Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades

Cerca de 290977 frases e pensamentos: Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades

PRESERVE SEU AMOR

Porque será que quase sempre
não damos o devido valor
quando temos um grande amor?
E depois que o perdemos
sempre voltar atrás queremos
e a única coisa que conseguimos
é o sofrer com a dor que sentimos.

Nunca deixe de dizer eu te amo,
palavras sagradas que alimentam a emoção
e engrandecem o coração.
Sempre que puder
escreva algo gostoso de ser lido,
pois tudo aquilo que se escreve
jamais será esquecido.

Se ama mesmo, de verdade,
nunca pense só em você
O alguém que está do seu lado
precisa também sentir-se amado.
Esqueça o egoísmo
e tente ser agradável
mesmo que para você
seja algo abominável

Agradar a quem se ama
não custa tanto assim!
As vezes com pequenos gestos
ou mesmo com um meigo olhar.
sempre procure o seu amor demonstrar.
Amanhã poderá ser muito tarde
e depois não adianta chorar.

A "menina" errada na vida perfeita!

Ela tem tudo!
Uma família perfeita, um companheiro perfeito..
Uma vida fácil! Uma casa de sonho
Dinheiro quando precisa a vida que muitos gostariam de ter
Os pais e o filho ideais!
Ela é a única coisa que imperfeita nesta vida perfeita
Porque tudo lhe parece errado!
Fala o que não deve!
Pensa o que não quer!
Sente-se uma mentira
E tem medo de fazer as pessoas que a amam sofrer!
Ela não quer isso..
Mas não consegue mudar!
Ela não sabe o que quer da vida!
A única certeza que tem é que a sua vida é perfeita!
Tem tudo para ser feliz!
É só querer...
Nem ela sabe o que quer!

Não sou qualquer certinha ou sou um estereótipo de garota perfeitinha. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, assim como eu também posso não gostar do delas. Não sou qualquer politicamente correta. Não sigo todas as regras da sociedade e ajo por impulso. Erro? Admito, aprendo ensino... Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. Não sou qualquer ditador, abro exceções, perdôo aos outros e a mim.
Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios, quem me encontrar daqui a 10 anos conseguirá me reconhecer. Não sou qualquer espectador...
Comovo-me, choro, sorrio! Quem nunca torceu pelo mocinho? Quem nunca sonhou em ser a mocinha? Não sou qualquer idiota... Não sou o Diabo muito menos Deus.

UM POEMA PARA CHAMAR DE SEU

O tempo corre e me leva junto
O seu rosto aparece sempre em meu olhar
O sorriso invade o meu coração
Quando olho pra você nem sei o que pensar

Os pensamentos invadem a minha rotina
Colho a minha sina de não parar de pensar em você
Parece que o seu olhar me domina
Porque em nenhum segundo eu consigo te esquecer

E passo horas aqui sozinha
Imaginando quando é que eu vou te ver
As horas se arrastam e o tempo me agride
Você não é muito fácil de entender

Quero você por inteiro, por completo
Quero me entregar por inteira, ser sua
E que a cidade assuma que já esperava por nós
Quero o nosso amor lindo como é a lua.

Espero e acredito!!!

Espero um dia amar alguém;
muito mais do que amei você...
Espero um dia quando alguém me amar;
retribuir esse sentimento a altura...
Espero um dia quando me relacionar com alguém;
não culpar essa pessoa pelo seus erros...
Espero um dia encontrar alguém;
que me faça esquecer tudo que passei com você...
Espero que um dia eu possa encontrar alguém;
que apague da minha mémoria que um dia você existiu...
Espero e acredito que ainda vou encontrar essa pessoa q vai me fazer esquecer todo o mal que você me fez, é quando esse dia chegar vou poder olhar pra você, e não sentir nenhum tipo de sentimento no coração...
Vou ser muito feliz pode acreditar!!!
Hoje eu ainda sofro ,mas sei que esse sofrimento vai ser um aprendizado pra minha vida inteira...

Enquanto reclamas de tua mordomia, teu irmão sonha com um pedaço de pão.
Enquanto dormes em berço de ouro, teu irmão se deita em trapos imundos.
Mas como somos egoístas e nos dedicamos em vão,
Todos vivemos em buracos profundos.

Sabemos que existe diferença entre o bem e o mal.
Mas por que a diferença entre ricos e pobres?
Será que este mundo é de certo modo animal,
Onde prevalece a lei do mais forte?

Queremos um mundo melhor,
Mas melhor para quem?
Para o que sobrevive de seu suor,
Ou para o que só pede e depois diz amém?

Devemos ter caráter e determinação,
Pois sem isso não construímos nada.
E aí, realizaremos tudo em união,
Ou deixaremos a sociedade toda atrapalhada?

