Poemas para uma Pessoa Alegre
A pessoa só é feliz quando decide ser feliz.
Ninguém faz a outra pessoa feliz.
Esse poder está na própria pessoa.
A outra pode lhe tratar bem, dar-lhe carinho, mas é só isso que pode fazer.
A felicidade é uma força que brota da alma.
O pré-requisito para dar a sua companhia a alguém é que essa pessoa te inspire e alimente a sua alegria. Não ande com pessoas que tentam apagar a sua chama, porque devemos sempre defender nossa luz.
A pessoa que está ao teu lado pode te ajudar a realizar sonhos ou a destruí-los. Portanto, fique longe de pessoas tóxicas.
Sabe quando você sente que aquela pessoa enche seu coração de amor
Simplesmente enobrece seu ser
te abraça com respeito
Fica feliz quando você está feliz
Não te julga
Entende as suas paranóias e o seu mau humor
não te questiona
Levanta a sua auto estima
E
Independente de tudo, ela te ama...
A pessoa certa
Não, não é sobre se apaixonar pela pessoa errada, é sobre se apaixonar pela pessoa certa e só depois perceber que ela não está mais presente. Ele se foi, só jeito mais difícil de aceitar, o tipo de tapa na cara que torna as coisas irreversíveis.
Em algum canto do empueirado do seu coração ela murmura; e você se embebeda pela sua doce voz, mas deve, sobretudo, manter-se sóbrio ao ponto de dizer: "Não é real! É impossível!"
Incrível como as pessoas conseguem construir uma fortaleza em nosso coração... - Quão altos os muros podem ser? - e com um grito colocá-la abaixo, deixando nada mais do que uma flor da primavera, do instante que se foi, do tipo que fica lá só por beleza mesmo, pelo pedaço intenso e não extenso. Foi o que sobrou... Isso, não é nada pessoal, até porque precisaria de muito mais para ser, precisaria de você e isso já nem é mais questão...
Pessoas "certas" também enganam, e todo mundo sabe disso...
Pessoas vão e vem
Raro àquela que se doa
Que está com o rosto amostra
Raro àquela que te ama
Raro você perceber, acreditar e compreender
É uma condição tão complexa de valores tão escassos que quando os números batem... Ah... É pra dar certo!
Chamo de amigo aquela pessoa que compactua comigo das alegrias e me consola nas tristezas, que lembra do meu nome quando ouve uma canção, lembra de mim preparando uma refeição,que me chama sem motivo, e se importa com minha dor,que sabe que eu também estou assim, na mesma frequência, e ás vezes estamos nos procurando no mesmo instante.
Esse amigo não mensura distância ou tempo
Nem ausência ou proximidade mudam a vibração
Sabe quem é a única pessoa que esteve presente e que conhece toda a história?
Vocês fizeram o favor de enlouquecer ela!
Queria conseguir entender esse "amor" dos tempos Modernos!
Conhece a pessoa ontem e já esta amando?
Depois de um mês o "amor" acaba?
Eu te amo virou forma de cumprimentar a pessoa que você gosta?
Sinceramente não sei .
No fundo acho que eu não conheço o verdadeiro amor!
Amar , não é beijar
Amar , não é falar
Amar , não é ilusão
Amar é fazer de tudo pela pessoa
Amar é demostrar , paixão
Não é amar
Amar é se dedicar
Amar é mudar
Amar é entender , respeitar ,cuidar e defender
Amar não é apenas gostar
E sim amar
Amar alguém é amar a si próprio
Amar é amar
É engraçado como as coisas são, todo mundo tem aquela pessoa que você pode contar com ela para tudo, não importa o que for ela tá do seu lado te apoiando sempre. Às vezes vocês estão um pouco afastadas, mas quando algo de ruim acontece com você, é para ela que você corre para abraçar.
O que é mais engraçado é que tem algumas atitudes suas que não tem volta, e depois delas você não tem mais aquela pessoa. Você sabe que foi errado se afastar dela, mas foi o que foi, aconteceu o que tinha que ter acontecido. E agora você precisa lidar com isso por bem ou por mal.
