Poemas para uma Linda Mulher
Mulher, Reencontre-se
Você já se olhou hoje? Não com os olhos cansados da rotina, não com a pressa de quem se esqueceu no espelho. Mas com a alma, com o cuidado de quem merece ser vista?
O tempo pode ter levado sua leveza, a vida pode ter apagado a poesia dos seus lábios, mas nunca, jamais, tirou sua beleza. Porque beleza não é sobre medidas, não é sobre idade, não é sobre o que o mundo insiste em dizer. Beleza é sobre presença. E você ainda está aqui.
Dentro de você há uma mulher que pulsa, que sente, que um dia sonhou e que talvez tenha esquecido como se reconhecer. Mas eu vejo. Vejo no brilho sutil dos seus olhos, no gesto delicado das suas mãos, na força que carrega mesmo quando pensa que não há mais nada.
Se permita olhar para si com gentileza. Se permita se enxergar além das marcas do tempo, além do que te disseram que você deveria ser. A mulher que você busca nunca foi embora. Ela apenas espera ser chamada de volta.
E quando você se encontrar novamente, prometo: você vai se surpreender com quem sempre foi.
A Força que Me Sustenta
Às vezes, é preciso ser Mulher-Maravilha, mesmo quando estamos quebradas. Colocamos a armadura, escondemos as feridas e seguimos em frente.
Guardamos a vulnerabilidade no bolso, vestimos o sorriso e encaramos os holofotes, as mídias, os stories.
Não por sermos imbatíveis, mas porque sabemos quem tem nos sustentado de pé, e porque ainda há um propósito a ser cumprido.
Minha fé está em Deus, e nele encontro descanso.
Permito-me viver sob Sua graça, que me alcança com generosidade, carinho e proteção.
E se um dia eu decidir parar, lembre-se: lutei até o fim.
A Alma da Mulher
A alma da mulher não se mede em passos,
mas na profundidade do que sente.
É oceano que transborda em marés de silêncio,
mas que nunca deixa de ser corrente.
Guarda em si os ventos de todas as estações,
as folhas que caem, as flores que renascem.
É feita de pausas e recomeços,
de memórias que o tempo não desfaz.
A alma da mulher é feita de entrega,
mas nunca de rendição.
Sabe ser abrigo e tempestade,
ser luz e sombra na mesma canção.
Carrega consigo histórias não ditas,
cicatrizes que se tornaram poesia.
E mesmo quando o mundo a tenta apagar,
ela se refaz,
como chama que nunca se esfria.
Mulher Branca
Dos cabelos pretos
E do vestido vermelhos
Uma bela dama
Cheia de elagância
e mordomia
Que contagia cada um
com a sua
Alegria.
Uma mulher forte é aquela que sempre
está pronta para mergulhar de cabeça
nos desafios de qualquer natureza.
Jardim ambulante
meio mulher
meio flor.
Aromatizante
leva suas raízes
onde quer que for.
Jardim ambulante
meio mulher
meio flor.
Estonteante
parte é só beleza
parte só amor.
Muitas vezes quando o homem ama uma mulher
ela não valoriza,
Não percebe que seu grande amor
passou por sua vida.
Minha mulher-menina.
Ela é minha menina, minha mulher-menina, cheia de manias, minha maluquinha, que ama um carinho, tem um charme tão grande que nem ela sabe que o possui.
Linda, sabe ser uma boa ouvinte e uma boa companheira, brincalhona, mas tímida.
Ah, como ela é bela, tenho sorte de tê-la como minha mulher, como minha confidente, como minha companheira. Como tenho medo de perdê-la.
Sou...
A menina mulher...
A decidida mais indecisa...
A mãe que quer colo...
A lutadora que nem sempre ganha...
A otimista que se frustra...
A que vive a vida com alegria, mesmo nas horas difíceis...
A que às vezes sente raiva, mas, “por sorte” minha e dos outros, são momentâneas...
A psicóloga que às vezes precisa de terapeuta...
A que ri alto e chora baixinho...
A mansinha que ataca de fera...
A louquinha mais cabeça...
A que gosta de Elvis à Beethoven...
A chorona durona...
A que procura um lado positivo, mesmo nas piores situações...
A que aprende errando...
A extrovertida que adora fazer amizades...
A ouvinte, tagarela...
A teimosa, obediente...
A que ama a Deus incondicionalmente.
Simplesmente Mulher
Oh doce alma, presente dos deuses.
Sedução é seu dom,
delicadeza seu íntimo.
Amante do Amor,
sacrário da vida,
de intuição mágica e essência singela.
Senhora dos homens
quem não te quer?
Beleza divina;
simplesmente mulher!
Tímida como menina
Delicada como rosa
Feminina como mulher. Ardente, mas objetiva
Direta, mas doce
Apaixonada, mas dona de si
Romântica, mas não encantada
Dá gargalhada quando não pode.
É carente e sensível
Mas não finge o que não sente.
É, enfim, uma linda menina mulher...
A beleza tem nome
Corpo de menina, personalidade de mulher,
A vida por mais que te ensina,
Ela Sempre sabe o que quer.
