Poemas para uma Pessoa Alegre
dia apos dia pensamos que tudo vai ser melhor! mais...nos nao damos pasos para frente porque nao queremos deixai pessoas!, so porque ela(ele) te fez feliz uma unica vez nao significa que ela quer te levar para vida e sim para tras!
Se o nosso espírito pudesse compreender a eternidade ou o infinito, saberíamos tudo. Até podermos entender esse fato, não podemos saber nada.
A ignorância é a verdadeira inocência. O maior pensador é o maior debochado.
A vaidade é a confiança no efeito do nosso valor, o orgulho a confiança em que temos valor.
Goethe diz, com verdade, que o Deus de cada homem é como esse homem; não será então o Deus do maior homem o maior Deus?
Muito me avisaram sobre o luto que sentíamos quando as pessoas atravessavam para o outro lado da vida. Mas esqueceram de me dizer que ás vezes essas pessoas não morrem, elas apenas atravessam para ourra etapa da vida sem você.
A democracia relativa é pautada pela justiça relativa, que pode inocentar criminosos e condenar inocentes.
Qualquer pessoa é capaz de fazer qualquer coisa, desde que possua os mesmos conhecimentos, habilidades, insumos, ferramentas e vontade de aprender e fazer acontecer.
As mudanças sempre acontecem e as pessoas se relacionam com elas pelo nível de aceitação e colaboração para sua efetivação.
É a interpretação de insumos que leva o ser humano ao erro.Acerta mais quem seleciona melhor suas fontes e escolhe uma forma menos distorcida para compreensão dos fatos.
Indecisos não triunfam tormentas. A travessia exige escolher rápido sobre o que será protegido e o que será descartado.
“Não importa se a estação do ano muda. Conserva a vontade de viver, não se vai a parte alguma sem ela. “
É natural que haja conflito entre a percepção dos fatos e os dados oficiais. Os números traduzem a visão do controle do estado e os nossos sentidos traduzem a realidade da vida.
O mundo se torna perigoso ao olhar dos derrotados que estavam promovendo o caos e não mais terão espaços para transviar a sociedade.
A velocidade de implementação das mudanças é inversamente proporcional a quantidade de regras estabelecidas.
As pessoas que pensam por si mesmas estão vulneráveis a agir fora da lei. Aqueles que agem de acordo com o pensamento alheio estão dispostas a agir fora da lei.
O futuro é o resultado das ações e omissões do presente. No passado ninguém mexe - ou se orgulha ou esquece.
