Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
A noite vai passar
Breve o dia irá raiar,
brilharão raios de sol
nós iremos despertar
pra esse dia bem melhor!
Serão tempos de colher
tudo o que se plantar.
Esse dia de sorrir
muito em breve vai surgir
Que a tristeza cessará
é realidade!
Esse dia chegará,
que felicidade!
Se a noite nos frustrou,
ou se algo fracassou
o que importa é caminhar,
pois na frente há uma luz.
Essa é a meta, a esperança nos conduz
nós iremos alcançar, este dia vai raiar!
Autor: Derciley Chaves Bastos
O amor é um misto das sensações; Desde o sossego a aflição, da cumplicidade a hostilidade, da proximidade à separação. Tudo natural... milimetricamente genuíno.
120822
A vida por outro ângulo
Veja a queda como um passo de dança, o tropeço como uma chegada precoce. Faça do medo a escada que permitirá atingiraltitudes, dantes imaginado. Da perseverança construa a ponte que o levará aonde você quiser chegar.
190605
O " valor " real do seu sonho
Você têm ou já tiveste um sonho? Fala-se,em realizar sonhos, mas será que faz por merecer tal realização?
A oportunidade muitas vezes é o principal impedimento para que as pessoas se transformem naquilo que sempre sonhastes.
Muitos obtém todas as possibilidades para realizá-los, mas às desperdiçam. Todas as pessoas necessitam de uma" forcinha " para progredirem sistematicamente.
Mas é fato, que a inteligência, a sabedoria e as habilidades necessárias para a consumação dos fatos, competem a cada indivíduo.
Contudo o egocentrismo e ganância humana é algo que corrói o ser , e o impede na sua transcendência. O capitalismo sobrepõe a tudo e a todos. Um sonho realizado, com exceção em alguns casos equivale a morte do homem.
Necessita-se ter metas. A busca de um objetivo deve ser constante!
E você se sente realizado? Em algum momento da vida, já abdicaste do seu sonho em detrimento do seu preço, no sentido estrito? Às vezes muitas pessoas abrem mão de sonhar porque vê neste ensejo, um preço alto demais, para algo tão abstrato e nada palpável. Mas se não tiveres que desfazer de nada para alcançar a sua meta, retorna ao sonho naturalmente.
O importante é estar ciente que realizar o sonho ou não, não é que mais importa.
O essencial na vida mesmo, é estar vivo e consciente!!!
101221
UM MINUTO
Dai- me apenas mais um minuto
Para ver se eu escuto
O que o outro já dizia,
Estamos aqui só de passagem
Não preocupe com imagem
Pois nem tudo é magia.
Viva os dias por inteiro
E vide
Como é boa a vida.
220823
Ter um livro nas mãos,
- é sempre andar muito bem acompanhado
Seja no Sertão ou dentro de um palácio,
- só ele que é capaz de fazer de você um ser
completamente libertado,
O livro abre as portas e as janelas daquilo que
muitas das vezes foi ocultado,
- ele é o mundo maldito, científico e encantado
Por isso trate muito bem dele, o mantenha sempre
limpo e muito bem guardado.
Ter um livro nas mãos,
- é sempre ter a oportunidade de visitar lugares
nunca antes visitados
É poder viajar para conhecer o planeta e todos
os seus lados,
- é ter tudo de uma vez só: um parente, um amigo
o professor e também o seu ser amado
Além de mantê-lo limpo e bem guardado, para
fazê-lo jamais esquecido: é preciso compartilhá-lo.
Ter um livro nas mãos,
- é a oportunidade de capacitar os que não foram
escolhidos e aprimorar os que foram capacitados
O livro é capaz de te dar asas mesmo enquanto
você continua sentado,
- ele faz o seu coração bater mesmo sem você
estar apaixonado
Ele é a sua companhia, e traz quase sempre a
resposta para o que não foi solucionado.
Portanto, doe um livro e recomende sempre
para que o outro tenha também com ele
muito carinho e um santo cuidado.
Você já cogitou tamanha imensidão?
Você já refletiu sobre as coisas da vida?
Você já pensou em você?
Tenho o nascente e o poente
Tenho o horizonte e a imensidão
Sou filha do Sol e da lua
Os planetas são minha casa
As estrelas são meus olhos
A via Láctea é infinita
E Deus é isso. O laço que nos une.
(Sonho lúcido)
Para um Novo Amor
Recomeçar no amor é como reaprender a respirar — no começo parece estranho, às vezes até assustador, mas aos poucos o ar volta a circular e o coração se aquieta.
