Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
Segure um amigo e não o solte mais. Agarre-o firmemente e não o deixe pra trás. E o lembre-o antemão, que ali é mais que união. E sim amizade de irmãos.
Houve um tempo em que ainda se acreditava nas pessoas. Na maioria da vezes seu amigo mais íntimo pode ser seu traidor, pois convive com você, conhece seu sentimentos.
Prefiro ter um único amigo humano nessa vida do que conquistar vários amigos usando uma máscara. Meu Deus é fiel!
A gente precisa mesmo, é ser mais ombro amigo, sem esperar algo em troca, um sustenta o outro, até todo mundo conseguir se levantar
Hoje é um dia especial para o meu amigo PEREIRA, porque comemora o seu sexagésimo aniversário. É um dia em que dás mais um passo para novos caminhos e conquistas, visto que provavelmente é um dia marcante no teu coração, em que te sentes alegre por tudo que alcanças-te e superas-te. Por esta importante data os meus PARABÉNS!
Acredito que um amigo verdadeiro vale por uma vida inteira, pois sua presença sempre nos trará boas histórias, e mesmo em pensamento ainda assim serão capazes de nos arrancar belos sorrisos e aquela saudosa sensação de segurança e aconchego que só encontramos no abraço de um verdadeiro amigo.
O que faz de um homem um homem? Um dia, um amigo me perguntou. Serão suas origens? A forma como ele ganha vida? Eu acho que não. São as escolhas que ele faz. Não o modo como ele começa as coisas, mas como ele decide acabar com elas.
Um amigo o aceita exatamente como você é.
Quem você é aos olhos do seu amigo lhe dá um vislumbre de quem você é aos olhos de Deus. <3
Você já falou com Deus hoje? Mas como amigo e não como um disco riscado que repete sempre as mesmas palavras toda vez que se dirige a Ele... Imagine que você fica aborrecido quando alguém repete a mesma história toda vez que te encontra, você fica meio sem graça mas escuta assim mesmo. Agora imagine Deus, claro que sua enorme magnitude é muito além de nossa compreensão, mas todo dia as mesmas palavras, dai só resta concluir que esta pessoa não tem fé e nem confiança mas sim religiosidade, pois nada muda na sua vida, não mostra evolução, não da resposta as providências do Senhor... Então quando for falar com Deus, seja seu amigo, troque ideias de coração aberto, e demonstre que confia plenamente no seu poder, não precisa gritar, nem contar pra todo mundo que falou com Deus, uma conversa intima diária com Ele te deixará leve e pare de repetir ladainhas que já sabe decorado e salteado. Deus te ama, mostre que o ama também...
"Um bom amigo pode nos abandonar, nos trair, nos decepcionar e até ser trocado por outro... mas um bom inimigo é para a vida toda". (Nicolás Buenaventura Vidal) O autor está equivocado. Um bom amigo não nos abandona. Quem é amigo nunca deixará de ser. Quem deixa de ser amigo nunca o foi. Um amigo é um confidente em quem podemos confiar porque não nos trairá. Um amigo é alguém que não nos decepciona porque já conhecemos seu jeito de ser e sabemos o que esperar dele. Um amigo poderá fazer novas amizades, independente da nossa, mas sua amizade é para toda a vida e não nos trocará por outro. (Quem troca uma amizade por outra, ou nunca foi amigo do primeiro ou é um buscador de vantagens e que age dessa forma jamais pode ser considerado amigo) Diante disso podemos afirmar que um amigo é coisa rara. Como disse o cantor "amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração", porque é como uma pedra preciosa difícil de ser encontrada. Quanto ao inimigo, se formos hábeis, podemos transformá-lo em amigo, deixando de ser inimigo para a vida toda.
"De um amigo nunca se sabe o que esperar, mas dos inimigos sempre se pode esperar o pior". (Nicolás B. Vidal) Outra inverdade. Se não sabemos o que esperar de alguém a quem chamamos de amigo então esse alguém não é ainda um amigo. Quando tivermos a certeza de que alguém é um amigo, saberemos o que esperar dele. Saberemos o que ele aceita e o que ele rejeita. Não é pelo fato de ser nosso amigo que ele deva acolher todos os nossos desejos e procurar satisfazer-nos. Quanto ao inimigo vai depender do grau de sua evolução. Os inimigos verdadeiros geralmente são mentalmente inferiores a nós. Geralmente nos odeiam por qualidades que tempos e eles não.
o que esperamos de um amigo é que sinta nossa dor com a mesma intensidade que nós a sentimos. Às vezes, é preciso que um amigo sinta a nossa dor, antes e mais do que nós.
um verdadeiro amigo
é aquele que empresta o ombro pra você chorar, é aquele que te dar carinho que está onde você está.
Poxa amigo tão difícil acreditar que aquele abraço virou um beijo e aquele Beijo virou um livro em minha cabeça de romance, era uma linda amizade agora um lindo romance a contar. Nunca pensei que aquele passeio iria da nisso, não disse que não queria mais também nunca esperaria por isso eu não queria isso..
Agora Sim !! Sempre estará do meu lado isso eu espero que aconteça, como nossa amizade do nada surgiu na mureta do colégio.
Corrupto amigo é um potencial delator e se todos foram por um são todos pela FACÇÃO.
Delação dos canalhas
Para salvar um amigo do sistema de crenças que foi implantado neste Reino, o preço for uma Vida, eu a daria com toda a certeza, pois o preço de uma Vida é muito pequeno para Salvar uma ALMA.
Kairo Nunes 13/02/2017.