Você achou que nunca ia perder essa pessoa, mas olha o que aconteceu, você a perdeu e sabe que dessa vez foi para sempre. Você quer fingir que foi o melhor para você, que você tá feliz com isso, mas no fundo, lá no fundo mesmo, você sabe que tudo isso é mentira, que logo logo vai precisar dela e não vai ter mais volta. E que ninguém mais vai ocupar esse lugar, não por um bom tempo.
Você precisa aprender que suas atitudes tem sempre uma consequência, sendo ela boa ou ruim.
Quando Encontramos...
Quando encontramos um grande amor, a nossa alma rejuvenesce,
Esta pessoa incrível carrega o que nos completa, ela faz as coisas acontecerem de um ângulo diferente em nossas vidas,
Um grande amor, muda o nosso comportamento, altera a nossa rotina e trás uma gostosa sensação de vitórias diárias em nossos dias,
Quando encontramos um grande amor, a esperança ganha cor, a alegria cola no coração, os sonhos despertam e o mundo a nossa volta ganha uma nova identidade, ele se torna "o mundo da felicidade".
"Meus amados irmãos a maior parte do povo evangélico não conhece a pessoa do Espírito Santo, e aí está a causa de ser um povo derrotado, prostrado para o pecado, ele é o único que pode trazer algo da eternidade para sua vida."
___________
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:16,17
Muitos olhos veem , mas ninguém enxerga
A pessoa está ao lado , sofrendo deveras angústias
Mas ninguém fala , ninguém escuta
Então ela se culpa , e não é de repente
A morte é cogitada , e pensada
... mais um corpo foi achado
Qual prefere ser reconhecido ao chegar nos lugares?
_ As pessoas olharem para a pessoa ao seu lado e dizer:
_Nossa que pessoa de sorte, o conge dela é muito bom, respeitador, além de ser um bom pai (mãe) é um excelente trabalhador... OU _Nossa! Coitado do conge, essa pessoa não vale nada, trai, é viciado, vive na roda de amigos, violento, desinteressado, grosso, preguiçoso...?
A pessoa com quem casou é alguém que você conheceu no passado, qual era cuidada pelos pais.
Essa pessoa agora que convive com você hoje é alguém que você cuida.
E aí qual dos resultados é o melhor a que era cuidada pelos pais ou a que está sendo cuidado por você?
O reflexo de alguém vem de quem cuida.
Sou aquela pessoa que acredita no bem e o cultiva em cada ato. Carrego dentro de mim a convicção de que, mesmo diante das dificuldades, é possível encontrar motivos para sorrir e espalhar felicidade. Acredito que o bem é uma escolha, uma postura diante da vida que nos torna capazes de transformar o mundo em um lugar melhor.
Convido você a trilhar o caminho do bem ao meu lado. Que possamos espalhar sorrisos, abraços e desejos sinceros de felicidade por onde passarmos. Que cada gesto seja um lembrete de que vale a pena acreditar no bem e que a vida pode ser bela quando a vivemos com amor e gratidão.
- Edna Andrade
A mulher é livre para vestir o que quiser, quando e onde quiser?
Cada pessoa tem o direito de escolher o que vestir de acordo com sua preferência e conforto, independentemente do gênero.
No entanto, é importante lembrar que o respeito mútuo e a compreensão também são fundamentais ao considerar a cultura, contexto e normas sociais ao redor.
Se um dia,
perceber que ama alguém
com toda força que tem em ti
e ver que essa pessoa não dá
a mínima para sua existência,
desista!
Se insistir o sofrimento será maior!
O sentimento que não nasce no início,
Com certeza, você não o terá no fim!
Infelizmente! 😞
Com o tempo você aprende, que não precisa de outra pessoa.
Que sua felicidade só vem de dentro e nunca de fora.
E que nunca se deve insistir por alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp