Poemas para uma Linda Mulher
Tu és linda como um amanhecer,
admirável como um pôr do sol
com suas belas cores ao entardecer,
graciosa como uma noite de luar,
radiante como um céu repleto de estrelas,
então, chega a ser estranho não te apreciar
e não reconhecer a tua beleza,
o teu jeito e a tua essência.
A ponderação de uma imagem
que adoça, fruto de uma linda natureza
com seus altivos detalhes
que revigoram o espírito
com toda presteza.
Linda simplicidade de vermelho,
pronta pra uma noite especial,
exibindo seus traços singelos
e delicados,
então, apreciá-la é, de fato,
essencial.
É possível notar
a sinceridade da tua alma
refletida nos teus olhos
e que tens um amor grandioso
que, muitas vezes, tem o receio de amar,
o teu jeito é acolhedor,
caloroso,
portanto, é fácil de cativar
principalmente aqueles
que estãos próximos,
mas poucos sabem valorizar,
além do mais, és linda, encantadora,
o teu fulgor é notório,
sabes demonstrar quando amas,
portanto, sentes a necessidade de receber
o mesmo tratamento,
sem espaço pra falsidade,
pois já foram muitos lamentos
por não amar-se de verdade,
estás ciente de que não há um tratar perfeito,
mas é fundamental que prevaleça a reciprocidade
entre falhas e acertos
num resplendor de simplicidade
mantido pelo o Senhor
e que também não faltem respeito e seriedade,
caso contrário,
o relacionamento, pra ti,
não terá valor
e não será de verdade.
Gosto de sonhar contigo
ou quando apareces nos meus sonhos sem eu esperar
como se também quisesses
estar comigo,
de qualquer forma, é onde podemos ficar juntos
num paraíso criado por mim,
um mundo fascinante só nosso
sem nada para nos impedir,
lá estás linda e radiante
como acontece aqui fora,
cada dia desfrutamos de um ambiente diferente,
as nossas noites estão sempre iluminadas por céus repletos de estrelas cintilantes, nebulosas de cores diversas, a lua fica cada vez mais majestosa com um luar exuberante,
nos fins de tarde, apreciamos
pores de sol enquanto saboreamos
deliciosos piqueniques no parque,
algumas vezes, passeamos pelos os mares de azuis vívidos,
golfinhos e outros animais marinhosapresentam-se para nós,
também visitamos lindas cachoeiras
com águas cristalinas e abundantes,
fauna e flora presentes,
visitamos cidades com atrações mistas,futuristas e históricas,
há dias que passamos por pastos verdejantes e campos floridos
numa diversidade de belas flores
com vários tipos de pássaros
e borboletas nos sobrevoando,
usufruímos de muitas ocasiões tranquilas e de momentos intensos
com nossos sentimentos ardentes
e recíprocos,
assim, vivenciamos momentos maravilhosos,
admito que é algo muito perfeito
pra ser verdade, mas certamente ficaria satisfeito se acontecesse ao menos uma parte.
Uma linda imagem de brandura pode adoçar o dia
com suas cores, contornos
e candura,
assim, facilmente traz alegria para os olhos
e na mente faz moradia
com um sentimento doce e satisfatório.
Mesmo sem te conhecer, eu estava a tua procura, os anos foram se passando, entre uma decepção e outra, minhas expectativas foram diminuindo, aparentemente, nenhuma condição era favorável ou, talvez, falha da minha atenção, além de outros focos que não podia simplesmente ignorá-los, assim, fui seguindo minha vida, pessoas, lugares, lutas, ganhos, perdas e prendizados, fazendo o que podia e devia ser feito, até o dia que te conheci, linda com um ar de mistério, um olhar vívido, um sorriso discreto, senti logo uma forte sensação distinta de outras e, claro, fiquei muito receioso no começo, mas valeu à pena ter tomado a iniciativa de ir falar contigo,
percebi que também estavas receiosa,
felizmente, ali foi o início desta nossa história, fomos ficando cada vez mais próximos e os nossos encontros mais recorrentes, assim,
foi aumentando a nossa conexão,
e não falo da ilusão do "Amor a primeira vista", mas do Agir após a primeira percepção de química,
pois os nossos mundos diferentes
uniram-se e tornaram-se um novo mundo pra ambos
e semelhante a um Crepúsculo,
o nosso Amor é resplandecente
e muito deslumbrante.
Foram muitos anos pra te conhecer,
e hoje posso dizer que todos os segundos de esperaforam compensados,
portanto, sinto-me honrado por amar
a ti e por receber o teu amor,
então, que este laço possa ser renovado em cada amanhacer,
assim, peço ao Senhor,
és meu bem querer.
Nunca esqueças de quão grande
é a tua importância,
és linda e profundacomo uma arte
da renascença,
onde o amor e o apreço devem ser uma constância
para que seja mantida a vitalidade
da tua natureza
como uma chama forte,
revestidade frugalidade e veemência.
