Poemas para uma Pessoa Alegre
Trata-se da importância de falarmos livremente, mesmo quando querem nos calar. Para sermos as mulheres que nossas versões jovens admirariam.
Olhando pela janela do trem, me lembro perfeitamente de quando era menina. Sonhos e mais sonhos cheios de fantasia. Chega meu local de embarque. Já sou uma mulher? Parte de mim acredita que sim, pelas responsabilidades do dia a dia.
E a outra parte ficou no trem, vagando entre pensamentos e fantasias, fugindo da realidade e sendo feliz. Ela está vivendo! A menina vive, penso eu. A mulher, sobrevive.
Esta guerra decidirá o destino de muitas pessoas. Pessoas inocentes. Não pode ficar em cima do muro. Precisa decidir de que lado está.
Inquilinos pensam que querem uma experiência única, mas só querem mesmo saber onde está a máquina de café e a TV.
Para viver coisas incríveis é preciso ousar. É preciso ter fé. É preciso colocar-se disponível para Deus.
A verdade é que no futuro ninguém vai estar nem aí se você foi popular na escola ou não. Pena que eu ainda não cheguei no futuro.
Você não é obrigada a ter um namorado porque as meninas da sua idade estão namorando. Fica tranquila. Daqui a pouco, aparece um menino que vai gostar de você do jeito que você é.
Você é muito novinha. Fica aí toda troncha, desgrenhada, sozinha pelos cantos. Deixa pra fazer isso quanto estiver velha. Jovem tem superpoderes, e você não aproveita.
Vergonha é só uma palavra fofa pra medo. E é esse medo que impede de a gente fazer as coisas que a gente mais quer.
Há milhares de flores diferentes nesse mundo, mas não acho que haja alguém capaz de decidir se uma peônia é mais bela que uma campânula.
(Maomao)
Boatos tendem a ficar exagerados com o tempo. Quanto mais se espalham, mais longe ficam da verdade. Até chegar num ponto onde se tornam fatos.
(Maomao)
Há tantos exibicionistas no jornalismo, arrogantes e idiotas. Sempre estão vendendo algo, trabalhando, tentando parecer melhores do que são.
Aqueles que podem fazem. Os que não podem ensinam. E os que não podem nem uma coisa nem outra, administram.
Impostos: das duas únicas certezas da vida, a única para a qual se pode obter uma prorrogação automática.
