Poemas para uma Linda Mulher

Cerca de 26075 poemas para uma Linda Mulher

⁠Curvilínea
Sou uma mulher grande e curvilínea,
minhas formas arredondadas te assustam?
Ou será a sua visão, adestrada que é errônea?
adestrada pelos conceitos da mídia.
Minhas curvas acentuadas te amedrontam?
ou será o medo de te verem comigo,
sim esses babacas que tu chamas de amigos
seja sincero consigo mesmo, meu querido
Não tenho problemas com isso meu bem
se quiseres, terás de superar seus medos
se você, não enxerga minha alma, meu bem
sinto muito, só vê minha carne, não meus segredos
Minh’ alma nua, é para poucos
por esses conceitos, não deixarei me afetar
por que o problema não está comigo
o problema está com seus conceitos.

O segredo da minha felicidade?
Sou uma mulher bem resolvida, mas
não perco este jeito de criança, sou
feliz comigo mesma, me amo e amo
todos que estão a minha volta. Vivo
intensamente cada segundo da minha
vida como se fosse o último. E me encontro
e reencontro a cada sorriso dado, a cada
novo dia, a cada amanhecer, pois a minha
alegria de viver é maior que todas as dificuldades
que existe, pois depositei tudo nas mãos de Deus.

Só acho que uma mulher na TPM
fala mais verdade do que um homem
quando esta bêbado!

Tome cuidado para não ouvir o que não quer!

Pensamentos de alguns homens, sobre a mulher perfeita para eles:

O garanhão: Ela precisa ser bonita, sexy e saber me deixar louco em todos os lugares, você sabe do que estou falando.
O intelectual: Ela precisa ter caráter, e claro, saber ter um bom gosto para cultura.
O maluco: Ela só precisa me fazer sorrir!
O cafetão: Há, ela precisa ter grana, muita grana!
O empresário: Uma mulher que me serve, precisa batalhar pelo que quer, e ser uma boa mãe para meus filhos.
O machista: Mulher minha não manda em nada, mas também não faz nada, só fica em casa cuidando das crianças.
O romântico: Ela precisa ser carinhosa, sorridente, se possível preservada, meiga, e que saiba me confortar quando eu estiver numa situação ruim.
O ladrão: Ela precisa me defender, sempre!
O ignorante: Ela só precisa ficar calada, para que eu não me estresse mais do que já estou.
O “homem certo”: Ela só precisa me conquistar com a verdade, não precisa ser linda, perfeita, ter curvas ou decotes. Ela tem que ser humilde, mas que tenha coragem que me falar que não gosta quando vou ao fultebol, e não fique me evitando, sem me explicar nada. Não precisa aceitar minha ignorância ela pode se defender coma versão dela. Quero que ela deixe eu defende-la quando precisares, sem orgulho. Quero acima de qualquer coisa compromisso, fidelidade e que tenha amor por mim, isso em uma mulher, conquista não só o meu coração, mas como o resto dos meus dias ao lado dela.

Ao contrário da cerveja
- sempre a servir fria -
venha a mulher em bandeja,
quente, sem menarquia.

NEM TUDO ACABA NO FIM
Você é a mulher da minha vida!
Sim...é...eu tenho certeza disso...
Mas, será que isso é o suficiente?
Eu te amo!
Mas, preciso te confessar uma coisa...
Está muito difícil levar isso adiante...
Precisamos mudar essa situação...
E não dá mais pra viver assim...
Um em cada canto...
Nós dois vivemos em mundos diferentes...
Acho que será melhor assim...
Mas também não importa...
Tenho certeza que não...
Será que você viverá melhor sem mim?
Tenho certeza que sim!
Às vezes me pergunto se você me ama de verdade...
Acho que não...
Já pensou nisso?
Demoramos demais para nos encontrarmos...
Não temos tempo a perder...
Melhor deixar isso pra lá...
Melhor nem pensar nisso...
Que tal pararmos por aqui?
Tenho certeza que vamos sofrer...
Lá na frente...
Se nos separarmos agora...
Como aconteceu alguns anos atrás....
Talvez ainda dê tempo de retomar as nossas vidas...
Se formos fortes...
Tudo voltará a ser como deve ser...
Espero que você concorde comigo...