Depois de tantas histórias, de tantas pausas e finais, eu achava que o amor talvez não fosse mais para mim… ou que, pelo menos, não viria tão cedo. Mas então, de repente — e ao mesmo tempo com uma calma bonita —, você chegou. E algo em mim começou a mudar.
Com você, o recomeço não parece uma repetição do passado. Parece uma nova chance de viver o amor de um jeito mais leve, mais consciente, mais verdadeiro. Não estou buscando contos de fadas, estou buscando presença. E em você, encontrei alguém que me convida a ser inteiro — sem pressa, sem medo, sem precisar fingir.
Talvez eu ainda carregue algumas marcas, mas elas não me impedem de sentir. Elas só me lembram que agora eu sei mais — sobre mim, sobre o que mereço, sobre o que quero construir.
E o que eu quero agora é simples: viver esse novo amor com calma, com verdade, com respeito. Deixar que ele cresça do nosso jeito, no nosso tempo.
Sei que não temos todas as respostas, mas temos algo precioso: o agora. E é nele que eu quero apostar — com você.
Um Novo Amor Versão Romântica rs
Você chegou como quem não quer nada…
Mas trouxe tudo.
Trouxe calma para os meus dias confusos, leveza para as minhas dores antigas, e aquele brilho raro nos olhos — aquele que faz a gente acreditar, mesmo sem entender direito por quê.
Confesso: eu tinha medo de recomeçar.
Medo de me entregar, de me perder, de esperar demais.
Mas o seu jeito, o seu toque, o seu riso… foram me mostrando que recomeçar com você não é um risco, é um presente.
Você não veio para curar o que passou — veio para mostrar que o amor pode ser diferente. Mais maduro, mais gentil, mais verdadeiro.
E eu me pego querendo te contar meus segredos, dividir meus silêncios, cuidar dos seus sonhos e morar no seu abraço.
Quero construir algo com você que não tenha pressa, mas que tenha profundidade. Que tenha beijo com saudade e conversa com alma.
Quero te amar sem medo, com entrega. Com olhos que enxergam além das palavras e mãos que sabem quando segurar e quando soltar.
Talvez a vida tenha nos preparado, mesmo sem sabermos, para esse encontro.
E se for para ser amor… que seja assim: calmo, sincero, intenso — e nosso.
Sou intro
Sou extro
Sou gente
8 ou 80
Apego fácil
Desapego fácil
Não vivo para agradar
E desagrado também
Não sei esconder quem sou
Não vivo de máscaras
Sou eu
100% das vezes e do tempo
Assim somente, não guardarei arrependimentos até a próxima vida.
Eu creio na meiga canção que sopra da aurora
E que ecoa na última lágrima de despedida
Eu creio com a mesma fé das árvores
Que se alimentam das horas
Se for para ser um ídolo, que seja das pessoas que te conhecem; mas nunca seja um fã de que quem você não conhece.
Não importa oque eu sinto... E NÃO, não venha falar do meu amor, do que eu sinto por um outro alguém... Não venha dizer que está errado, porque quando eu te dei o meu amor, você banalizou e esquartejou meu coração... Então não venha de mas mas, hoje dizer que eu não sei amar. Problema meu se nao estou bem, e quem te garante que eu estaria se estivesse com você?
Em que manual de instruções tem essa garantia? Você bagunçou meu coração ao invés de consertar, então não venha difamar meu amor...
"A coca-cola é igual a uma religião. Há um deus que só é lembrado no fim do ano e está em toda parte, há oferendas, todos falam mal mas todos já experimentaram, às vezes, é corrosivo, às vezes, vicia-se, sua riqueza é exorbitante e sua essência é guardada a sete chaves".
Descobrimos que nos tornamos adultos quando temos apenas algumas pessoas que podemos chamar de amigos
Se você tem um sonho o realize enquanto pode,o mas importante é ser feliz,aproveite cada momento como se ele fosse o único e viva como se não houvesse o amanhã,apenas aproveite
Quem curte algo que sabe que é errado compartilha do erro da pessoa, e mostra que tipo de amigo realmente é, e no que acredita . traição dói e machuca é uma dor inexplicável .
Para muitos, a amizade só é válida quando há benefícios em seu favor. Quando os benefícios se acabam, a amizade também acaba. Porque, para tais pessoas, o que vale não é a própria pessoa, e sim o que ela tem a oferecer.