Tão pura, objetiva e serena,
Beleza, que tem cor morena.
De um coração amigo,
E a suavidade de um lindo sorriso.
Há uma beleza estampada em tua face,
Mulher maravilhosa, perfumada e de classe,
De uma pureza sincera que é dela.
Não estou falando de uma flor,
Nem tão somente de Amor,
E sim de uma mulher que a natureza fez bela.
As vezes menina, muitas outras vezes mulher,
Uma beleza que o próprio nome revela,
Pois aqui, beleza tem nome,
E atende, pelo nome Mãe.
Uma mulher aparentemente bonita atrai
mas uma mulher inteligente...
ah, meu caro,
essa atrai muito mais.
O homem detesta os parentes de sua mulher pela mesma razão de que não gosta de seus próprios, ou seja, porque eles lhe parecem grotescas caricaturas daquela por quem ele tem respeito e afeição, ou seja, sua mulher. De todos eles, a sogra é obviamente a mais repugnante, porque ela não apenas macaqueia sua mulher, mas também porque antecipa o que sua mulher provavelmente se tornará.
H. L. Mencken, sobre contra-parente
E por ser mulher independente, por não precisar de ninguém para pagar minhas contas, arcar com meus compromissos, me responsabilizar pelos meus atos, tantas vezes sou tratada como autossuficiente.
E fico com uma sensação que, muitas vezes, as pessoas se esquecem de terem cuidado comigo.
Não sou apenas uma figura. Sou uma pessoa e sinto desejo, amo, me canso às vezes, numa intensidade.
Mesmo sendo forte na maior parte do tempo, andando em passos firmes, tendo determinação, também fico frágil, insegura, titubeante, querendo muito só um colo.
Amando uma Mulher
(Santaroza)
Para se ter o amor de uma mulher
basta tão pouco...
Elas pedem tão pouco...
Elas querem tão pouco.
Elas querem companhia,
Elas querem alegria.
Se possível...
uma poesia!
Um beijo, uma flor
Um sincero amor.
Um parceiro de confiança.
Nem precisa aliança.
Pois no fundo,
são como crianças!
Mulher é um ser tão
especial e superior,
que sorri mesmo sentindo dor.
Ama sem complexo ou pudor.
E ainda nos faz pensar
que somos o ganhador,
quando na verdade,
sem elas somos o perdedor.
Portanto,,
para ter esse presente,
basta ser presente.
Ser sincero e permanente.
Ser carinhoso, depois amoroso!
E antes de ser gostoso,
ser jeitoso.
Dar antes de pedir.
Calar para ouvir.
Amar como
a flor e o beija-flor.
Procuro alguém, mas não alguém qualquer, procuro um amor de uma mulher.
Não precisa ser perfeita, que tenha muita emoção e poesia tatuada no coração.
Precisa saber sorrir e me dar muitos beijos antes de dormir,
ter vontade de brincar e gostar de namorar.
Tem que acordar com um sorriso e às vezes ser dura se preciso,
que não finja sentimentos e até chore em alguns momentos.
Ter por vezes a inocência de criança e jamais perder a esperança,
mas precisa ser mulher e saber pedir tudo que quer.
Tem que gostar de flor e saber dizer amor,
precisa gostar de mar e a também saber beijar.
Pode ser loira, negra, morena, mas o importante é que seja verdadeira.
Precisa ter o jeito faceira, amar a lua, as estrelas e se entregar por inteira e todas as maneiras.
Não importa idade, precisa ter maioridade e querer juntos encontrar a felicidade.
Ame livros, cinema, crianças e animais, acredite em Deus e queira viver em muita paz.
Importante que saiba sonhar e também se apaixonar.
Se acharem essa mulher: faço tudo que ela quiser.
Mandem para ela esse recado:
Quero ser seu namorado e te amar despreocupado!
Sou uma mulher de alma perfumada,
Que se embriaga em sonhos.
Respira romantismo
Ama a beleza que vem de dentro.
Sou milhões de versos
Uma imensidão de pensamentos
Sou a vida seguindo tranquila
Os olhos que brilham ao simples ato de amor.
Sou as lágrimas que vem da alma,
Na sinceridade de uma palavra amiga.
Sou sorriso que voa até o céu, transmitindo paz.
Sou uma saudade gostosa, que teima em ficar.
Sou um amor verdadeiro
que não cansa de esperar.
Sou o amor em versos.
A paixão, a poesia...
Sou uma mulher,
que às vezes brinca de ser menina
Debulha o coração em versos e rimas.
O valor de uma mulher
O homem conquista tudo que quer,
Mais é sempre conquistado pelo olhar de uma mulher.
O olhar de uma mulher parece uma magia,
Que conquista o homem com a sua sabedoria.
A magia que eu falo não é magia de poder,
É a magia do Amor que temos que reconhecer.
Temos que reconhecer o olhar de uma mulher,
Pois ela luta e sofre para conseguir o que quer."
- Relacionados
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- Poesias para uma linda princesa (com lindas declarações)
- Poemas de Amor sobre uma Linda Mulher
- Frases para uma linda mulher com palavras de elogio e admiração
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