(agora leia de baixo para cima)

TEU JEITO MULHER

Curvas provocantes na simplicidade da pessoa
Maturidade ingênua em simples palavras
Sorriso cristalino de menina mulher
É o querer sem saber o que quer
A calma na inquietude sem voz
A destreza no ato de amar
Quero descobrir teu amor
Quero sonhar teu sonho
Viver tua vida
Eu quero você

A mulher não é só casa
mulher-loiça, mulher-cama
ela é também mulher-asa,
mulher-força, mulher-chama.

É preciso dizer
dessa antiga condição.
A mulher soube trazer
a cabeça e o coração.

Trouxe a fábrica ao seu lar
e ordenado à cozinha
e impôs a trabalhar
a razão que sempre tinha.

Trabalho não só de parto,
mas também de construção
para um filho crescer farto
para um filho crescer são.

A posse vai-se acabar
no tempo da liberdade
o que importa é saber estar
juntos em pé de igualdade.

Desde que as coisas se tornem
naquilo que a gente quer
é igual dizer meu homem
ou dizer minha mulher.

Sou tudo que preciso ser
Sou mãe
Sou filha
Sou amiga
Sou criança
Sou mulher ...
Tenho tudo que preciso ter
Sensibilidade
Simplicidade
Leveza
Gentileza
Amor
Fé...
Deus me presenteou com a vida e
de brinde ...
Me deu a força e
alegria de viver !
E por mais que meus dias sejam difíceis ...
Ele sempre me mostra a saída
Acho que por isso...
Jamais desisto de amanhecer!

08 de março
Feliz Dia Internacional da Mulher

Guerreiras por natureza.
E com seu charme e sua beleza.
Vão mudando o mundo
sem perceber.

⁠Tu és uma mulher enigmática
que prende a minha atenção,
é uma inspiração para os meus versos,
poemas de uma emoção sincera
mesmo nos momentos adversos
com uma afável sensação
que não resolvem os problemas
mas fortalecem até a solução.

esta é
uma carta de amor
há muito devida
para cada uma
& toda
mulher
que percorreu
esses campos
antes de mim
&
fez
o caminho
suave o bastante
para que eu
o atravessasse e
chegasse
ao lado
aonde eles não poderiam
nunca ir.
por isso
devo muito
a vocês.

Sou menina, sou mulher, sou o que você quiser;
Sou duas em uma, a anja e a diaba;
A certa e a errada;
Aquela que você deve conhecer.

⁠ESCOLA

Escola é a fonte do conhecimento.
Prepara o homem e a mulher,
pro mundo descarado lá fora.
Notas, são apenas números.
O aprendizado está na força de cada um.
Tirar dez, nem sempre é o melhor resultado.
O melhor é você saber que não depende de números,
para mudar o mundo e espandir seu conhecimento.
Escola é casa, cultura, ensentivo e mais,
é a vida.
Valorize quanto tem tempo.

Menina ou mulher?
🤔
Me parece uma menina
Com esse jeito muleka de ser

Mas me parece mulher com toda essa malemolência que à em você

Volta a parecer menina quando fala da natureza
E da alegria que sente por poder ser você mesma

Uma voz encantadora
Um olhar que esconde um mundo
Hora explode de tanta alegria
Hora esconde algo profundo

Uma pedra preciosa
Lapidada pela mãe natureza
Olho para você menina mulher
E me pergunto de onde veem tanta beleza?