Olá,

Hoje é um dia especial! Comece a sorrir mais cedo. Pense em coisas boas. Alimente seus sonhos. Escute uma música legal e dance, mesmo que sozinho. Valorize as pessoas próximas a você. Perca o controle. Grite. Espalhe alegria.

Lembre-se que você é um privilegiado. Nem todos têm as mesmas oportunidades. Agradeça. As coisas mais importantes são aquelas que você não pode ver.

Que tal começar hoje aquela mudança em sua vida que você vem adiando? Não espere para ser feliz. Não adianta tentar fugir de seus problemas. Ninguém consegue. Esqueça deles por um dia. Depois aprenda o que tiver que aprender e os enfrente. Não se deixe abater. Acredite. Tenha energia. O mundo começará a mudar quando você mudar. Viver vale a pena.

Lá no fundo, desejamos a você mais um ano com muita saúde, paz e amor. Sinceros parabéns. Feliz aniversário.

Um abração!

E tudo ficou tão claro
o que era raro, ficou comum
como um dia depois do outro
como um dia, um dia comum...

"Quero alguém que em um dia de chuva queira ficar em casa do meu lado, assitindo filmes e comendo pipocas, bem juntinhos no sofá.
Quero alguém que me ache linda quando eu não estiver a fim de me maquiar, arrumar os cabelos (provavelmente estarei de TPM), que esse alguém também tenha bastante saco para me aturar.
Quero alguém que ande comigo pela praça de mãos dadas, que divida o sorvete, a pipoca o algodão doce...
Quero alguém que conte comigo sempre, para desabafar, enxugar as lágrimas, nos momentos alegres e nos difíceis também, e espero realmente do fundo do meu coração que se eu estiver na pior que ele faça o mesmo por mim.
Quero alguém que seja honesto sempre, que fale que não concorda, que não gostou, que tenha opinião própria, pois nem todos são iguais.
Quero alguém que me leve pra acampar e de noite deite do meu lado para juntos contarmos estrelas.
Quero alguém que torça por mim, não ria dos meus sonhos, por mais absurdos que sejam.
Não quero alguém sem defeitos, sem manias, sei que não existem príncipes nem princesas, somente quero alguém que esteja do meu lado me fazendo feliz, que juntos possamos descobrir o que é o amor..."

CARTAS SAUDADES
Feito um tornado a saudade misturou dentro de mim a tristeza com a felicidade. Bastou sua imagem aparecer na minha mente para começar a sentir uma alegria incontida derramar sobre os meus instintos pelo simples fato de saber da sua existência, porém ela veio seguida de um mórbido desanimo por você não estar aqui comigo.

Às vezes tento entender o que acontece com o tempo quando ficamos juntos, meu relógio mede as horas de uma forma diferente, pois cada minuto que passa parece um segundo e nunca é suficiente o tempo para conter a minha saudade. Talvez seja porque fico sorrindo feito bobo ao te ver ou quem sabe por nunca saber o que dizer. Mas o que devo fazer se gosto de admirar a sua beleza e fico paralisado na sua presença.

Sei apenas que me sinto especial quando estou próximo de você. A forma que fala de mim me faz acreditar que alguém melhor eu posso ser. Sinceramente não sei se é por amor ou por seu otimismo, mas parece que cada sonho agora se torna algo possível. Perdoe se às vezes mando mensagem o dia inteiro ou se telefono e muitas vezes não tenho o dizer, isso é apenas o reflexo do quanto quero bem você.

A saudade é o verbo de quem ama, eu sutilmente te amo perto ou longe, pois mora dentro do meu coração, te encontro nos meus sonhos, no rosto de estranho numa fila de banco e até mesmo no meu medo do amanha voltar a ser como antes. Por isso quero aproveitar a cada instante, nem que seja para passear de mãos dadas nas asas do vento, pois qualquer coisa com você se torna mágico momento.

Deus te colocou na minha vida para que eu pudesse ter um rumo, quanto tempo não passei vagando sozinho no meio de loucos e no escuro, mas bastou um raio da sua luz para romper com toda a escuridão. Agradeço a paciência, a cada gesto de carinho, a cada vez que pedi ajuda e você me socorreu sorrindo, por me fazer sentir saudades e por saber que ainda existe amor de verdade.

" Metade de mim é um Anjo
A outra metade Tsuname
O conjunto efeito do momento".

No amor, o silêncio pode valer mais que muitas palavras
mas nenhuma palavra vale mais que um sincero:
EU TE AMO

A inteligência que foi dada ao homem é um bem incomparável.
E, no entanto, muitos homens nada mais podem ser chamados do que trânsito de alimento e produtores de esterco.
Porque deles no mundo, nada mais que privadas cheias, permanece.

