Poemas para uma Linda Mulher

Cerca de 26079 poemas para uma Linda Mulher

Daqui de Cima

Daqui de cima te vejo com clareza:
ansiedade e desenvoltura.
Você está linda e sorri como uma criança feliz.

Daqui de cima seu olhar parece mais atento,
parece buscar a aventura sem perder o momento,
como os olhos de um predador.

Daqui de cima tudo parece estar em um movimento sincronizado:
tudo se encontra e se despede sem receio ou dor.
Há uma dose de justiça em cada queda
e uma força incansável que faz recomeçar.

Daqui de cima vejo o caminho
e ouço uma doce canção que enternece meu coração.
Daqui de cima até o ataque fatal de um crocodilo é bonito,
assim como é tênue a dor da presa.

Daqui de cima,
sobre a névoa turva que cobria meus ombros e me cegava,
a vida encontra seu lugar através de pequenos gestos
de amor e caridade,
que ecoam como uma prece que se faz em silêncio.

Daqui de cima eu te vejo e te cuido
e te aguardo serenamente,
para beijar sua alma inquieta sem argumento,
no seu tempo.

Inserida por purapoesia

Mãe, meu eterno bem querer;
tu és a rosa mais linda do meu jardim
o perfume mais doce que já senti.
Carrega no coração
o maior e mais puro de todos os amores,
Em seus gestos tanta doçura que nos imensam
Tanta ternura, bondade, brandura,
zelo, cuidado e carinho que em palavras
jamais poderia traduzir,
tu és a mais linda e sublime canção que faz pulsar
cada batida do meu coração.

Inserida por SueliMatochi

Linda, graciosa e singela
A mais linda de todas as donzelas
Coração sofre por estar longe dela
Todos me perguntam
Quem é ela?
Eu respondo:
Gabriella.

Inserida por D7Gustavo

A ruiva

Ruiva só de vista
Pura de alma
Linda por natureza
Quando irei conhecê-la?

Não vejo a hora de ver sua face
Tão bela e tão desconhecida
Tão distante e tão perto
Tão estressada e tão serena
Quando irei conhecê-la?

Imagino seus lábios sublimes
Lábios flamejantes
Cabelos em chamas
Pintas avermelhadas
Quando irei conhecê-la?

Minha alma aflita
Não sabe como se comportar
Luta consigo mesma
Está desacuada e desesperada
Para encontrar aquela ruiva,que tanto sonhou e buscou e só quer saber
Quando irei conhecê-la?

Inserida por Daniel321

Entre dois universos, numa tarde comumente linda, em meio à tantos olhares, encontrei o mais brilhante;
Em meio à dois mundos, eu dona de uma mente tão piscodelica e um coração tão ludico, você meu lado oposto, talvez meu equilibrio, ou quem sabe minha insana loucura;
Entre duas vidas, fiz minhas malas e me mudei pra sua;
Entre dois corpos, minha vontade de te amar constantemente;
Entre todos os amores do mundo, em mim floresceu o mais bonito.

Inserida por Chelly2016

Linda
Esse teu Sorriso
É como um Paraíso
Tem como parar isso?
Sei que eu nem vou tentar.

Pois assumi um Compromisso
E esse é meu Vício
Voltar pro Início?
Já não dá mais pra Parar.

Inserida por SrLuz

Cadência e Ritmo

Tem que ter cadência e ritmo,
o amor é uma sinfonia linda de se ouvir
mas, é necessário ouvi-la no tempo certo,
onde melodia e música casam-se
perfeitamente.
Quando uma faltar a obra não existirá.
Amor, composição linda , mas quase sempre
inacabada.
Quem o diz sentir, na realidade sente um encanto
passageiro, amar não ama, vive uma paixão sem
sentido, vazia.
Amar é viver o ser amado em silêncio, é sentir o
que ele sente, é preocupar-se, zelar, sonhar junto
os sonhos que eles idealizaram pela vida concretizar.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

Minha linda, minha vida.
Queria estar com você todos os dias.
Nossas brigas e intrigas.
Nosso amor e paixão.
O seu lugar estará para sempre no meu coração.
Que bate forte a cada segundo
que escuto sua voz, um sussurro.
Agora é amor.
Muito ardor, amor.
Sem ódio nem rancor.
A cada segundo você está comigo.
No meu coração.
Ou quando em meus pensamentos eu reflito.
O amor se multiplica.

Inserida por willian_costa

Serei para ti, a mais linda estrela,
para iluminar sua vida,
Serei para ti, a mais linda lua,
para estar junto a ti em toda parte,
Serei para ti, como o Sol ,
para aquecer seu coração,
Serei para ti, uma rosa,
para perfumar sua vida,
Serei para ti, como o mar,
para acalmar seus pensamentos
Serei para ti, a chuva
para enxugar a tua beleza,
Serei para ti, a terra
para dar flores a ti,
Serei para ti, uma canção
para aclamar meu amor,
Serei para ti, a esperança
para seguir tua vida,
Serei para ti, a humildade
para aprender com você
Serei para ti, um grande amor
para te amar eternamente.

Inserida por Ludewig

Quem te ver assim, não sabe o quão sábia tu és, dedicada, de família, linda da cabeça aos pés.

Cabeça feita, passos firmes, pessoa de pés no chão, sim, admiro teu jeito, seu senso de decisão.

De longe já posso ver, tudo se realizar, teus desejos teus sonhos, aqueles que não pode contar.

Sei que tu tens segredos, como toda mulher também tem, mais sei que aí nesse peito, ainda não mora ninguém.

Más quando te digo ninguém, eu falo de um grande amor, um amor que dure pra vida, assim como Deus ensinou.

Já vi sujeito de sorte, nessa vida eu já encontrei, contudo mais sorte terá, aquele que tu entregar, o amor para ele guardar.

Inserida por RoneydsonCruz

Uma história de amor

Um dia conheci uma garota
Linda e do sorriso reluzente
Quando troquei olhares com ela
Me senti tão diferente

Se era ela ou não
Logo percebi que era amor
Acendeu uma chama dentro de mim
Mas mal sabia que iria sentir tanta dor

Conversávamos horas e horas
Ríamos juntos, ela me completava
Mas nunca disse a ela
O quanto eu á amava

A vocês conto meu sofrimento
Ele foi passageiro, mas dolorido
Mas ela nunca saberá o quanto foi sofrido
Amar alguém e ao mesmo tempo ser iludido.

Inserida por gustavo_carleti

Ela é linda e jovem, com uma sensatez que eu nunca vi igual. Muitos filhos nascem do útero, eu nasci do coração dessa mulher, que me aceitou, me acolheu e me abençoou.

Quando cheguei na vida dela, estava cheia de traumas e dores, mágoas e solidão, mas, ela me curou, arrancou de mim a dor com seu toque e apagou meus traumas com amor, ela desfez minhas mágoas e trocou minha solidão por barulho. Sim, ela adora fazer barulho, e eu, que detesto, tive que me acostumar com isso e eu juro, não foi fácil.

Me ensinou a economizar, me ensinou sobre tolerância, me ensinou sobre amar e também sobre ser amada.

Em minhas crônicas, ou resenhas e até em meu livro, certamente vocês muito verão eu falar sobre ela, pois cada uma fala daquilo que vive, e eu, com orgulho, vivo Michelle.

Antes que e fale, ela já sabe o que preciso, antes que eu peça, ela já me presenteia e antes que eu pense, ela já deduziu.

Ela é o melhor sorriso dos meus lábios, o melhor olhar que tenho é para ela, e ela não merece menos do que todo meu amor.

Todas as lágrimas que já derramei, ela estava lá para enxugar, todos os meus prantos, ela me abraçou e nas minhas crises, ela foi amorosa.

Ela não é perfeita, é esquecida e um pouco louca. Já me esqueceu em alguns lugares, já brigou comigo por coisas absurdas e odeia ser criticada. Ela é bem crítica e exigente, e talvez por isso, eu também seja.

Eu a amo, e não há nada no mundo que eu queira mais do que, ela ser eternamente minha, porque eu serei eternamente dela.

Inserida por travelandclean

Sono de anjo

... e ela dorme tão linda, leve e inocente
Um sono tão justo que por hora hipnotiza a gente
Em meus braços macios vem se aconchegar
E assim o tempo para, só quero te olhar
Semblante tão doce se pôr a sorrir
Um mundo inteirinho a se descobrir
E eu logo penso, o que estas a sonhar
Será que no céu, estas a pular
Brincando nas nuvens, pra lá e pra cá
Menina sapeca, dormi tão serena
Nesse momento a Deus vou rezar
Pedir proteção e muita saúde
A minha menina que estas a sonhar

Inserida por Maeepoesia

Linda moça
Que dorme no berço do seu encanto
Encanta pela sua beleza
E nisso eu me acanto
Girassol que tanto amo

Inserida por ChrisBorges

Você é a poesia mais linda
que Deus carinhosamente escreveu no
no livro da minha existência.

Inserida por SueliMatochi

Corpo que me sustentas
Nem sei se sou linda ou feia
Sei que ando de pé
Qualquer coisa bate cá dentro
Que me faz viver
Sigo como o vento
Ando como as estações
Sobrevivo como as horas
Alimento-me como as estrelas
Ilumino-me como o sol
Ardo intensamente por dentro
Com uma fúria de um cavalo a galopar por prados sem fim de vista
Sei que ando cá
E por cá andarei
Sede de palavras e de gestos
Paladar de devorar um bom livro
Chão que piso...sobre uma folha de tinta
Que irei sempre escrever......uma vida
(Adonis Silva)09-2018)®

Inserida por flavio_lindermann

linda e transparente
Forte e impetuosa
Um mar de emoções
Porto seguro para quem à ama...
Morte certa para quem quer se aventurar.
De tão linda brilha noite, de tão pura morre o luar.
No mar dorme ela e todo o amor que nela achar.

Inserida por JH_Lima

Ver além


Não sei se os meus olhos enxergam além
ou talvez por seres tão linda, cheios
da tua beleza estão eles, e assim ali
perduras, impedindo que algo mais, eles
vejam.
Tudo teu, transforma o ambiente, tomas
conta daquilo que à tua volta esta.
Para se pensar em ti, nada é preciso fazer,
estas presente agora e sempre, por todo tempo
que quiséres.
Caso de mim venha a depender o neste momento
te tornares eterna, saibas que aqui já moras.
Vives dentro de um coração, que só com isso
sonha, e faz força para que permaneças, e nunca
te movas.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Poucas palavras

Garota linda e inteligente
A mais bela, com sorriso reluzente
Aquela que mexe com minha mente

Não sabe quem eu sou
Mas nestas palavras coloco toda emoção
E através delas te dou meu coração

Inserida por gustavo_carleti

Ah meu amor



Eu poderia te fazer uma linda poesia, em cada linha falar do amor que sinto por você.
Mas amar não se explica, apenas se faz viver.


O amor é tão intenso e ao mesmo tempo tão singelo que nem todos conseguem vê-lo.


Ah meu amor, preste atenção no meu olhar, a poesia mais linda só nele você vai encontrar.


Nem todo "eu te amo" escapa da voz, as vezes sai da troca de olhares profundos, do simples aperto de mão, do beijo dado no rosto, do beijo dado na boca ou do abraço onde há o encontro de coração com coração.
#Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 12/10/2018 às 00:10

Inserida por AndreaDomingues