Adoro o seu "sotaque" ou jeito de falar
Tudo em você começa e me impressionar🤩

Sua essência e sensibilidade
Se transformaram em misticismo

Achei linda a sua ligação com o nosso enorme ninho🌎

Quando sente que os galhos e as folhas que caem
Tem algo para te dizer
Mostra quanto amor à em você😍

Uma menina...
Que acredita na influência que uma pedra pode causar
Será que não percebe quanta energia você tem para espalhar?

Quando você sorri😁
A todos contagia
De onde será que vem toda essa magia?

Se a magia existe ou não
Eu ainda não descobri
Mas se ela existir
Com certeza tem algo dentro de ti

Olhos Negros
A beleza da mulher, que num simples olhar faz o mundo iluminar.
A menina de olhos negros, rosto lindo a brilhar.
Seria um anjo na Terra a caminhar ou uma linda mulher que o mundo veio encantar?

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

365 são os dias, mas um foi escolhido para te homenagear. Mesmo em meio ao sofrimento daquelas operárias que morreram para serem tratadas com isonomia, nem assim esse dia perde seu brilho.
Muito pelo contrário, aí é que ratificamos a garra, a força e a ternura da mulher.
Que batalha pelo o quer, conquista seus ideais.
A sociedade te sobrecarrega, mas você não abre mão do salto.
É conhecida por ser multitarefa e realiza cada um sem perder a graça.
E por mais obstáculo que encontre no caminho, antes de pulá-los retoca a maquiagem.
Cada tarefa é bem realizada, como cada cutícula deve ser tirada, sem deixar picotar, sem causa lesão. Sempre está em busca da perfeição.
A única coisa que faz você correr de medo é a chuva que irá desmanchar sua chapinha.
Salomão te chamou de virtuosa.
Não é a toa que Débora foi escolhida para ser juíza e motivar Baraque. Pois foi através do “muído”, dela, ou seja, de tanto ela falar, é que ele foi para guerra.
Vemos sua bravura e destreza em Jael que enganou a Sisere, inimigo de Israel, com um pote de leite que o fez dormir e com uma estaca o matou.
Sua importância é tão valiosa que Cristo apareceu primeiro para você. Vocês, mulheres, foram as primeiras a contemplar o milagre da ressurreição.
Não tem como a pagar o seu valor. Não há como lutar contra os fatos.
Por um mulher entrou o pecado, mas através de muitas, muitos pecadores conheceram a palavra da salvação.
Mesmo que o mundo queira tirar o seus brilho, há um Deus que sempre as olhou de uma maneira sem igual.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

A mulher peca por voltar toda
sua atenção ao homem.
O homem peca por voltar-se unicamente
para si.

Eu sou apenas uma mulher ...

Sou uma sonhadora apaixonada ...
Tenho um coração que sente demais
mas também sangra facilmente,
Uma alma que emana amor
mas também chora desesperadamente
quando ferida.
Um corpo que estremece e sente
intensamente a cada toque.
Há dias em que eu quero
Que você me faça tua
e há dias
que eu só quero que você me dê colo ...
Sou ardente,
explosiva e sensível ...
Sou louca ... Sou mulher ...
Eu sou apenas uma mulher ...

Dia Internacional da Mulher

Existe um dia separado para você.
Pois és especial para cada ser,
és quem dá a vida na mais singela pureza,
pois és forte por natureza.

Cheia de tantos adjetivos,
que não existem palavras certas para decifrar
cada minucioso detalhe que existe em seu olhar,
pois é dotada de tudo de bom que o mundo pode oferecer...

Foi feita da costela do homem,
para ser amada,
não para ser pisada,
nem muito menos maltratada.

Foi escolhida por Deus,
para ser a mais singela forma de amor,
pois existe em seu ser
um coração puro e grande
que afaga bondade e sinceridade.

Parabéns para nós mulheres.
Que neste dia especial
saibamos da importância de cada uma de nós como:
filha, mãe, mulher e avós.
É um ciclo que inicia e encerra
com o mais puro sentimento: O AMOR!