Meus olhos são afagados quando estão diante da tua imagem rica,
que reflete a intensidade oriunda
dos teus sentimentos fervorosos
onde a vida é abundante,
sendo assim, não és apenas linda,
és uma fonte de vivacidade,
cuja sobriedade é fascinante,
logo, meu espírito suspira
com uma sensação incessante
de um prazer que inspira.
Existe uma confiança atraente
no teu olhar,
teus movimentos são delicados
e atrevidos,
assim, o teu espírito aparenta ser
de uma felina,
és livre, muito linda e grande
é a tua esperteza,
possuis ainda a essência de uma rosa,
o teu florescer é encantador,
a tua presença logo se nota
por transmitir enlevo e amor.
No meu ponto de vista,
és linda com medidas harmônicas,
linhas, cores e curvas
nos moldes de um amor ardente
e de um deleite abundante,
dessarte, é sensato apreciar-te intensamente.
És uma obra de arte
que deixa-me extasiado
invadindo a minha mente
e fazendo eu sonhar acordado.
És uma linda arte,
muito expressiva e excitante
em cada fragmento
com tonalidades de amor e veemência,
cuja essência possui uma vida abundante,
sendo assim, és profusamente atraente, bela,
teu olhar é confiante
com uma chama ardente
refletidanos teus olhos
e um ímpeto incessante
que fazem da tua presença
ser notada e tão marcante.
É admirável a chuva de bom grado trazendo avivamento à sutileza
de uma linda flor que gera
um sentimento de sobriedade,
o qual é necessário para alimentar
a nossa sanidade,
quase um gesto de amor
que enche-nos de longevidade.
Tu és linda e bastante singular,
tendo em vista que há um lindo fervor nos teu olhos,
tens um jeito muito gracioso e astuto de olhar,
então, é provável que teu espírito seja feito de amor,
que sentes prazer em apreciar a simplicidade,
que tens a necessidade de amar
e que dás atenção ao que é de verdade.
Sem dúvida, uma boa impressão
de uma porção de sobriedade,
de uma deleitosa sensação
de muita vivacidade
que faz do viver não ser em vão.
Uma linda rosa de bastante notoriedade
é capaz de deixar a alma aquecida
simplesmente com a sua presença,
cuja essência esbanja amor e sobriedade
mesmo durante a frieza da noite.
Dessarte, o seu esplendor prevalece
continuamente apaixonante,
uma paixão ardente
e uma exultação constante.
Neste noite calorosa,
estás linda e muito instigante
e ainda perguntas se quero doces
ou travessuras?
Só posso responder que pretendo obter as duas coisas,
a doçura dos teus beijos
e as travessuras da tua postura atrevida,
tendo em vista que não posso escolher entre uma e outra,
além do mais, podemos adoçar
esta ocasião atendendo aos nossos desejos travessos
com os nossos ânimos dispostos
e os nossos sentimentos ardentes entrelaçados,
portanto, esta é a minha resposta
ao mesmo tempo que é uma proposta
que faço a ti,
Queres doces E travessuras?
basta que respondas que sim.
Que bom poder avistar
um toque de amor nas sombras da noite, contido na austeridade de uma linda flor, cuja presença
é radiante, um primor que não merece passar despercebido
por proporcionar pelo menos um instante de um sentimento tão aprazível.
Esta noite é muito oportuna
para um dose empolgante
de entusiasmo,
seria até loucura desperdiçá-la,
já que momentos como este são raros.
Então, devemos aproveitar cada instante,
a propósito, como sempre,
você está linda,
sabe o quanto que aprecio
esse seu sorriso radiante
que tanto me inspira.
Quero retribuir o bem que você faz-me sentir com sua espontaneidade,
sua presença revigorante,
seu apreço pela simplicidade,
algumas das suas qualidades
que fazem este querer ser incessante
e com muita fogosidade.
Portanto, daremos mais cor
pra esta nossa ocasião
com a tonalidade da recíproca
de nossas vontades
assim, será inesquecível,
torceremos pra que ela
em breve se repita
e alegre os nossos espíritos.
Sendo linda e intensa,
ela motiva com frequência
osmeus versos
graças a sua essência sincera
e a resplandecência de seus sentimentos, então, notória é a sua relevância, devo tratá-la com esmero.
Não tem preço ter alguém
que te inspira, que se importa
contigode verdade,
que torce pelo teu sucesso,
ajudando a enfrentarcada dificuldade
e assim, com mérito, ter acesso
a tua preciosa felicidade.
Lembrando que muitas vezes
será preciso ser a própria motivação,
o próprio inspirador,
algo que não se trata de solidão,
mas de tratar com amor a solitude
e uma forma de mostrar gratidão
ao Senhor.
- Relacionados
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- Poesias para uma linda princesa (com lindas declarações)
- Poemas de Amor sobre uma Linda Mulher
- Frases para uma linda mulher com palavras de elogio e admiração
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