Esperando em Deus.
Sabemos que é difícil esperar em Deus, assim como confiar no invisível é um desafio. Por isso, Senhor, eu te peço de todo coração – ensina-nos a confiar e esperar em Ti, dá-nos a paciência e sabedoria para compreendermos o seu tempo de agir.
E para você que parou para ler essa mensagem eu digo: confie, entregue e creia! Não desista de amar, não desista do amor, entregue-se a dor e viva. Um dia você vai olhar para trás, erguer seus braços e ainda agradecer, porque independentemente das lutas e das tempestades, das dificuldades e das mágoas, você venceu! Porque todo aquele nascido de Deus vence o mundo.

a representatividade
é vital
sem ela a borboleta
rodeada por um grupo de mariposas
incapaz de ver a si mesma
vai continuar tentando ser mariposa

As Ensinanças da Dúvida

Tive um chão (mas já faz tempo)
todo feito de certezas
tão duras como lajedos.

Agora (o tempo é que fez)
tenho um caminho de barro
umedecido de dúvidas.

Mas nele (devagar vou)
me cresce funda a certeza
de que vale a pena o amor.

Amizade, Amor e Traição

Em um dia de céu nublado,
Eu queria muito te ver.
Eu pensei não posso ir,
Pois talvez possa chover.
Mas eu estava com muita saudade,
Com saudades de você.
E eu falei – Eu vou,
Não me importa de chover.

Então eu peguei meu guarda-chuva,
E comecei a correr.
Não me importava com a chuva,
Eu só pensava em você.

No meio do caminho,
Começou a chover.
Foi engrossando e engrossando,
E eu já estava cansado.
Mas mesmo assim, cansado,
Eu não pensava em parar.
Queria apenas te ver,
E a minha saudade matar.

Quando eu estava chegando,
Eu lhe avistei pela janela.
Você estava tão linda,
Naquela blusa amarela.
O prédio estava aberto
Então fui logo entrando,
Estava tudo tão quieto.

Comecei a andar
Direto para o quinto andar.
Eu fui andando devagar,
Para o pessoal não acordar.

Chegando perto do seu quarto,
Eu ouvi um gemido.
E quando eu abri a porta.
Vi você na cama,
Com o meu melhor amigo.

Um amigo de confiança.
Que eu pensei nunca me trair.
Um amigo desde a infância,
Impossível substituir.
Com a minha namorada,
Uma pessoa tão bela,
A qual eu amava muito.
Dediquei minha vida a ela.

Então eu saí correndo,
Sem pedir explicação.
Em mim tudo estava doendo,
Principalmente o coração.
Eu estava muito triste,
Com vontade de chorar,
Sem vontade de viver...
... Com vontade de se matar.

Mais depois de alguns tempos,
Graças a Deus me consolei.
Por ter perdido um amigo,
E uma pessoa que tanto amei.

E é por isso que hoje em dia,
Eu não sei em quem confiar.
Mas ninguém conhece ninguém.
Não custa na tentar.

“Sem amigos e sem amor,
É até difícil viver.
Pois essas duas coisas,
Todos nós devemos ter. ”

A felicidade é como um perfume....
quando você o passa nos outros,
fica um pouco do cheiro em suas mãos.

Nesse físico de um deus grego,
Numa intensa relação,
Eu pálida e bêbada, tremo
E me afogo e me sufoco
Entre loucura e paixão

Quero fundir meu corpo,
No teu corpo junto ao meu.
Nos teus braços serei cega
Para que sejas o meu guia.
Nós seremos a matéria,
Nosso amor será a energia.

Se esse amor me modifica,
Me transforma, me edifica,
Se ele afeta tanto a mim,
também te transformará.
A energia desse amor
Afetou-nos para sempre
E a matéria que hoje somos
Outra matéria será...

Seremos dois novos amantes
Pelo amor energizados
Transformados,
Mas em quê?
Quem eras antes de mim?
Quem sou depois de você?

No meu seio serás meu,
Para o uso que quiser.
Nos teus braços em abandono,
Ao teu lado sou mulher.

Pedro Bandeira
BANDEIRA, P., A Marca de uma Lágrima, Moderna, 1985

Um sorriso

Não há dor maior que há de um sorriso fingidor, um sorriso para disfarçar uma dor sem igual.
Um sorriso para calar um grito,
um sorriso para não rolar uma lágrima.
Um sorriso para camuflar o desespero de uma alma. Não tem dor maior do que sorri para enganar a si mesmo.
Não tem dor maior do que sorri para a pessoa amada, para calar em nós um: "eu te amo".
Não tem dor maior do que a de um sorriso mentiroso, um sorriso mentiroso dizendo "não", querendo dizer "sim", um sorriso farsante dizendo "pode ir" querendo dizer "fica".
Não há dor maior do que a de um sorriso por uma lágrima, um sorriso para disfarçar a tristeza, solidão, angústia, enfim, para disfarçar uma dor que só de dói no coração.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp