Eu prometo que não vou te machucar mais uma vez.
Sabe quando você está dentro de uma van, e daí você está com sono e ainda de repente você questiona sobre a existência, e de que tudo que você vê não é real ou tem um padrão lógico?
Você pensa em sair dali, ou então você deixa de existir.
Uma visão da natureza humana que ignore o poder das emoções é lamentavelmente míope. A própria denominação Homo sapiens, a espécie pensante, é enganosa à luz do que hoje a ciência diz acerca do lugar que as emoções ocupam em nossas vidas.
Se a vida é uma viagem, sinto que a minha foi uma viagem perdida. Dói até o fundo da minha alma pensar no tempo perdido enquanto eu perco mais tempo.
O feminismo não diz que você não pode casar e ter filhos, e sim que você deveria ter uma escolha. O feminismo quer que as mulheres escolham.
Pois morrer é uma destas duas coisas: ou é como um nada e o morto não tem nenhuma sensação de nada, ou (conforme se diz por aí) ocorre de ser uma transmigração e uma transferência da alma aqui deste lugar para um outro lugar.
Seja sempre significado na vida de alguém, porque você veio para deixar uma marca, não estamos aqui por um acaso do destino.
A verdade é que o ser humano quer sinceridade, mas ele quer uma sinceridade compatível com o que ele pensa/acha. Qualquer tipo de 'sinceridade' contrária a isso soa como ofensa.
O amor é uma emoção muito complexa. Não há lógica nas emoções. Sem pensamento racional pode haver muito romance, mas também muito sofrimento.
E foi simples, foi rápido, foi apenas uma troca de olhares. Mas não foi uma troca de olhares qualquer, foi o teu olhar cruzando com o meu. Foi o teu sorriso se abrir ao me ver. Foi eu e você naquele instante, naquele dia, naquela hora, naquele momento. O mundo parou. Eu só via o seu olhar, eu só sentia o teu cheiro. Naquele momento o mundo era você e eu. Naquele momento não existia passado, só existia o presente, o “nosso” presente. E eu quis que aquele momento fosse eterno. Fosse o hoje. Fosse o amanha. Fosse o para sempre.
Eu acredito que a maior tragédia na vida não é a morte. Mas a grande tragédia na vida é uma vida sem propósito.
Todo ocidental atormentado faz pensar em um herói de Dostoiévski que tivesse uma conta no banco.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho,
requer paciência, é como se fosse uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um amor, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
